JVC HA-FX700 - O Rei dos IEMs Dinâmicos?

miow

Banido
Estes bichos (que só custam $300 USD) acabam de destronar os Ultimate Ears UE11 Pro de $1150 USD. Em madeira, parecem ter um som extraordinário.


jvc_ha_fx700_3-620x465.jpg


http://www.anythingbutipod.com/forum/showthread.php?t=15243

"Added the JVC HA-FX700 to the list. Oh how I wish they were mine, and not loaners... They're the best sounding IEMs I've heard so far, and they deserve the top place, even if they unfortunately have almost no isolation."

Só é pena não terem um bom isolamento, mas pode ser que para quem use borrachas L (eu :D), que isolem melhor.
 
Última edição:
Não pensei que a abertura atrás retirasse o isolamento. Bem, de qualquer forma isto deixou-me curiosíssimo e deve ser, muito provávelmente, a minha próxima aquisição. Como o isolamento para mim não é de grande relevância (muitas vezes dou por mim a dizer: "quem me dera ouvir o que se está a passar ao redor"), não é factor determinante na minha decisão. Não são muito mais caros que os IE8 e pelos vistos são bem melhores (isolamentos à parte).
 
Não pensei que a abertura atrás retirasse o isolamento. Bem, de qualquer forma isto deixou-me curiosíssimo e deve ser, muito provávelmente, a minha próxima aquisição.

Em "20 anos como DJ e músico" nunca notaste que um auscultador/auricular aberto perde isolamento? Ainda bem que te alertei para este pequeno pormenor, ainda largavas 300 notas e compravas "gato por lebre". :-D
 
Claro que sei que um auscultador (headphone) aberto perde isolamento. Brincamos ou quê?! Não sabia é que isso acontecia com IEMS.
 
Estes bichos (que só custam $300 USD) acabam de destronar os Ultimate Ears UE11 Pro de $1150 US.

Destronar de que trono? Certamente que não foi do trono de "Rei dos IEMs Dinâmicos"

E depois é comparar uns fones com um isolamento muito bom (UE11Pro custom) com uns com isolamento muito mau.
 
Última edição:
Eu sei que não.
Oh miow to és facilmente impressionavel ves uma posta de bacalhau de um gajo e ja são os melhores do mundo:\
Não é "um gajo" qualquer... É O GAJO que acaba de os meter no trono que pertencia aos Ultimate Ears UE11 PRO e tem um site chamado anythingbutipod.
 
Última edição:
Ah ok é o dono do anythingbutipod fantastico..Qualquer dia abro um tasco e mando umas postas tambem.. E lá por o homem achar que esses sao melhores que os ue11 dizes saltas logo para a conclusão que é melhor que todos os dinâmicos..
A serio tem mais calma com as tuas conclusões isto no mundo do som nada é assim tao linear se tivesses ouvido algum deles até tinhas direito à fazer tais comparações, estou agora a lembrar-me que na altura do teu cowon era a melhor coisa do mundo e nada igualava agora afinal ja não é assim porque agora o rocco A é que é a melhor coisa do mundo, o teu entusiasmo por novo material pode levar ao engano certos leitores.
 
Eu sei que não.

Não é "um gajo" qualquer... É O GAJO que acaba de os meter no trono que pertencia aos Ultimate Ears UE11 PRO e tem um site chamado anythingbutipod.

LOL, agora não é "um gajo" qualquer, mas quando tem uma opinião sobre players portáteis que é diferente da tua, já é "esse gajo" ;)
 
http://en.wikipedia.org/wiki/Headphones
http://www.hifiheadphones.co.uk/headphone-type-open-back.html

Neste caso dos Victor:

jvc_ha_fx700_21.png


Nesta foto é possível ver que a "driver" está em contacto com um exterior por dois canais: 1 à direita que vai para o ouvido, outro à esquerda em direcçã...ao exterior. Os auriculares mais comuns apenas têm o canal em direcção ao ouvido, isolando do exterior.

Consegues-me explicar onde está esse driver? ainda nao consegui identificar!
 
Têm de dar o desconto, afinal o miow "já tem 40 anos, pah!" ;-)

Este tipo de classificações "absolutas", de "tronos" e de "melhores do mundo" servem de muito pouco.

É preciso ver que o DFKT tem a consciência plena disto e tem o cuidado de dizer, a letras vermelhas:

This is just my opinion, my experience with these IEMs, and your mileage may vary!

Ou seja, admite que pessoas diferentes podem dar rankings diferentes e não vem nenhum mal ao mundo por causa disso. Afinal as pessoas não têm orelhas e canais auditivos iguais e os IEMs são muitíssimo sensíveis a isto.

E depois há as pontuações parciais, que provavelmente são mais úteis que o ranking global porque permitem que cada um aplique a sua "função utilidade". Por exemplo, para quem o isolamento seja um factor importante, estes JVC pura e simplesmente não contam. Da mesma maneira que para mim os UE11Pro também nunca contaram por causa do preço elevado.

Pessoalmente, se é para usar em casa e com pouco ou nenhum isolamento, acho que uns full-size abertos estarão sempre em vantagem frente a uns IEMs, pois estes nunca serão 100% cómodos.
 
Têm de dar o desconto, afinal o miow "já tem 40 anos, pah!" ;-)

Este tipo de classificações "absolutas", de "tronos" e de "melhores do mundo" servem de muito pouco.

É preciso ver que o DFKT tem a consciência plena disto e tem o cuidado de dizer, a letras vermelhas:



Ou seja, admite que pessoas diferentes podem dar rankings diferentes e não vem nenhum mal ao mundo por causa disso. Afinal as pessoas não têm orelhas e canais auditivos iguais e os IEMs são muitíssimo sensíveis a isto.

E depois há as pontuações parciais, que provavelmente são mais úteis que o ranking global porque permitem que cada um aplique a sua "função utilidade". Por exemplo, para quem o isolamento seja um factor importante, estes JVC pura e simplesmente não contam. Da mesma maneira que para mim os UE11Pro também nunca contaram por causa do preço elevado.

Pessoalmente, se é para usar em casa e com pouco ou nenhum isolamento, acho que uns full-size abertos estarão sempre em vantagem frente a uns IEMs, pois estes nunca serão 100% cómodos.
Só não concordo com quando dizes que os full-size serao sempre mais comodos que os iems. Os universais talvez mas os custom,partindo do principio que não têm problemas, são mais confortáveis consegues te-los nos ouvidos por horas indeterminadas o que é dificil fazeres com um headphone.
 
Consegues-me explicar onde está esse driver? ainda nao consegui identificar!
Da esquerda para a direita tens como componentes principais:
-a borracha que encaixa no ouvido
-2 filtros para alterar o som (5 e 7)
-O Driver (8)
-Filtro para alterar o som
-Componentes da "caixa" do phone propriamente dita
-filtros.
 
Oh miow... criticas não são tudo! Vamos pegar no exemplo do iPod. Toda a gente diz que têm um som do pior que anda para ai. Ora, eu não sou um deles. E, já agora, também não é a What Hi-Fi:

The bass drum hits with real depth and force, while the top-end exhibits brilliant excitement and sparkle without sounding harsh.
Add a clear, detailed midrange and an overall presentation that's dynamic and attacking, and you can see why we love this player so much.
Fonte: http://www.whathifi.com/Review/Apple-iPod-nano-8GB/

Em comparação com o dito TÃO BOM Cowon i9:

Sonically, there’s not the dynamic sparkle of the best portable media players and tunes can sound a little cluttered when pushed, too.
Fonte: http://www.whathifi.com/Review/Cowon-iAudio-9/

... e com um Sony A-815:

Where the NWZ-A815 falls down is its sonic ability. The effort seems to have gone into perfecting video replay, while music playback has suffered as a result. The bass and the vocals both come across clear and detailed, but the treble is lacking and on the whole it lacks the kind punch we’d expect from a Sony.
Fonte: http://www.whathifi.com/Review/Sony-NWZ-A815/

E vais-me dizer que as criticas da What Hi-Fi não valem nada?

Aquilo que eu vejo em muitos destes leitores face aos Ipod's é que têm sempre um som muito mais fechado, com muito menos agudos. Pelos vistos não sou o unico a achar o mesmo. O problema é que, infelizmente, vivemos numa época de "bass heads" e não audiófilos propriamente ditos. E os Ipod's sim, têm menos grave que a concorrência. E?

E miow... as tuas afirmações metem-me sempre a rir:
"JVC HA-FX700 - O Rei dos IEMs Dinâmicos" - ao dizer isto até parece que o têm sido à muito tempo e que toda a gente assim o acha. Por favor...
E depois foi outra, na tua secção de vendas: "Cowon i9 - O MELHOR MP3/MP4 DO MUNDO!". Já a retiras-te, mas sinceramente acho que foi algo inapropriado.

Em Hi-Fi (alta fidelidade) as criticas apenas servem de "guias". Os gostos variam de pessoa para pessoa. Isto tudo já parece como uma pessoa num forum aqui ao lado que não parava de dizer que Sonus Faber não vale nada. Pois bem, o meu pai tem umas e digo-vos que são colunas extraordinárias. Têm, no entanto, características sonoras muito próprias (excelente gama média, mas demasiado "doce" para algumas pessoas). E isso quer dizer que não prestam? Por serem diferentes?

Apenas digo que é uma pena que a dita "alta fidelidade" se tenha transformado nesta "guerrinha" de m***a onde quem grita mais alto é quem ganha.

Cumprimentos
 
Última edição:
Só não concordo com quando dizes que os full-size serao sempre mais comodos que os iems. Os universais talvez mas os custom,partindo do principio que não têm problemas, são mais confortáveis consegues te-los nos ouvidos por horas indeterminadas o que é dificil fazeres com um headphone.

Não duvido que os IEM custom sejam os IEMs mais confortáveis (curiosamente, o DFKT discorda). E até posso aceitar que sejam os headphones selados mais confortáveis (os full size selados que conheço são desconfortáveis por causa da pressão que exercem para conseguir o isolamento). Mas o ouvido humano não foi feito para andar com objectos estranhos lá enfiados e por isso mantenho que uns full-size abertos não dão hipótese.

Mas isto já é discussão para outro tópico.
 
Pressão para conseguir o isolamento n percebo? Se ele não concorda então é porque tem problemas de construção a ideia é simples os custom ficam com o formato do teu ouvido se tiver tudo bem em termos de tamanho/grossura assenta tal e qual como uma luva na mão ele basicamente escorrega para la após uma viragem para igualar as curvas.
 
Back
Topo