1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Juntar vários ficheiros TXT

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Fernando Montei, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 5906)

1. Fernando Montei

Fernando Montei Power Member

Olá a todos,

Alguém me poderia dizer qual o melhor programa freeware para juntar vários ficheiros TXT num só?

Eu sei pelo DOS com o comando Copy que dá, mas quero juntar uma quantidade deles e não dá jeito. Em tempos soube de um programa freeware MiniMerge, mas já não existe. Alguém poderia dar um dica?

P.S: Não sei se este assunto já está noutro tópico mas acho um bocado esquisito o funcionamento do sistema de procura daqui do forum. Sempre que escrevo no procurar "juntar ficheiros txt" , dá sempre erro porque o TXT não têm o número minimo de caracteres?!!!!

2. K0mA

K0mA Power Member

Mete txt* que já dá.

Podes usar este script em vbs para fazer isso.
    Código:
    Dim PASTA_TXT, fso, folder, file, TUDO, aberto, TEXTO, novo

[COLOR=silver]'meter aqui a pasta onde estão os ficheiros txt, nesta pasta devem [/COLOR]
    [COLOR=silver]'estar apenas os ficheiros que irão ser processados[/COLOR]
    PASTA_TXT = "[COLOR=yellowgreen]C:\Documents and Settings[/COLOR]"

Set fso = CreateObject("scripting.filesystemobject")
    Set folder = fso.GetFolder(PASTA_TXT)
    For Each file In  folder.Files
     Set aberto = fso.OpenTextFile(file)
     TEXTO = aberto.ReadAll
     TUDO = TUDO & vbCrLf & vbCrLf & TEXTO
     aberto.Close
    Next
    Set novo =fso.CreateTextFile(PASTA_TXT & "\juntos.txt")
    novo.Write TUDO
    novo.close

[COLOR=silver]'Copiar, colar no bloco de notas e gravar como juntar.vbs[/COLOR]

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  3. Fernando Montei

Muito obrigado. Realmente funciona, mas têm um problema: junta-os por ordem alfabetica e eu queria que a ordem fosse eu a escolher ou pelo menos que fosse por data.

4. K0mA

K0mA Power Member

Renomeia os ficheiros o primeiro metes a_nome.txt, o segundo b_nome.txt ... c,d ...

5. Fernando Montei

Obrigado pelas dicas.

Nas minhas pesquisas encontrei dois programas:

Advanced File Joiner , que permite colocar pelo ordem que quiser...

TXTCollector , que é ainda mais completo, permitindo colocar um separador à nossa escolha entre ficheiros, bem como o nome dos ficheiros que juntamos, mas têm a desvantagem de só colocar por ordem alfabética.

Aí , a dica é renomear com um programa tipo Lupas Rename 2000(que permite acrescentar numeração antes do nome) e depois sai tudo direitinho tanto com o Script bem como o Advanced File Joiner; se a isto quisermos acrescentar separadores e/ou nome dos ficheiros que juntamos então o TXTCollector é mais completo.

Aqui fica para quem precisar.

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 23 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página