1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

k colunas escolher

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Venom, 28 de Dezembro de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1208)

1. Venom

Venom Power Member

Oi boas a todos, então é assim eu tenho umas inspire 5500D da creative, mas como ha akeles probs das colunas de trás, acho k vou pô-las a bulir nas minhas consolas, visto k ai ja trabalham todas bem, e tou a pensar em adquirir umas colunas novas para PC, agora o problema, é: QUAIS????

Ha tantas e as opinioes diferem...

Tive a ver estas http://www.logitech.com/index.cfm?p...047&CRID=2&detail=2&countryid=23&languageid=1

Parecem boas, pelo menos são mais potentes que as 5500D, em todos os pontos, só não tem amplificador e comando

Tava a pensar disponibilizar até 250€

Mas keria umas k tivesse todas akelas cenas novas e ligações porreiras, DTS, DOLBY D, ou seja não ficasse a perder em nada em relaçao as k tenho, mas sim a ganhar.

k é k voçês acham?? se possivel 5.1

As 6.1 da creative escusam de aconselhar pois tou a ver a megascore deste mês e eles não falam mto bem.

Se me puderem ajudar agradeço

Tks

Venom

2. Unregistered

Unregistered Power Member

Dá uma olhadela ao Site da Altec-Lansing, são nova iorquinos mas têm 80 anos de experiência na área do som e, neste momento são do melhor que há em termos de som para PC. Aproveita pois estão a entrar neste momento no mercado nacional. Talvez já estejam disponíveis na FNAC ou no Corte Inglés. Por exemplo, o Altec-Lansing ATP4 ou o Altec-Lansing AVS500. Também muitíssimo bons são os aparelçhos da Klipsch, por exemplo o Klipsch ProMedia 4.1. Para algo que esteja mais à mão aqui em Portugal talvez o Cambridge SoundWorks DTT2500.

Boa Sorte!

3. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Sem ser um expert (por isso se disser alguma bacorada corrijam-me :D ), mas quanto ao DTS, Dolby Digital, e todas essas codificações de som nada têm a ver com colunas mas sim com a tua placa de som já que tem a ver com a forma de codificação do som, se a tua placa de som tiver descodificação DTS então quaisquer colunas vão suportar DTS, agora a qualidade aí sim já depende das colunas.

4. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

errr ... umas dolunas de dois canais, 2.0, ou seja, duas colunas normais de secrtária n têm essas cenas todas mesmo k tenhas umas grande placa... se as colunas forem 5.1 já suportam tudo issu desde k tenhas uma placa de som com 5.1 .

Pensso k se keres algo superior pode comprar umas coluans 5.1 de sala, dakelas para por nos DVD e comprar ums adaptadores para passar de RCA para cabos Stereo (akeles k encaixas na placa de Som)

Axo k por 50 contos já compras dos melhores comjuntos do mercado (claro k á umas a mais de 500€ ...)

Espero ter ajudado e ñ ter dito nehuma babuseira ;)

5. banid0

banid0 Power Member

pa o ke o goliath_2k aki estava a tentar dizer era ke suportava todos os formatos de som 5.1 por ex. DD ou DTS.

quanto akilo ke o goliath_2k falava ke as configs eram independentes das colunas n e bem assim principalmente nas colunas destinadas ao mercado pc(com amplificador/descodificador intergrado -> as soundworks por ex).

já que o "trabalho" de descodificacao e feito pelo amplificador,este tem que suportar as "normas" (DD e DTS).se tiveres um amp(passo a referirme assim...) ate podes ter uma placa stereo,desde ke envie o sinal de forma digital as colunas/amp para posterior descodificacao.

quanto ao problema principal de ke kolunas komprar,nao vou falar pk estou komo tu...ha tantas...n estou a par.

ja agora ke problema e ke falavas das colunas de tras?(estou a perguntar pk desconheco)

espero ter ajudado :D

6. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Thanks banid0, posso ter-me explicado mal, é claro que com um par de colunas 2.0 não vais conseguir efeitos 5.1 mas tb não é por teres umas colunas 5.1 que vais conseguir ouvir o som em DTS, se a tua placa não suportar DTS (ou as colunas não tiverem descodificador, as que têm são mais caras) não vais sentir por exemplo a diferença de Dolby Digital para DTS.

7. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Bem... axo k se a palca de som ñ for 5.1 as colunas mesmo k tenham descodificador ñ fazem um som para cada canal (EAX), agora como tu dizes, saida digital numa placa de dois canais nunca vi ...

8. Raines

Raines Power Member

em 2 colunas so akeles PSEUDO ou VIRTUAL SURROUND

9. RuJotta

RuJotta Power Member

10. banid0

banid0 Power Member

eu tb nc vi mas parti do principio ke houvesse :-D

o objectivo dessa minha frase era ke basta haver uma saida digital se tiveres um descodificiador externo(e dei o exemplo da placa pa 2.0 para enfatizar ainda mais a ideia :) )

Partilhar esta Página