1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Juntar duas partições

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bururu, 25 de Março de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1935)

1. bururu

bururu Power Member

Boas!
    Será possivel juntar duas partições sem usar nenhum programa tipo Partition Magic?
    E se o fizer, vou perder todos os dados que tinha nas partições?(neste caso, so uma é que tem dados)
    Obrigado.
    cumps:cool:

2. Condez

Condez [email protected] Member

Tens sempre a solução de DOS, o FDISK.

Apagas as duas partições alvo e crias outra com o tamanha combinado das anteriores. E nesse caso, perdes todos os dados existentes.

Mas porque não usar o Partition Magic? Qual é o problema?

3. bururu

bururu Power Member

Epa, o Partition Magic é sempre aquela coisa...... uma vez fiz uma partição com ele, e perdi tudo o que tinha no disco.
    Mas vou tentar usalo outravez, tenho é que fazer backup de tudo para nãp perder nada:D

4. blastarr

blastarr Power Member

Não te esqueças de fazer um defrag antes disso.

5. bururu

bururu Power Member

defrag? qual a razão para eu o fazer?
    por acaso ate ja fiz um ainda abocado a tarde.

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

o partition magic deixa juntar duas partições sem perder dados de nenhuma delas? :wow:

7. bururu

bururu Power Member

Pois.... tambem estou com essa duvida! Mas secalar vou fazer backup de tudo e tentar com o partition magic.

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

bom... então és tu a minha cobaia, depois dá noticias XD

9. bururu

bururu Power Member

LOL!
    Primeiro tenho de arranjar maneira de fazer backup a 50gb.
    Depois logo dou noticias.

10. blastarr

blastarr Power Member

Se verificares bem, no help do partition magic referem que um defrag é sempre aconselhado, pois a disposição física dos dados no disco pode criar problemas em caso de erros de leitura/gravação ou bugs do software. Se os dados estiverem contíguos, a possibilidade de algum fragmento de código "à solta" ser apanhado pelo redimensionamento dos clusters e ser corrompido é quase eliminada.

Partilhar esta Página