1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

K marca escolher para uma grafica 8800gt?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Retmix2, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 836)

1. Retmix2

Retmix2 Power Member

Boas pessoal, estou a pensar comprar uma grafica 8800gt, mas n sei k marca comprar, estou com uma xfx de uma amigo no meu pc e parece-m mt porreirinha...

Dêem as vossas opinioes ;)

Comps

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu aconselhava te a da BFG, devido à garantia de 10 anos que disponibilizam...
    Mas a Evga e a XFX são marcas de grande gabarito também.:D

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Última edição: 3 de Maio de 2008
  4. Retmix2

Retmix2 Power Member

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

A XFX também e' uma excelente escolha, mas a BFG oferece-te garantia vitalícia e cooler melhorado para temps mais baixas...

Review

Cumsp

6. Retmix2

Retmix2 Power Member

A velocidade dos clocks teem pouca diferença, sera k vale a diferença da xfx para a bfg?

comps

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Neste caso a qualidade fica mais cara...
    Se tiveres 160€ para gastar: XFX, se tiveres 190€ para gastar: BFG :D

Cumps

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

É preferível dar mais 30 euros e ter uma gráfica com garantia de 10 euros.;)

9. Retmix2

Retmix2 Power Member

sim se for por ai talvez compense, mas tmbm n tenho ideias em ter uma grafica 10anos, 2 anos ja e mt tempo lol, se calhar tou a pensar mal :(

10. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Garantias vitalicias são boas para VGA's que custem mais de 450€, daqui a 2 anos e meio a 8800GT vale 50€+/- e para teres garantia tens que enviar para o fabricante, se pensares em quanto te fica o envio da VGA para o estrangeiro vês logo que mais te vale deitar a VGA ao lixo.

A melhor compra é a Gigabyte 8800GT 512MB TurboForce Rev1.2 que é fácil de distinguir das Rev1.0, a Rev 1.2 tem o cooler todo em cobre e a Rev 1.0 tem o cooler em cobre e aluminio.

Cumps.

Cumps.

11. Retmix2

Retmix2 Power Member

Mas o k tem a Gigabyte 8800GT 512MB TurboForce alem do cooler, melhor k a XFX?

Tenho ma esperiencia com board gigabyte, sei k n tem nd a haver, mas talvez por isso k pos essa marca um bocado de lado...

comps e obrigado a todos por ajudarem ;)

12. MinisterOfSound

Boas,

O que a Gigabyte 8800GT TurboForce tem de melhor que a XFX 8800GT:

1º - O Cooler em cobre que garante melhor temperaturas - Importante mas mais importante quando se faz OC ou se joga muito tempo no verão.

2º - Memórias Samsung 0.1ns que são mais rápidas, estáveis e permitem maior OC.

3º - Componentes Ultra-Durable que permitem maior longevidade, fiabilidade e melhor Oc.

4º - Circuito de alimentação melhorado e com possibilidade de regulação tanto para fazer OC como para diminuir o consumo da VGA quando não estás a jogar, assim como garantir maior fiabilidade em todas as situações anteriores.

5º - Maiores clocks logo de origem e maiores não são 25 ou 50MHz, é mais do que isso = melhor performance.

6º - Software próprio para regulares os MHz nas Memórias, Shader, Core e Voltagem! Fazer OC com este software é simples e consegues colocar a VGA ao nivel das 8800 GTS 512MB sem complicações.

Vê a placa e as especificações dela aqui: http://www.gigabyte.pt/Products/VGA/Products_Overview.aspx?ProductID=2621

Não é á custa de nada que esta é a VGA do mercado que maiores performances tem...

A XFX usa umas memórias da Qimonda que tem dado problemas até nas versões com OC de origem, usa o cooler normal que é pouco eficaz e faz um basqueiro do caraças, o design da placa é o de referencia da Nvidia e OC's de relevancia são dificeis nelas.
    Especificações da XFX 8800GT 512MB versão 625MHz: http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?series=GeForce%26trade%3B+8800&productConfigurationId=1640442
    Cumps.

EDIT:

De origem a XFX vem com estas setings:

Core: 625MHz/ Shaders: 1600MHz/ Memórias 1800MHz / Volts: na XFX não sei mas devem ser 1.05/1.1

De origem a Gigabyte vem com estas setings:

Core: 700MHz/ Shaders: 1715MHz/ Memórias 1940MHz / Volts 1.1

Com OC colocas a Gigabyte nestas settings:

Core: 800MHz/ Shaders: 1840MHz/ Memórias 2100MHz / Volts 1.2

13. Retmix2

Retmix2 Power Member

Boa ajuda MinisterOfSound aplicast-t :), e isso vai para k preços?

Comps obrigada

14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Onde esta' mais barata e' aqui, 192,90 €

Ja' agora essa Gigabyte 8800GT e' melhor que a XFX 8800GTS 512MB (650MHz / 1940Mhz / 1625MHz) respectivamente (Core / Mem / Shaders) ??

Cumps

15. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

a meljor marca e a XFX sem duvida

16. MinisterOfSound

Cuidado que essa é a Rev 1.0 que não clocka tanto como a versão Rev 1.2, a Rev 1.2 costuma ser 5/10€ mais cara.

ENGANEI-ME, SÓ AGORA É QUE VI QUE COLOCASTE UMA 8800GTS

Em comparação com uma GTS com OC de fábrica perde é claro mas essa vga deve custar uns 240€.

Porreiro, porreiro era dizeres o que te leva a dizer isso, especialmente fazendo comparações e mostrando informação relevante.

Cumps.

17. rav3n

rav3n Power Member

MinisterOfSound, falta-te uma vantagem da gigabyte: é mais compacta

18. XanoN-

XanoN- Power Member

Tenho uma da XFX e estou satisfeito, acho que cada marca tem as suas vantagens/desvantagens por isso..escolhe a que mais te convém para o uso que lhe deres.

19. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

Parabens MinisterofSound =) foi um belo post =D Esclareci tambem algumas duvidas que tinha.

20. xXxtreme

xXxtreme Power Member

A BFG e a EVGA tem ambas garantias bem superiores a concorrencia (a Gigabyte não sem qual a garantia que oferece). Qualquer uma delas oferece um serviço pós-venda muito bom. No entanto existe muita gente que se queixa do serviço da XFX. São mais caras mas na minha opinião vale a pena.

Partilhar esta Página