K-Lite Mega Codecs Pack 4.0

olly

Power Member
Boas, ontem decidi instalar o K-Lite para poder ver .flv no wmp (para não ter de instalar mais um leitor) como nunca me preocupei muito com codecs (logo não percebo muito do assunto) achei que bastava mandar instalar e ficava tudo ok, ingenuidade minha, fiquei com o SO (Vista Home Premium) super lento e a empancar por todos os lados.
Tive de desinstalar outra vez os codecs, personalizar a instalação e escolher apenas o .flv

A pergunta é, vocês que utilizam o K-Lite, que configuração utilizam no vosso Vista?
 
Pois, era isso mesmo que queria saber, pois sei que há codecs que fazem conflito uns com os outros e etc...

Yup. Também instalei o Pack 4.0.0 por causa dos FLV e aquilo é muita areia para a minha carroça ... e continuo a não conseguir vêr os videos que saquei da SIC em FLV.
Tenho o XP SP2. Como posso saber mais sobre o assunto, mas sem complicar muito. é que mesmo quando tento passar os FLV para AVI dá-me sempre erros. deve ser dos Codec's, certo?
 

Confesso que fiquei com algum receio dos pacotes ....
Antes tinha o 3.9.0 e a coisa andava mais ou menos. Pelo menos como decode, embora não conseguisse reproduzir FLV no media player classic. Como encoder, tentei uma vez passar um filme VOB para AVI em Xdiv e não consegui. Só em DivX. Mas, confesso que não percebo nada do assunto ... ainda comecei agora. Mas também me parece que às vezes se faz mais confusão do que aquilo que é. Claro que depende do utilizador, mas a verdade é que só quero ver uns filmes AVI, uns FLV's/SWF's e pouco mais.

Não seria melhor instalar os codec's individualmente? DivX + Xvid + FLV ...?
 
Pelo que vi, aquando da instalação, o K-Lite tem muitos mais codecs (ou opções para instalar) que o cccp, mas como não trabalho muito com formatos vídeo, apenas quero ler .flv e mais alguns formatos sem ter de me preocupar em instalar outro leitor, para mim serve, e não faz o pc empancar como fazia o K.Lite.

PS-Não estou a dizer mal do K-Lite, apenas que não me safo ao configura-lo :)
 
Pelo que vi, aquando da instalação, o K-Lite tem muitos mais codecs (ou opções para instalar) que o cccp, mas como não trabalho muito com formatos vídeo, apenas quero ler .flv e mais alguns formatos sem ter de me preocupar em instalar outro leitor, para mim serve, e não faz o pc empancar como fazia o K.Lite.

PS-Não estou a dizer mal do K-Lite, apenas que não me safo ao configura-lo :)

Exactamente o que eu penso! Tem demasiadas opções de configuração. E eu não percebo népia daquilo. Só sei que quero ver e eventualmente "encodar" alguns. por exemplo, não percebo a diferença entre DivX 3, 4, 5 ou 6 e Xvid. Sei que são processos de compressão diferentes não sei se são incompatíveis. No K-Lite pode-se alterar as definições de configuração, mas não sei como fazer ... Se calhar vou experimentar esse cccp.
Quando se instala tem que se alterar alguma coisa das configurações standar ou é sempre a dar "OK"?
 
eu vejo os ficheiros flv mas nao é a instalar codecs como k-lites entre outros.
instalei um programa que nao ocupa espaço no pc e é superfacil de usar é Riva FLV Player
nao dá para por em ecra inteiro mas da para ver
 
Klite codeck Pack e uso o Media player Classic, como leitor e papa tudo.

Eventualmente, instalo o CCP, salvo erro, mais para HD.

Cumps,
 
Back
Topo