K Bios usam na Abit NF7-s 2.0 para FSB's Altos?

Lasac

OC Legend
Tou com probs no fsb, nao consigo subir mto mais de 200fsb, é estranho pk o NB está a 30ºc (nao tá axim tao kente) o cpu a 32ºc e temp ambiente 28ºc.

Mesmo com 1.7vdd isto nao anda :(

Das mems nao é pk dao mto bem 200fsb com os timmings no maximo (cas2-2-2-3 1T) com a voltagem a default (2.6v) e mesmo com 2.9v (cas2-2-2-5 1T) nao fika estável! >(

Do cpu tb nao é, pk tinha a 2300MHz e ele dá 2400MHz a brincar... :rolleyes:

Pode ser da bios k é a de origem k veio....

Tive á procura nos foruns estranjas etc, mas todos dizem k a 1.4beta é a melhor com um barton, e eu tenho um tbred... :rolleyes:

Alguém k tenha um Tbred 1700+ numa abit 2.0 a rullar com fsb acima de 200 k post aí a bios sff ;)

Tnks in advance...
 
sim é uma ultra 400

já testei de tudo e nao passa, até meti as mems a cas3-3-3-8 3T e nao vai >(

Tá em DC no slot 2 e 3 axo k tanto faz ter axim ou no slot 1 e 3 ou estarei enganado?:rolleyes: 8o
 
Done.

Com exa bios já dá para entrar no windows a 205fsb em DC, mas crashou a abrir o paint :rolleyes:

se usar SC consigo mais fsb não é? :)
 
Parece k o problema estava nos slots, pk mudei para o slot 1 e 3 "et voilá" em DC a 210mhz, até parece coisa do diabo porra! :P

vamos lá ver se isto dá mais! :D
 

Anexos

  • 210fsb.jpg
    210fsb.jpg
    45,1 KB · Visualizações: 268
ontem com 1.55v vcore (default é 1.5v dá pouco mais de 2100mhz estáveis) cpu e grafika watercooled com temp ambiente de 38ºc:
 

Anexos

  • 1700+ a 1.55v wc.jpg
    1700+ a 1.55v wc.jpg
    75,6 KB · Visualizações: 241
Originally posted by Lasac
nao dá mais de 211mhz em DC :rolleyes:


Se tens os rails da PSU estáveis para assegurar os 1.7 de vdd o que te deve estar a limitar é o vdimm. É comum estas boards passarem os 215mhz de fsb sem vdd mod(acho que o Vdd não é influenciado por estar em DC ou SC). Força nisso!
 
Última edição:
Tou agora com 200fsb com o vdd a 1.6v na bios e medidos com o multímetro nos 2 pontos de leitura k a board tem dá:

1.56v no 1º ponto
1.65v no 2º ponto

Segundo diz na MotherboardFaqs.com um deles é o k está correcto, e pode ser k seja o 1º ponto com 1.56v

Logo como tou com vdd a menos doke devia ter, justifika-se a nao passagem dos 211mhz fsb a 1.7v k na realidade deve andar nos 1.66v +/-.... >(

A board pode ter estabilizado um bocado a voltagem no chip com a bios nova k meti, justifikando o aumento para 211mhz fsb e do vcore, k agora em vez de ter -0.028v faz overvolt de 0.04v e vdimm continua com o overvolt de 0.06v... :rolleyes:

Só vejo uma solução para isto, vdd e vdimm mod... :D

De klker das formas os rails da fonte tao super estáveis, tou agora com vcore a 1.5v e vdimm a 2.6v e olha as voltagens k tenho:
 

Anexos

  • voltagens2.jpg
    voltagens2.jpg
    61,6 KB · Visualizações: 226
Última edição:
Boas. Td bem lasac ? :)

Parece que tiveste azar e apanhaste uma abit menos boa :rolleyes:
Nos forums estranjas, talvez porque os gajos têm oportunidade de testar 20 boards se for preciso, as abits deles dao smp fsb com'ó raio...

A minha, nao me posso queixar nao e mau de todo mas podia dar mais :D , dá 225 com 1.7vdd. Na altura que comprei esta um amigo meu tambem comprou uma que nao dava mais de 210fsb, ja a de outro meu amigo dá 229.. É uma questao de sorte :/
 
teardrop pois, o prob. é k tavam todas esgotadas e tive de mandar vir da ***** por correio, logo a k vier se for boa ou fraca é relativo...

se tivexe comprado ao slider até era capaz de pedir ao helder para testar uma ou duas para fikar com uma melhorzinha, mas nunca mais tinham stock e como a ***** tava a vendê-la baratinha teve de ser...

Dragon deves tar a falar do CPU Interface, e ixo claro k liguei ;)

Tb desliguei o Spread Spectrum e meti o divisor ram/fsb auto (fika por defeito a 6:6)

h4x0r ixo é um mod para meter o meu tbred num barton?

Aumenta a cache para além dos 166fsb?

Não conheçia o mod, mas se for seguro, é k donde veio esta preciosidade não vêm mais de certeza, ptt cenas arriscadas tou fora! :P ;)
 
Boas Lasac.

Na minha nf7-s 2.0 facilmente consegui passar dos 200 fsb e facilmente atingi 220 fsb, salvo erro com vdd 1.7 e vdimm 2.6, com timmings relaxados. Experimenta a bios 1.8, parece.me mais estavel k a anterior.

http://soulraver.no.sapo.pt/oc5.JPG

Tb estou com um prob parecido com o teu nas voltagens, principalmente no vcore. Qd seleciono na bios um vcore de 1.95 (por exemplo) o mbm costuma detectar como 1.92, 2 minutos depois aparece 1.90, mais 2 minutos depois aparece 1.89, depois volta a 1.92 e anda sempre assim. Secalhar o mesmo se passa com o meu vdimm e vdd, tenho de medir com um multimetro.

Esta cena tá-me a limitar um bocado o overclock, pois se o que o mbm diz estiver correcto (tudo indica que sim, por vezes estou no win, no irc ou a navegar e qd a voltagem desce no mbm ele costuma reeiniciar...) a minha fonte é mto instavel >(

Axo isto uma beca estranho pois a fonte é uma chieftec 360w com pfc.

Btw, onde sao esses 2 pontos de leitura k a board tem?

fika bem []
 
Última edição:
Back
Topo