K fazer para silenciar o pc?

Datwo

I'm cool cuz I Fold
Boas, acontece k tenho no meu pc o cooler stock de um intel prescott (convenci o homem k me vendeu o pc a colocá-lo em x do stock k vinha com o processador). Ora esta coisa faz um barulho desgraçado; gostava portanto de saber de existe algum prog para regular a velocidade da ventoinha ou então se me recomendam algum cooler k seja barato e silencioso. nem consigo :zzz: com tanto barulho.
 
Podes fazer mt coisa... s for fan d 80mm podes smp tentar outra + silenciosa,ou entao independentemente da fan, podes regular a fan pra menos voltagem, ligando o fio vermelho > ao amarelo d1 Molex, e o preto ao fio vermelho da molex, ficando assim com 7v k é bem menos k os 12v k usa... ou podes comprar 1 regulador d fans LOL
o fio amarelo k sai da fan é pra "dizer" a rotaçao da fan, podes deixar este ligado,s tiver, á board...

***** duvida apita,
abraço
 
Enquanto não tenho massa para um watercooling e aproveitando este tópico gostaria de vos perguntar como posso limpar e lubrificar uma ventoinha para que ela não faça tanto barulho.. é que infelizmente o meu quarto até um tudo ou nada poeirento e as ventoinhas da PSU que eram extramamente silenciosas estão impossiveis de aturar!! E tb não me apetecia gastar dinheiro em ventoinhas podendo, talvez, dar um jeito nestas.
 
ruymoreira disse:
um bocado de WD40 resolve, pelo menos durante uns tempos.

Eu tb pensava k sim... até k usei numa ventoinha de uma geforce3... funcionou ao principio mas depois começou a colar a ventoinha.. acabei por ter k muda-la!!
 
VinE disse:
watercooling...

Pra mim foi uma benece...

E ***** o wc? Se eu estivesse na duvida para por wc, nem pensava, punha logo; mas acontece k como estudante ñ ganho €€€€. Aliás, este pc é do meu cota, portanto... no water.

VinE disse:
A minha luz da casa de banho faz mais barulho q o meu PC....
lol... pk ñ compras uma nova?? :003:
 
pá, arranjas kits basicos NOVOS por 100e, usados d vez em kd aparece + baratos...
é k akecedores desses é lixado... axo k a intel devia disponibilizar 1 kit d wc pros prescott :lol:

kd a fan faz mt barulho mm dps d limpa mas vale comprar outra :)
abraço
 
Porra pá, troca já isso por um ZALMAN, que queres mais fácil e barato e silencioso, tenho um agora a 2.500rpm e não dou por ele!!
 
Boa tarde.
Padeço do mesmo problema que o user Datwo. O meu PC é um Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 1.70Ghz, 512MB de RAM de 2004, é excelente na sua autonomia mas o que me incomoda bastante é o barulho que faz, é horrível mesmo.

Há bem pouco tempo, tive um problema com o a drive Combo CD/DVD que entrou em conflito com o restante hardware e teve que ser retirada, resultado: um buraco no lugar da drive na Torre! O barulho é ainda pior! Ganha pó muito rápido, ainda que limpo todas as semanas.

Não entendo muito sobre as ventoinhas silenciosas, pelo que, vinha requisitar o auxílio dos entendidos. Se alguém me puder ajudar e aconselhar, agradecia.

Já agora, nada muito caro pois dentro de 1 ano aproximadamente vou comprar um portátil, não compensa gastar valores exagerados neste PC.

Obrigado e cumprimentos,
 
Boa tarde.
Padeço do mesmo problema que o user Datwo. O meu PC é um Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 1.70Ghz, 512MB de RAM de 2004, é excelente na sua autonomia mas o que me incomoda bastante é o barulho que faz, é horrível mesmo.

Há bem pouco tempo, tive um problema com o a drive Combo CD/DVD que entrou em conflito com o restante hardware e teve que ser retirada, resultado: um buraco no lugar da drive na Torre! O barulho é ainda pior! Ganha pó muito rápido, ainda que limpo todas as semanas.

Não entendo muito sobre as ventoinhas silenciosas, pelo que, vinha requisitar o auxílio dos entendidos. Se alguém me puder ajudar e aconselhar, agradecia.

Já agora, nada muito caro pois dentro de 1 ano aproximadamente vou comprar um portátil, não compensa gastar valores exagerados neste PC.

Obrigado e cumprimentos,

Qual é a principal fonte de ruido no sistema?
 
E fez-se silêncio!

Para o PC ficar silencioso precisas de:
- Ter uma fonte de alimentação silenciosa com nível de ruído < 25 db (aconselho BeQuiet ou Xilence)
- Ter um cooler de CPU silencioso, < 25 db (aconselho Scythe)
- A tua placa gráfica tem cooler? Muda para um passivo, ou seja, sem ventoinha (ver por exemplo as soluções da Zalman)
- Ter um disco rígido silencioso <= 25 db

O ideal é o componente mais barulhento do sistema ter um nível de ruído inferior a 20 db, mas é difícil e caro...

Em principio o que faz mais barulho é a Fonte de Alimentação e Cooler do CPU, se o orçamento não abunda, começa por esses.

Eu quando decidi que bastava de barulho tive de encomendar os meus coolers Scythe de Inglaterra.

Actualmente consegues comprar o hardware que mencionei em Portugal.
 
Back
Topo