k flavor de *nix usas?

k flavor de *nix usas

  • Caldera

    Votes: 0 0,0%
  • Debian

    Votes: 0 0,0%
  • Lindows

    Votes: 1 1,9%
  • Mandrake

    Votes: 14 26,4%
  • Red Hat

    Votes: 13 24,5%
  • Slackware

    Votes: 3 5,7%
  • SuSE

    Votes: 5 9,4%
  • TurboLinux

    Votes: 0 0,0%
  • FreeBSD

    Votes: 3 5,7%
  • Solaris

    Votes: 2 3,8%
  • outra versao

    Votes: 3 5,7%
  • k isso de *nix OU winbloze Rul3Z

    Votes: 9 17,0%

  • Total voters
    53

Kr0n0

Power Member
kal é o flavor do *nix k usas(versao tambem), e o k te leva a usa-la.

seguranca? facilidade(de uso)? suporte(de hardware)? outras


de momento estou de volta do redhat 7.2(sim eu sei k ja existe a versao 8), preciso de um sistema nix para fazer projectos da faculdade.
mas estava a pensar experimentar FreeBSD; acho k kando acabar o projecto vou instala-lo (no time now, i need to gcc)





ps: o objectivo nao é discutir pk usar *nix inves de windows ou mac
 
Última edição:
o 1º k usei foi o suse e talvez por ter instalado a versao de 7 cds k trazia programas pa caraças fikei MMMMMARAVILHADO :P

com um aspecto bunito e todo o software k usava em windoze pensei... hmmm THIS IS IT

d momento tenho o suse a correr com o windoze pk infelizmente o winex n corre todos os jogos perfeitamente :(

o pessoal ficou todo :eek: kando viu o aspecto do windoze xp... mx a verdade eh k com um aspecto melhor k esse tem sido lançado o linux ja ha mto tempo

n vou lançar nenhuma discussao a dizer k linux eh melhor k windoze nem nada disso... sao sistemas diferentes para gente diferente... a verdade eh esta... linux eh pra kem gosta mesmo d pcs e k gostam da liberdade de escolha... n eh para akeles k kerem a papinha toda feita e k gostam d ter k gastar dinheiro em licensas caras pa caraças (isto no caso das empresas)

OPEN SOURCE RULA :D :D
 
dantes usava SuSE. agora para experimentar tou no mandrake 9.0. Aquilo tb de instalado e quase tudo a mesma coisa. parece que o SuSE novo está muito fixe. tenho que ir experimentar.
 
Mandrake 9... Ainda xeguei a instalar o RedHat 8 mas n o axo la grande coisa... ja agora alguem sabe pq n consigo ouvir mp3s e consigo ouvir cds??
 
nao consegues ouvir MP3's pq a RedHat decidiu nao incluir nada k tivesse a ver com mp3's nesta ultima versao... ......."Can't add/play mp3s.
Redhat decided to not ship any mp3 decoding software whatsoever in Redhat 8.0 (information), so you'll have a couple of options. " ..... por outras palavras... vai a www.xmms.org e... "Download the mpg123 plugin here
http://staff.xmms.org/priv/redhat8/ " ...... e isso ja marcha.... cmg ta a funcar.... :)

P.S. - Acabei de me registar... o meu primeiro post.... tou tao feliz.... :D
 
:rolleyes: pois... só depois é k reparei k tavas a falar do mandrake... mas ja instalei o mandrake9.0 e o é exactamente a mm koisa com o xmms... simplesmente ao le mp3.. axo k deve ser só fazer o mm k no read hat... ainda so unovo nessas andanças... por isso.. num faço a minima :P
 
eu tenho a suse. n consigo gravar cd´s ainda!! mas ouco mp3:D :D não acredito que a redhat ou a mandrake não traga
programas simples como o mp3blaster (console). se não tem isso não tem nada :P :P
 
Back
Topo