K pc escolher??

legion

Power Member
boas,

Pessoal gostava k me indicassem um CPU, motherboard, gráfica no máximo até 600€...

Tava a pensar num AMD e gráfica com PCI-E...

Dêem opiniões e onde comprar....

Desculpem postar aqui mas n sei o k comprar!!!:kfold:
 
CPU: AMD OPTERON 64 146 VENUS SOCKET 939 BOX-> 184€

MB: DFI Lanparty UT NF4 Ultra-D nForce4I -> 139€

GPU: XFX GF 6800 128MB PCIe SLI -> 190€

TOTAL: 513€


assim ainda te sobram umas massas, mas podes comprar o 148 mas fica-te em 610€

Isto é, claro, a minha humilde opiniao...
 
Última edição:
Excelente escolha Sway, mas e que tal meter antes uma X800 dakelas k dão pro mod ? As 6800GS não são superiores 'as 6800 normais ? Se forem estão a 212€ o que axo k não prejudicaria muito o orçamento...
 
Onde arranjas esses preços sway???

A configuração parece excelente.....

Se tiverem + opiniões postem-nas....;)

PS: Estava a pensar no Opteron 144 e n no 146....
 
Última edição:
se quiseres uma X800GTO eu escolheria a da HiS ou da Saphire (ambas dão dara Mod, na Saphire sei que ha 100% de probabilidade do Mod, na da HiS nao sei, mas se que está abstante boa!!!)

Os preços, são:

MB: ***** (na minha opiniao a melhor loja nacional)
CPU: *****
GPU: *****


PS: God_Lx onde é que viste uma GS a 212€?? eu vi a 280€...
 
Última edição:
Penso que esta seria a melhor opção:

CPU: AMD OPTERON 64 146 VENUS SOCKET 939 BOX-> 184€

MB: Asus A8N-E -> 105€

GPU: XFX 6800GS PCI-E 256MB GDDR3 -> 265€

TOTAL: 554€


cumps
 
Para n tar abrir outro topico e aproveito para colocar aqui as mhas duvias.

Neste momento o meu sistema é este:
Amd 64 3200+ Winchester
A8V Deluxe
XFX 6600GT AGP
2x512 DDr400 Kingston

Estava a pensar po natal, principio de janeiro fazer um upgrade prai tb com a volta de 600€
Entao pensei...
Opteron 146 Venus - 187€
Dfi UT NF4 Ultra-D - 139€ ou A8N-E NF4 - 102.9€
Club3d X800RX(Gt) 256mb Pci-e - 175€ ou Gecube X800Gto 256mb Pci-e - 180.9€
Patriot 2x512mb LLK - 145€ ou G.skill 2x512mb Zx Series - 128.9€ ou Transcend Jetram 2x512 - 98€

O Processador e a board axo k ja tao escolhidos, vou para o Opteron 146 e Asus A8N-E, agr em termos de grafica e memorias já n sei.
Digam as vossa opinioes.


Cumps
 
as patriot são as melhore... eu tenho umas G.Skill e devo dizer-te elas não gostam de vdimm acima de 2.75 (2.6 default) logo: nao sao mt clockaveis...

A gráfica eu não ficava com nenhuma dessas... vê as que eu aconselhei ao user que iniciou a thread(não a 6800, as X800GTO), são muito superiores...
 
Última edição:
mafianni disse:
Para n tar abrir outro topico e aproveito para colocar aqui as mhas duvias.

Neste momento o meu sistema é este:
Amd 64 3200+ Winchester
A8V Deluxe
XFX 6600GT AGP
2x512 DDr400 Kingston

Estava a pensar po natal, principio de janeiro fazer um upgrade prai tb com a volta de 600€
Entao pensei...
Opteron 146 Venus - 187€
Dfi UT NF4 Ultra-D - 139€ ou A8N-E NF4 - 102.9€
Club3d X800RX(Gt) 256mb Pci-e - 175€ ou Gecube X800Gto 256mb Pci-e - 180.9€
Patriot 2x512mb LLK - 145€ ou G.skill 2x512mb Zx Series - 128.9€ ou Transcend Jetram 2x512 - 98€

O Processador e a board axo k ja tao escolhidos, vou para o Opteron 146 e Asus A8N-E, agr em termos de grafica e memorias já n sei.
Digam as vossa opinioes.


Cumps

Eu se fosse a ti, poupava, ficando com as memorias ke tens e investia numa grafica NVIDIA, do genero:

- XFX 6800GS PCI-E 256MB GDDR3

cumps
 
Sway disse:
CPU: AMD OPTERON 64 146 VENUS SOCKET 939 BOX-> 184€

MB: DFI Lanparty UT NF4 Ultra-D nForce4I -> 139€

GPU: XFX GF 6800 128MB PCIe SLI -> 190€

TOTAL: 513€


assim ainda te sobram umas massas, mas podes comprar o 148 mas fica-te em 610€

Isto é, claro, a minha humilde opiniao...

pouca gente se lembra que nforce funciona maravilhosamente bem com gf :P acho que a tua escolha ta mto boa so nao sei que ram suporta mas metia dual channel pc3500 se desse :P 512*2 ;) cumps

ja agora para ti mafianni nao metas ati com nforce na board mete antes nvidia tens uma performance excelente :) se queres ati mete um com chipset perfeito para essa _;)
 
Última edição:
steelballzz disse:
boas
só queria lembrar qua a dfi não suporta oficialmente os opterons


cumps

Entao ker dizer k n posso usar um opteron com 1 DFI....Nunca ninguém experimentou!!!!:009:


K pena...uma boa placa....
E em princípio vou comprar a HIS X800GTO IceQ II Turbo 256MB PCIe...k dizem!!!
 
Epah um user aqui do forum é k arranjou esse preço de 212€, por acaso axei muito interessante mas como não tinha €'s nem lhe perguntei onde :(
 
God_Lx disse:
Epah um user aqui do forum é k arranjou esse preço de 212€, por acaso axei muito interessante mas como não tinha €'s nem lhe perguntei onde :(


pois... o mais barato que vi foi a 265€ e o mais barato que vi, nao tenho a certeza, foi a X800GTO a 220€ e depois do mod a difrença é pouca ou nenhuma. a GS nao faz Mod, mas faz overclock e com overclock ultrapassa a GTO, de modo que a escolha recai no teu gosto pessoal e na tua carteira...
 
Última edição:
Pois, sou capaz de ir para a GTO ou a GTO2....

Quanto ao cpu ser compatível com a DFI a própria DFi após lhe ter mandado um mail respondeu....
Dear Customer,



Thank you for taking time submit us the query. In theoretically our ALL Socket939 products could operate with Opteron installed. Since Opteron is for workstation/server platform. CPU would still be usable on our desktop motherboards but without certain workstation features, please notice.



Best,


Acho k é compatível....:rolleyes:
 
epa
não tem suporte oficial
não tem nada a ver com compatibilidade....claro k funca....
vocês é k sabem
eu só dei a dica
mas como a febre dos opteron continua grave:D vou voltar para o meu buraco e disfrutar do meu SD

cumps

edit
unnofficial opteron thread at dfi-street

dfi-street disse:
THIS NON-SUPPORT STATUS HAS BEEN MANDATED BY AMD, AND IS UNLIKELY TO CHANGE IN THE FORESEEABLE FUTURE.

 
Última edição:
steelballzz disse:
epa
não tem suporte oficial
não tem nada a ver com compatibilidade....claro k funca....
vocês é k sabem
eu só dei a dica
mas como a febre dos opteron continua grave:D vou voltar para o meu buraco e disfrutar do meu SD

cumps

edit
unnofficial opteron thread at dfi-street

Pelo contrário steelballzz, eu n fazia a menor ideia k n tinha suporte oficial, e agradeço teres divulgado isso pois agora vou pensar 2x antes de comprar o Opteron. Vou-me informar melhor para ver se tem algumas restrições nessa board!!!

Ptt...;)
 
LOL n tens problema nenhum, a DFI k tenho agora antes de ter lá o meu Venice tinha um Opteron 146 e tava na boa... Mas é uma mariquice...
 
Back
Topo