k portas abrir?

se fores às confgurações do utorrent tens lá a porta que ele usa. Se não estou em erro ele usa a mesma para o TCP e UDP. Para ser ainda mais fácil se o teu router suportar o UpnP activa-o no router e no utorrent e não precisas de configurar porta nenhuma. Atenção que as velocidades do Utorrent não estão só dependentes da porta estar ou não aberta, depende ainda mais dos seeds e da qualidade dos mesmos e também se o ISP tem ou não uma política agressiva de TS.
 
tenho sapo 4megas, supostamente devia ter 4mb down e 1mb up mas tenho só 3mb down e 256kbps up.

Tenho de pôr 256 de limite de upload aki no utorrent né?
 
só tens de configurar o limite no utorrent se o upload estiver a estrangular o download. no upload se quiseres coonfigurar tens de por o valor em kbytes e não em kbits. eu pessoalmente limito o upload com menos 10 a 15 kbytes de que a velocidade total de upload, de modo a poder navegar na net sem lentidão.
 
já agora o k é o ratio e para k serve?

ratio ou rácio em português é a quantidade de dados recebida a dividir pela enviada. Ratio ou Rácio de 1 significa que envias-te o mesmo que recebes-te. Rácio acima de 1 significa que envias-te mais que o que recebes-te. Rácio abaixo de 1 se tás a acompanhar a lógica significa que recebes-te mais que o enviado :D

Recomendo-te a teres pelo menos rácio de 1 nos torrents.


Cumps
 
Supostamente tenho 1Mb de upload, entao tenho que por como? não posso por tipo 800Kb, certo? e 8Kb? Faz-me confusão diferenciar o Kb do kb..
 
KByte e Kbit qual o problema?

Quanto á configuração convem nunca colocar o limite porque senao como foi dito ficas com a ligação congestionada devido ao trafego P2P.

Cumprimentos
 
ratio ou rácio em português é a quantidade de dados recebida a dividir pela enviada. Ratio ou Rácio de 1 significa que envias-te o mesmo que recebes-te. Rácio acima de 1 significa que envias-te mais que o que recebes-te. Rácio abaixo de 1 se tás a acompanhar a lógica significa que recebes-te mais que o enviado :D

Recomendo-te a teres pelo menos rácio de 1 nos torrents.


Cumps

tao mas como é que atinjo boas velocidades down se tenho de enviar mais do k receber?
 
KByte e Kbit qual o problema?

Quanto á configuração convem nunca colocar o limite porque senao como foi dito ficas com a ligação congestionada devido ao trafego P2P.

Cumprimentos


O problema é distinguir.. Eu tenho 1000Kb ou 1000kb? é Kb, certo? isto faz-me confusao..então quanto é que posso por nas configurações do Utorrent?
 
Última edição pelo moderador:
basicamente o oriento-m assim.. tens download 3mb metes 300kb por segundo.. e de upload tens 256k metes 25kb segundo.. no u torrent..
 
pessoal, isto agora ja melhorou um coxe.

Mas tenho outro problema, tenho 4 torrents no utorrent mas n passa de 400kb/s no total dos 4, isto é normal?
 
Alguem me pode dizer porque razão a velocidade de upload de torrents de sites privados é muito menor em relação aos sites publicos. Já alterei a prioridade, mas não consigo ter upload dos privados quase nenhum.
É que não estou a conseguir ter um ratio minimamente decente.

Cumprimentos.
 
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Linksys/WRT610N/Utorrent.htm

Ve a primeira parte.

É essa porta que deves abrir (no teu programa pode ser diferente)

Cumprimentos

Depois disso aumenta o numero global de ligaçoes no windows para 100 porque por defeito vem com 50, com este pequeno utilitario:

http://www.lvllord.de/?lang=en&url=downloads

Para isto surtir efeito vamos configurar no utorrent em "Avançado" e aumentar para 50 em "net.max_halfopen", vais notar diferença logo ao tar a navegar e a sacar ao mesmo tempo.

Cumps
 
Back
Topo