Juntei duas partições, windows nao arranca

casser

Power Member
Boas..tinha três partições:

C:\pastas
D:\Windows xp 32bit
G:\Windows xp 64bit


Usando o Partition Magic formatei a partição G: e juntei à partição C:...correu tudo bem, mas depois de reiniciar, o computador não arranca para o Windows (partição D:\ ).simplesmente não detecta nenhum sistema operativo e não faz mais nada.

Eu sei que a minha instalação deveria estar no disco C:, será que Partition Magic atrofiou os ficheiros de arranque do disco C:? posso arranjar isto sem ter que formatar?


Obrigado
 
Ia instalar o windows, corro o CD..ele reconhece o disco e partições, formata, copia os ficheiros...mas depois de reiniciar acontece o mesmo.

Acho que deve ser por não instalar o XP na partição C:, quando acedi ao disco por outro PC, a partição C: tem ficheiros de arranque.

Como posso arranjar isto? é que já nem posso instalar o windows..sem ter que formatar o disco inteiro.
 
Boas. Uma coisa que me esqueci de mencionar... Tenta fazer o procedimento que te indiquei antes, mas escrevendo "fixmbr". Pode ser qualquer coisa na tabela de partições.
 
Boas. Uma coisa que me esqueci de mencionar... Tenta fazer o procedimento que te indiquei antes, mas escrevendo "fixmbr". Pode ser qualquer coisa na tabela de partições.


Tb já fiz...já experimentei de tudo que encontrei na internet com problemas semelhantes.

Estou instalando tudo de novo, mas tou com aquele problema que mesmo formatando a partição d: e instalar de novo..acontece o mesmo problema.

Estou correndo um Livecd...pra puder aceder aos discos, estava pensando apagar todos os ficheiros que tenho do windows da partição c: (tipo boot.ini; autoexec.bat; config.sys; etc). Há algum problema apagar estes ficheiros?
 
O boot.ini é que dá o caminho de arranque do sistema operativo. Sem ele, o sistema não arranca. Mas no teu caso, não arranca à mesma...
 
O boot.ini é que dá o caminho de arranque do sistema operativo. Sem ele, o sistema não arranca. Mas no teu caso, não arranca à mesma...

Tentei mesmo de tudo, mas nem formatando uma partição e instalar o windows de novo funcionou, fui ao boot.ini e o caminho da partição com a instalação do windows estava correcto, mas depois li na internet que o Partition Magic atrofia às vezes com o boot ao juntar partições. Mas não encontrei nenhuma solução a quem dizia que aconteceu isso.

.que solução encontrei? Eliminar as partições todas e formatar o disco inteiro, horas e horas que perdi nisto..só para copiar 250GB foi um penar>(

É com as cabeçadas que se aprende.
 
Pois, cá para mim isso foi problema de MBR...

Não sei se sabes o que é a MBR, mas já agora digo (para quem não sabe). A MBR, se não estou em erro, é uma área do disco à qual o utilizador comum não tem acesso, onde estão escritas as informações sobre a localização do SO... Quando o computador tenta arrancar, a primeira coisa que faz ao ler o disco é ler a MBR para descobrir em que sitio do disco se encontram os ficheiros de arranque. Possivelmente, ao juntares as partições, os ficheiros de arranque foram movidos para outro sítio, ficando a informação da MBR errada, e o computador não conseguiu arrancar.... Mas pronto, exactamente, é com cabeçadas que a gente aprende:p

Cumps
 
tive um problema semelhante ao usar o partition magic 8 há uns tempos atrás.

desde aí, nunca mais tentei juntar partições que involvam o SO e isto é um conselho para quem tem outros problemas.
 
Back
Topo