Just another watercooled O11 Dynamic

Thorak

Power Member
1605879503386.jpg



O Watercooling tem sido um hobby meu ao longo de já alguns anos.
Tenho partilhado muito pouco do que tenho feito.
Lembrei-me agora de colocar algumas fotos do meu computador atual. Tem ainda várias rough edges, Bolhas de ar que tenho de tirar, melhor cable management e falta colocar algumas fans.
As fotos não estão grande coisa, mas se estou à espera das melhores fotos acabaria por não colocar nada.
De qualquer forma, aqui ele.

O hardware aqui representado consiste em:

Lian Li O11 Dynamic
Asus Maximus Formula XI
Intel 8700k
32GB RAM Thermaltake 3200
AMD RADEON 5700

O sistema de arrefecimento

Radiadores 2x Corsair XR5 360
Bloco CPU EK Supremancy Evo Red
Tubos 16mm EK
Conectores EK e Barrows
Reservoir EK + Bomba Swiftech 655
Bloco Grafica Bykski
Fans EK Vardar EVO RGB

Obrigado
Agradeço as vossas opiniões.
 
Peço desculpa por não ter respondido antes.
Sim tem muitas bolhas de ar. Tive alguns leaks ao inicio e depois não tive paciencia para desmanchar o loop e começar de novo. Além de ter tido uns problemas de saúde que me impediram de resolver o problema.
Sim, o terceiro radiador não está a ser usado. Com tubos de 16mm, o routing dos tubos é extremamente complicado e não consegui fazer passar os tubos. A caixa é optima, mas pequena para trabalhar com tubos de 16mm
Eu já desmanchei este loop e migrei para uma Lian Li O11 Dynamic XL
Vou mudar também de bloco do CPU e reservatório.

Já agora, estou a precisar de um controlador de ventoinhas e RGB ( As Ek Vardar usam 12v no RGB por isso tenho que ter isso em conta).
Não sei bem o que comprar.
Nu futuro queria colocar fans de boa qualidade para WC que se pudessem ligar umas às outras, pensei nas Bitspower Njord Dual Fin dRGB 120
mas não se encontram em lado nenhum.
 
Boas thorak.
Excelente projecto.
Olha eu comprei o controlador NZXT Grid + V3, tem optimo software de gestão. Aconselho a dares uma vista de olhos.

Cumps
 
Essa é uma boa escolha, mas queria combinar o RGB e o controlo das fans.
Estou a pensar neste, mas é difícil de encontrar. Na Europa, só numa loja conhecida de watercooling Holandesa.

Lamptron LAMP-FHRGB 10x RGB-Hub and 10x PWM Fan Hub
Suporta 10 ventoinhas. Controla RGB(12v) e a velocidade das ventoinhas. Também existe a versão ARGB.

Entretanto vi uma promoção das ventoinhas Noiseblocker e estou a pensar em adquirir algumas, as Noiseblocker NB-eLoop.
Já coloquei algum hardware na nova caixa a XL, mas para já o watercooling ainda não está a funcionar porque preciso de ir trabalhando com o PC
1606931417486.jpg
 
Pois é, tu querias o RGB tambem. Tens o corsai commander pro que é muito bom tambem.

Estou sem o meu pc desde janeiro imagina... a falta de tempo para wle tambem esta a contribuir para o atraso na sua conclusão.
O que me vai dar alguma dor de cabeca vai ser o loop management :)
 
Back
Topo