Juntar Partições

Status
Fechado a novas mensagens.

BrunoMatos1991

Power Member
boas
queria que me ajudassem aqui tenho aqui uma coisa que me queria que me ajudassem a solucionar

tenho 2 partiçoes
C-Partição das instalações, windows, etc- 25,2Gb
D-partição sem nada- 25,7Gb

quero junta-las na C sem ter de formatar ou sem ter de apagar quaisquer dados

vou tentar agr com o partition magic 8
queria que me dissesem nomes e juntamente com os nomes um tutorial ou a dizer como faço pra junta-las na C
 
ok tive agr a tentar e o problema é:

a qualquer sitiu que eu vá pra juntar as partiçoes dix-me a seguinte mensagem "the drive you sekected is market as Read-Only in preferences, and is not avaible"


como faço pra resolver isto????
 
Queres alterar duas partições, sendo uma delas do sistema, isto no SO?

Duvido seriamente que exista alguma forma de sequer fazer isso.
No máximo serias capaz de unir as partições com uma versão bootable do Partition Magic ou, simplesmente, transferindo o disco para outro computador.

Não ganhas nada em unir as partições, podes é vir a perder.
 
eu sei mas eu queria juntar afui ao merge do partition magic

estado actual do meu pc: inicia dix acer passa pra monitor preto, inicia dix acer passa pra monitor preto, inicia dix acer passa pra monitor preto, inicia dix acer passa pra monitor pretom inicia dix acer passa pra monitor preto lol é o que ta a acontecer que faço sem ser formatar??? convem ser rapido
 
de momento deixei a C em pax e tou a formatar a d e a instalar la o windows e vou po-la em NTFS e depois tiro os dados que quero da C e formato td e meto td em orde o ke axam???
 
de momento deixei a C em pax e tou a formatar a d e a instalar la o windows e vou po-la em NTFS e depois tiro os dados que quero da C e formato td e meto td em orde o ke axam???

é uma hipotese..outra hipotese eras teres reparado o Win da partição C.
Quando aparecia tudo preto, chegaste a ir à BIOS, pôr ele a arrancar pelo Cd?
 
ya fui agr o que eu tinha no pc foi td cu cara... fg agradeço imsso a todos que quiseram ajudar é qeu fi tanta ajuda que eu até me sinto lisongeado

a todos os que sabiam e nems e deram ao trabalho de ajudar gostava que tivessem de perder as mer... que tem todas no pc só pk alguem não vos ajudou pk n lhe apetecia escrever um bocado
 
ya fui agr o que eu tinha no pc foi td cu cara... fg agradeço imsso a todos que quiseram ajudar é qeu fi tanta ajuda que eu até me sinto lisongeado

a todos os que sabiam e nems e deram ao trabalho de ajudar gostava que tivessem de perder as mer... que tem todas no pc só pk alguem não vos ajudou pk n lhe apetecia escrever um bocado

O Moralez não te avisou que isso era arriscado??

E isto não é o helpdesk da Sapo.. não podes exigir nada, se aparecer pessoal que leia isto e saiba uma solução podes ter a certeza que posta..

Mal passou uma hora desde que criaste a thread..tem calma.
 
tem calma Bruno..quando foste instalar deves ter instalado na partição c, e formataste-a..

Mas nem tudo está perdido..

Se tiveres um disco grande, as probabilidades dos sectores onde tenhas dados n terem sido utilizados são algumas, quando apagas informação, ela deixa de estar visivel, mas até outros dados serem inseridos no lugar dos apagados, podes recuperar esses dados.

tens aqui 2 freewares:

http://www.pplware.com/?p=2169
http://www.pplware.com/?p=2894


Se não der com algum destes has de ter sorte:

http://www.pplware.com/?p=5524

Da noticias e tem calma..
 
tipo isto dá pra ver quem t a ler o forum montes de pessoas a verem e tanto a ver e ninguem dizia nd fg eu so via o pc a reiniciar mais reiniciar agr eskece lá isso o que vale é que pelo menos metade das cenas tinha no disco externo

O Moralez não te avisou que isso era arriscado??

E isto não é o helpdesk da Sapo.. não podes exigir nada, se aparecer pessoal que leia isto e saiba uma solução podes ter a certeza que posta..

Mal passou uma hora desde que criaste a thread..tem calma.

o moralez quando disse isso onde é que eu já estava

já agr vou passar lá por esse helpdesk da Sapo pra ver como é aquilo

fuiz podem fechar o topico pk n tou pa formatar td só pra juntar as partiçoes
 
opa,moço tem la um bocadinho de calma que nos nao estamos aqui para deitarmos um ao outro abaixo...se ninhuem te disse nada foi porque nao sabiam que eu ate agora semre tive ajuda e sempre se resolveram os problemas...nao podes chegar aqui e exigir que haja logo algue, disponivel com a solução do teu problema,e foi te dito que era perigoso fazer aquilo...fizeste por tua responsabilidade...tivest pressa pra fazer aquilo,nao devias ter tido,pois com pressa nao se faz nada de jeito...a proxima vez que faças algo pega-lhe com calma mas é...nao te estou aqui a criticar nem deitar abaixo,mas pensa nas minhas palavras...
abraço e boa sorte...
 
Bruno mesmo o que formatast e se tinhas cenas que te interessam, não custa nada instalar um pequeno programa e corrê-lo..se tiver lá algo que te interesse melhor, senão tiver paciência, tentas-te!
e concordo com o carsten_999 as coisas tem que ser feitas com calma..

fica bem
 
Presumo que ao teres instalado o Windows na segunda partição não conseguíste aceder a Documentos e afins da primeira partição. Isso deve-se ás permissões NTFS, terás que, como Administrador alterar as permissões dessas pastas de forma a teres acesso ás mesmas. Penso eu ser a maneira mais simples de o fazeres.

Se não tens acesso, em si, ao disco, isso já é algo diferente.
Ao reinstalares o Windows provavelmente indicaste uma formatação rápida ao C.

ah bom, disseste que tudo se apagou do C? Fizeste uma formatação rápida ao mesmo...
Os programas que o Mike indicaram ajudam-te a recuperar esses ficheiros.

Volto a indicar que ter apenas uma partição, independentemente do tamanho do disco, é uma má pratica, em tempos cheguei a usar uma partição para o SO, uma para a swap, outra para programas, jogos, etc. O meu desktop tem 5 partições para um só disco.

Outra coisa, nunca instales um sistema operativo fora da primeira partição (lógica) do disco, embora seja perfeitamente possivel tal acto, pode, no futuro vir, a dar vários problemas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo