k disco?

marypoppy

Membro
oi pessoal.Gostava q m dessem uma opinião(com porquês e tal).Tenho um disco Samsung de 80 Gb(mt fiavel e silencioso)q nc m deu probs(em 2 anos e meio!).A kestão é a falta de espaço..estou mt indecisa entre Seagate 160Gb ou o Maxtor d 200Gb(todos ata).Visto q qq um m dá espaço suficiente e o preço é similar...kual o mais fiavel e rápido?Já vi várias informações contraditórias,por isso peço a vossa ajuda.Aguardo opiniões.Beijokas

S.O:Xp service pack2
p4 2.66
radeon 9200 128mb
board..erm ..a ser actualizada qq dia
 
Última edição:
eu aconselhava-te o de 160gb, por experiencia propria(disco de 200gb) os ficheiros tendem a ficar absurdamente fragmentados, o que depois vai diminuir bastante a performance e o tempo de acesso do disco, o de 160gb não vai haver muita diferença mas sempre ajuda alguma coisa, sem dizer que em regra geral e aqui posso estar enganado dependendo do disco quanto menor maior tempo de acesso isto é mais rapido é.

Não esquecer de executar um bom desfragmentador de disco de vez em quando como o diskeep pro.
 
Ola outra vez

Thanks pela dica:) .Na minha "sondagem" por outros meios também me foi recomendado o Seagate.A minha duvida prende-se com o tempo de acesso,que segundo vi no site da seagate é 11,4 enquanto que os outros discos costumam anunciar acessos <9.Será que se nota?E a nivel de buffer?continua a ganhar?

(é que as dúvidas não matam mas moem:P
 
HDSeagate160Gb7200rpm8Mb
Capacidade: 160 GB Velocidade: 7200 rpm Cache: 8MB Tempo de procura: 8.5 ms

isto foi o k encontrei, logo é inferior a 9, mas mesmo no caso de eu estar enganado, isso são milisegundos, por isso não te preocupes!!!os meus dois discos têm 12.2 e 11.3 respectivamente e são bem rápidos!
bjs
 
Compra o seagate de 160 que ficas bem servida. O tempo de acesso é sem duvida em milisegundos mas também ajuda o facto de serem apenas 2 pratos o que contribui para a fiabilidade do mesmo.
Para desfragmentador aconselho-te o O&O Defrag Pro que tem muitas mais opções de desfragmentação que o Diskeeper (defrag em mover o espaço vazio todo para o fim, defrag de files em A-Z, defrag de files por ordem de acesso, etc). É apenas um bocadinho mais lento que o Diskeeper mas nada de especial.
 
Back
Topo