k colunas escolher

Venom

Power Member
Oi boas a todos, então é assim eu tenho umas inspire 5500D da creative, mas como ha akeles probs das colunas de trás, acho k vou pô-las a bulir nas minhas consolas, visto k ai ja trabalham todas bem, e tou a pensar em adquirir umas colunas novas para PC, agora o problema, é: QUAIS????

Ha tantas e as opinioes diferem...

Tive a ver estas http://www.logitech.com/index.cfm?p...047&CRID=2&detail=2&countryid=23&languageid=1

Parecem boas, pelo menos são mais potentes que as 5500D, em todos os pontos, só não tem amplificador e comando

Tava a pensar disponibilizar até 250€

Mas keria umas k tivesse todas akelas cenas novas e ligações porreiras, DTS, DOLBY D, ou seja não ficasse a perder em nada em relaçao as k tenho, mas sim a ganhar.

k é k voçês acham?? se possivel 5.1

As 6.1 da creative escusam de aconselhar pois tou a ver a megascore deste mês e eles não falam mto bem.

Se me puderem ajudar agradeço

Tks

Venom
 
Dá uma olhadela ao Site da Altec-Lansing, são nova iorquinos mas têm 80 anos de experiência na área do som e, neste momento são do melhor que há em termos de som para PC. Aproveita pois estão a entrar neste momento no mercado nacional. Talvez já estejam disponíveis na ***** ou no Corte Inglés. Por exemplo, o Altec-Lansing ATP4 ou o Altec-Lansing AVS500. Também muitíssimo bons são os aparelçhos da Klipsch, por exemplo o Klipsch ProMedia 4.1. Para algo que esteja mais à mão aqui em Portugal talvez o Cambridge SoundWorks DTT2500.

Boa Sorte!
 
Sem ser um expert (por isso se disser alguma bacorada corrijam-me :D ), mas quanto ao DTS, Dolby Digital, e todas essas codificações de som nada têm a ver com colunas mas sim com a tua placa de som já que tem a ver com a forma de codificação do som, se a tua placa de som tiver descodificação DTS então quaisquer colunas vão suportar DTS, agora a qualidade aí sim já depende das colunas.
 
errr ... umas dolunas de dois canais, 2.0, ou seja, duas colunas normais de secrtária n têm essas cenas todas mesmo k tenhas umas grande placa... se as colunas forem 5.1 já suportam tudo issu desde k tenhas uma placa de som com 5.1 .

Pensso k se keres algo superior pode comprar umas coluans 5.1 de sala, dakelas para por nos DVD e comprar ums adaptadores para passar de RCA para cabos Stereo (akeles k encaixas na placa de Som)

Axo k por 50 contos já compras dos melhores comjuntos do mercado (claro k á umas a mais de 500€ ...)

Espero ter ajudado e ñ ter dito nehuma babuseira ;)
 
Originally posted by ZoMmMm
errr ... umas dolunas de dois canais, 2.0, ou seja, duas colunas normais de secrtária n têm essas cenas todas mesmo k tenhas umas grande placa... se as colunas forem 5.1 já suportam tudo issu desde k tenhas uma placa de som com 5.1 .

pa o ke o goliath_2k aki estava a tentar dizer era ke suportava todos os formatos de som 5.1 por ex. DD ou DTS.

quanto akilo ke o goliath_2k falava ke as configs eram independentes das colunas n e bem assim principalmente nas colunas destinadas ao mercado pc(com amplificador/descodificador intergrado -> as soundworks por ex).

já que o "trabalho" de descodificacao e feito pelo amplificador,este tem que suportar as "normas" (DD e DTS).se tiveres um amp(passo a referirme assim...) ate podes ter uma placa stereo,desde ke envie o sinal de forma digital as colunas/amp para posterior descodificacao.

quanto ao problema principal de ke kolunas komprar,nao vou falar pk estou komo tu...ha tantas...n estou a par.

ja agora ke problema e ke falavas das colunas de tras?(estou a perguntar pk desconheco)

espero ter ajudado :D
 
Thanks banid0, posso ter-me explicado mal, é claro que com um par de colunas 2.0 não vais conseguir efeitos 5.1 mas tb não é por teres umas colunas 5.1 que vais conseguir ouvir o som em DTS, se a tua placa não suportar DTS (ou as colunas não tiverem descodificador, as que têm são mais caras) não vais sentir por exemplo a diferença de Dolby Digital para DTS.
 
Bem... axo k se a palca de som ñ for 5.1 as colunas mesmo k tenham descodificador ñ fazem um som para cada canal (EAX), agora como tu dizes, saida digital numa placa de dois canais nunca vi ...
 
Originally posted by ZoMmMm
Bem... axo k se a palca de som ñ for 5.1 as colunas mesmo k tenham descodificador ñ fazem um som para cada canal (EAX), agora como tu dizes, saida digital numa placa de dois canais nunca vi ...

eu tb nc vi mas parti do principio ke houvesse :-D

o objectivo dessa minha frase era ke basta haver uma saida digital se tiveres um descodificiador externo(e dei o exemplo da placa pa 2.0 para enfatizar ainda mais a ideia :) )
 
Back
Topo