1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Juntar rede wired com wireless ? Como posso conectar dispositivos!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 11 de Novembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 761)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Olá.

Preciso de uma ajuda para configurar a minha rede.

Actualmente uso tudo wired aqui por casa mas gostava de experimentar o wifi.

Sendo assim pretendia uma rede com capacidade para wired e wireless ao mesmo tempo mas com a perspectiva de poder desactivar o wireless a qualquer momento, leia-se desligar o wireless!!! A ideia é usar de vez em quando a possibilidade de wireless mantendo sempre tudo o mais seguro possivel, pois continuo a preferir a rede wired!

Assim o que tenho actualmente sao varios pcs ligados entre si na rede com cabo!

Uso um switch de 8 portas, um router com fios (todos SMC) e depois o modem da ZON com fios daqueles Thomson!

Agora a ideia é meter um AP/router wireless da ASus o WL 520 GU (com 4 lan ports e WAN, nao tem uplink) com uma antena ao barulho e é aqui que a coisa complica-se!

Actualmente tenho todos os PCS em rede com IP manualmente atribuido e o meu router tem 4 portas e WAN e o seu IP é o 192.168.2.1 enquanto o do ASUS é 192.168.1.1, todos os pcs tem 192.168.2.1xx por exemplo! Inclusivamente já desliguei o DHCP do ASUS para ver se aparecia na rede mas nada! Acontece que desde que desactivei isto nao consigo sequer ligar ao router directamente por qualquer pc!

Como posso ligar o router wireless para me permitir ligar outro qualquer dispositivo em wireless para ter acesso à net e à minha rede wired?

Já tentei tudo, mas nao sei por isto a funcionar porque nao consigo aceder ao router wireless quando o ligo na rede!

2. marcelo_ribeiro

marcelo_ribeiro Power Member

Tens de alterar o IP do Asus para ficar na mesma rede que a restante rede, ou seja, tens de alterar o IP do Asus para um IP do género 192.168.2.xxx, e o DHCP do Asus fica desligado. Por fim, é ligares o Asus ao Switch, com um cabo a direito numa porta de LAN. Assim de repente, não me estou a lembrar de mais nada que possa ser necessário.

Partilhar esta Página