1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

K fazer para silenciar o pc?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Datwo, 29 de Agosto de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 1653)

1. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

Boas, acontece k tenho no meu pc o cooler stock de um intel prescott (convenci o homem k me vendeu o pc a colocá-lo em x do stock k vinha com o processador). Ora esta coisa faz um barulho desgraçado; gostava portanto de saber de existe algum prog para regular a velocidade da ventoinha ou então se me recomendam algum cooler k seja barato e silencioso. nem consigo :zzz: com tanto barulho.

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Podes fazer mt coisa... s for fan d 80mm podes smp tentar outra + silenciosa,ou entao independentemente da fan, podes regular a fan pra menos voltagem, ligando o fio vermelho > ao amarelo d1 Molex, e o preto ao fio vermelho da molex, ficando assim com 7v k é bem menos k os 12v k usa... ou podes comprar 1 regulador d fans LOL
    o fio amarelo k sai da fan é pra "dizer" a rotaçao da fan, podes deixar este ligado,s tiver, á board...

***** duvida apita,
    abraço

3. Datwo

O barulho tem origem no cooler do cpu. Quanto a fans ñ tenho nenhuma fan adicional.

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

LOL.... Shoot the cooler...

5. APLinhares

Staff Member

+ vale :lol:
    e o cooler n tem 1 fan :p

abraço

6. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

acaba com ele... :004: :004: :004:

7. VinE

VinE Power Member

watercooling...

Pra mim foi uma benece...

A minha luz da casa de banho faz mais barulho q o meu PC....

8. NarsEsp

NarsEsp Power Member

Enquanto não tenho massa para um watercooling e aproveitando este tópico gostaria de vos perguntar como posso limpar e lubrificar uma ventoinha para que ela não faça tanto barulho.. é que infelizmente o meu quarto até um tudo ou nada poeirento e as ventoinhas da PSU que eram extramamente silenciosas estão impossiveis de aturar!! E tb não me apetecia gastar dinheiro em ventoinhas podendo, talvez, dar um jeito nestas.

9. ruymoreira

ruymoreira Power Member

um bocado de WD40 resolve, pelo menos durante uns tempos.

10. NarsEsp

NarsEsp Power Member

Eu tb pensava k sim... até k usei numa ventoinha de uma geforce3... funcionou ao principio mas depois começou a colar a ventoinha.. acabei por ter k muda-la!!

11. Datwo

E kuanto custa o wc? Se eu estivesse na duvida para por wc, nem pensava, punha logo; mas acontece k como estudante ñ ganho €€€€. Aliás, este pc é do meu cota, portanto... no water.

lol... pk ñ compras uma nova?? :003:

12. APLinhares

Staff Member

pá, arranjas kits basicos NOVOS por 100e, usados d vez em kd aparece + baratos...
    é k akecedores desses é lixado... axo k a intel devia disponibilizar 1 kit d wc pros prescott :lol:

kd a fan faz mt barulho mm dps d limpa mas vale comprar outra :)
    abraço

13. JCmendes

JCmendes Power Member

Porra pá, troca já isso por um ZALMAN, que queres mais fácil e barato e silencioso, tenho um agora a 2.500rpm e não dou por ele!!

14. _Carlota_

_Carlota_ Power Member

Boa tarde.
    Padeço do mesmo problema que o user Datwo. O meu PC é um Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 1.70Ghz, 512MB de RAM de 2004, é excelente na sua autonomia mas o que me incomoda bastante é o barulho que faz, é horrível mesmo.

Há bem pouco tempo, tive um problema com o a drive Combo CD/DVD que entrou em conflito com o restante hardware e teve que ser retirada, resultado: um buraco no lugar da drive na Torre! O barulho é ainda pior! Ganha pó muito rápido, ainda que limpo todas as semanas.

Não entendo muito sobre as ventoinhas silenciosas, pelo que, vinha requisitar o auxílio dos entendidos. Se alguém me puder ajudar e aconselhar, agradecia.

Já agora, nada muito caro pois dentro de 1 ano aproximadamente vou comprar um portátil, não compensa gastar valores exagerados neste PC.

Obrigado e cumprimentos,

15. Datwo

Qual é a principal fonte de ruido no sistema?

16. antcasq

antcasq Power Member

E fez-se silêncio!

Para o PC ficar silencioso precisas de:
    - Ter uma fonte de alimentação silenciosa com nível de ruído < 25 db (aconselho BeQuiet ou Xilence)
    - Ter um cooler de CPU silencioso, < 25 db (aconselho Scythe)
    - A tua placa gráfica tem cooler? Muda para um passivo, ou seja, sem ventoinha (ver por exemplo as soluções da Zalman)
    - Ter um disco rígido silencioso <= 25 db

O ideal é o componente mais barulhento do sistema ter um nível de ruído inferior a 20 db, mas é difícil e caro...

Em principio o que faz mais barulho é a Fonte de Alimentação e Cooler do CPU, se o orçamento não abunda, começa por esses.

Eu quando decidi que bastava de barulho tive de encomendar os meus coolers Scythe de Inglaterra.

Actualmente consegues comprar o hardware que mencionei em Portugal.

Partilhar esta Página