1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

k grafica?eias a questão...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Atomsk, 5 de Novembro de 2005. (Respostas: 35; Visualizações: 1912)

1. Atomsk

Atomsk Power Member

boas pessoal! é assim, eu keria passar a minha radeon 9200 pa reforma, e como o meu orçamento ta mt mau, gostava k m dissessem qual a placa grafica que escolheriam da lista que vou apresentar. Se souberem de placas graficas melhores, que andem por volta dos 200€ digam. Pretendo usar a placa grafica pa jogos...mas não sou nenhum aficionado!portanto nao preciso de nenhuma topo de gama!ja agora...AGP...Abraço e desde ja o meu agradecimento aos autores dos comentários.
    As placas que eu tinha escolhido são:XFX - GeForce 6600 GT AGP8X 128MB, MSI - GF NX6600 256MB DDR DVI/TV-OUT AGP8 - NX6600-VTD256 e a XFX GeForce AGP 6800LE 128Mb DDR

2. Atomsk

Atomsk Power Member

peço a um moderador que me transfira o topico...pensava que estava na secção de duvidas! peço desculpa!

3. blastarr

blastarr Power Member

6800 LE. O softmod para 6800 normal (há pessoas que até conseguiram fazer o softmod para 6800 GT, tendo em conta que as versões AGP usam todas o mesmo chip NV40) é simples e é mais performance instantânea.

Cumps.

4. Sway

Sway To fold or to FOLD?

eu também ia pa 6800 LE, agora se não estas virado pos mods entao vai pa uma 66GT! boa sorte...

5. Und3r

Und3r Power Member

eu tabem ia pa 6800le e fazias o mod ou entao a 6600gt e um pouco mais barata... e nao tinhas que fazer mod nenhum... mas nao e a mesma coisa :-D

:offtopic: dizes tu que o teu orçamento ta muito mau, e no entanto tens 200€ para gastar numa grafica :lol:

6. Biker_

Biker_ Power Member

Se for garantido que consegues fazer o mod na 6800LE que compres, escolhe essa. Se não é algo garantido (não estou dentro do assunto) e optes por uma 6600GT acho que há umas Leadtek que têm memórias de 1.6ns que têm uma performance mto jeitosinha ao que parece. :D

7. Atomsk

Atomsk Power Member

obrigado plos comentarios e sugestoes...nao tou mt por dentro dos mods...mas sou capaz d comprar a 6800LE, vi uma da xfx a 159€...penso k nao ta mt cara....
    Ya...eu ate vejo k os 200€ ate pareçem mt...mas o k eu andei pa ter este gito!! lol

8. Und3r

Und3r Power Member

6800LE a 159€ ????? onde?

9. Atomsk

Atomsk Power Member

em www.*****.pt s alguem pensar em compra-la, por favor nao esgotem o stock :lol:

10. Biker_

Biker_ Power Member

Se forem leitores assiduos do fórum acho que não vais ter grandes problemas quanto a isso...
    E tu, já viste o que de bom se faz nessa loja? http://www.techzonept.com/showthread.php?t=74639

11. VanPelt

VanPelt Power Member

Ia postar exactamente o mesmo... é preferível dar mais meia dúzia de euros e comprar em lojas de confiança e ficar com a garantia que se acontecer alguma coisa não existirão 'grandes' chatices.

12. Und3r

Und3r Power Member

pois a 159€ eu ficava com pe atras... mas isto sou eu.... e essa thread que por acaso ja tinha visto tem toneladas de reclamações sobre essa loja. mas cada um sabe de si :009:

13. DreamOn

DreamOn Folding Member

Nem é só pelo preço, é que se depois tens chatices com o material, que até é frequente, tás feito para te fazerem RMA disso, e ainda levas bónus de serem mal educados contigo.

14. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eu estou a pensar comprar a 6800 AGP da gigabyte por 177€ na *****, no areeiro...

15. Atomsk

Atomsk Power Member

ya..brigado plo aviso...mas por acaso ja tinha visto isso. Em relação a *****, ja la fiz bastantes compras e como ta dito no post que indicaste, é verdade que são bastante prestaveis quando a venda vai bem, por outro lado, tb ja tive k enviar uma xfx 6600 gt pa tras na *****. No inicio o artista k m atendeu o tlf (ate fiquei com a orelha a arder do tempo k tive a espera k m atendessem o tlfone!!) so não m acusou d ter avariado a 6600 porque nao m calei, a partir daí, decidi nao trocar a placa por outra mas sim pla devolução do guito!!é xato...mas so s queimam...mas obrigado plo aviso!tenho k procurar melhor s calhar! ja agora sabem s ha alguma incpatibilidade com o meu pc (em relação a qualquer uma das graficas: athlon xp barton 2500+, 2x256 ram (geil), abit nf7 v.2.0. (nforce2), fonte eurotech 560W (18A -» +12V & 16A -» -12V)

Última edição: 7 de Novembro de 2005
  16. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Essa 6800 AGP, tive a ver assim por alto, pareceme bastante boa...e superior qb em relação à 6600GT...alguem tem uma?! que dizem? tou tb a ponderar comprar uma :D

17. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

Também gostava de ver esclarecida esta questão, se alguem souber responder..

Esta placa dá para passar para 6800GT?

Na ***** tb tá uma Asus 6800LE, alguem tem uma destas? conseguiram fazer o mod para 6800 normal, ou mesmo GT?

Um abraço

18. blastarr

blastarr Power Member

Se fôr o chip NV40 (o chip mais comum em AGP), é quase garantido que os pipelines extra das GT/Ultra estão lá "escondidos".
    Se dá ou não para o fazer com sucesso, é uma questão de correr o risco e desbloquear no Rivatuner, já se sabe.

http://www.gigabyte.com.tw/VGA/Products/Products_GV-N68128DH.htm

edit
    Há aqui uma review desse modelo em particular:
    http://www.cooltechzone.com/index.php?option=content&task=view&id=696&Itemid=0

Tudo indica que é mesmo o NV40 e não o -raro- NV48 :D Garantias ? só a morte e os impostos :002:

19. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

Obrigado pela resposta rapida blastarr.

Quer dizer que se a placa tiver o NV40 tenho mais probabilidades de activer os pipes "escondidos" certo? Mas não posso saber qual o chip antes de a comprar certo? Mas estás a falar acerca da Gigabyte, da asus, ou das duas?

Tendo em conta o preço/qualidade qual compravas? Sabendo que a Asus 6800LE custa 151 euros, e a Gigabyte 6800 177

Abraço

Partilhar esta Página