1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

k portatil comprar para trabalhar em CAD, VIZ e REVIT...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por muralha, 2 de Outubro de 2006. (Respostas: 39; Visualizações: 3157)

1. muralha

muralha Power Member

Boas...ando com um "trilema" curioso k n m sai da cabeça. tou em vias de comprar um portatil pa univ, para trabalhar sobretudo em CAD, VIZ e REVIT, portanto n pode ser kualker um, visto k sao progrm k puxam mt plo portatil, principalmente o revit (renders).
    Realizei uma introspecção plo mercado e deparei-me com dois possiveis candidatos:
    ASUS Z92JC e o TOSHIBA SATELLITE A100-626
    o problema começa plo asus estar esgotado de momento e n saberem qd o terão em stock, sendo k está a um indiscutivel bom preço, não m deixa completamente convencido, sobretudo devido à sua placa (penso k seja fraca para o k kero, digam-m vc's). Ja o Toshiba, apesar de ser superior a varios niveis, não tem grande reputaçao em Portugal tanto a nivel de assistencia ao cliente, como a nivel de duração das suas baterias (http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/213911.html). E é aki k começa o "trilema" não sei se deva comprar o asus, o toshiba ou esperar pelo lançamento dos CORE 2 DUO. mas temo k estes ultimos sejam mt acima do orçamento disponivel (1200 - 1400€)
    -Acham k vale a pena esperar pelos CORE 2 DUO?
    -Qual o portátil mais adequado ao curso de Arquitectura?

Espero k m possam ajudar com este "trilema" e se ~possivel urgentemente visto k o 2º ano ja começou e não tarda nada estou a precisar dele...
    thx

2. Pretender

Pretender Power Member

Toshiba tem um boa assistência em Portugal, conheço dois casos em que os portáteis ficaram prontos de um dia para o outro :)

Core 2 duo vão para os 1600€ (pelo menos por enquanto, e tens já em PT 2 modelos, o S1 pro e um ASUS F3JA-AP212H).
    Já foi aberto uma thread parecida a esta vê:
    http://techzonept.com/showthread.php?t=106309

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

4. banid0

banid0 Power Member

isso de portátil só o nome..17"...

5. kikopower

kikopower Power Member

Eu to no 5º ano de arq. e pela relação preço/qualidade e para o k precisas, aconselhava-te o asus f3ja (1430E) passa em 30 euros o teu orçamento, mas é 1 ganda makina, eu ja mandei vir 1 pk tava a precisar dum pc novo tb, e este parece-me 1 excelente opção quer pla makina k é, ker plas ofertas (mala e rato) ou seja poupas mais 50 euritos no minimo...

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o feedback que tenho do pessoal de arquitectura é positivo acerca de portáteis de alta resolução em 17", e como tal sugeri...

7. Cabalo

Cabalo Power Member

para arquitectura, é óbvio que o rapaz não vai para um 13" ou menos. Eu para Autocad e do género, menos de 17" já não me imagino a trabalhar.

8. muralha

muralha Power Member

17??? queria um k fosse mm portatil, na verdadeira acepçao da palavra, acho k 15" era o ideal, visto k vou andar kom akilo às costas o dia todo e não me apetece gastar mais dinheiro com o medico :S

9. muralha

muralha Power Member

outra coisa....tenho andado a ver as variadas opções e os k se assemelham às minhas exigencias tem kuase sp processador de 1.66. Acham k chega pa correr bem, sem se engasgar ou devo apostar daki pra cima? é k as placas k acompanham do 1.7 pra cima deixam mt a desejar dentro do k posso gastar €. kais as caracteristicas minimas para correr bem os programs necessarios sem ele se engasgar????

10. muralha

muralha Power Member

recomendaram-m o Asus AJ69 k é um 1.66 a 667mhz com 1gb ddr2 a 533mhz. pergunto se para obter melhores resultados nao será preciso de um processador + potente e k tivesse os mesmos mhz da memória, em relação à placa acho k ta aceitavel visto k tem uma ati x1600 512 (256+256). k acham???

Última edição: 4 de Outubro de 2006
  11. muralha

muralha Power Member

oi...novas noticias...acabaram de m telf da vobis e ja la tem o asus z92jc e reservam-m ate segunda. acham k deva comprar???? (resp urgente)
    THX

12. ricreis

ricreis Power Member

Ouve... Se precisas de trabalhar em CAD, vais precisar principalmente de uma boa Gráfica (ATI X1600, NVidia GeForce 7300 ou melhor) e de um bom CPU (com a velocidade do disco a importar, mas menos). A sairem cada vez mais Core 2 Duo no mercado, não me parece uma boa aposta da tua parte ires para um processador inferior (quando vai ser das coisas que mais vais precisar).

No entanto há sempre a questão financeira. Se o teu problema é não quereres dar 1500 (ou mais) euros por um portátil, então o Z92Jc parece uma boa aposta.

Se não é esse o problema, vê o Lightspeed Z96J, que tem um barebone ASUS e vem com disco de 7200 RPM, ou o tão afamado ASUS F3Ja.

13. musculo

musculo Power Member

Viva, pesquisei e encontrei alguns modelos de 17" que me parecem que têm as caracteristicas que procuras:
    HP

1-HP NX9420(ES443ET) http://www.pontotecnologico.com/pesquisa/pesquisa.php?chave=ES443ET&image.x=20&image.y=3

2-HP NX9420(ES446EA)

TOSHIBA

1-Toshiba P100-281(PSPA0E-03G024) http://www.pontotecnologico.com/pesquisa/pesquisa.php?chave=PSPA0E-03G024&image.x=15&image.y=11

2-Toshiba P100-279(PSPA3E-04J025)

LG

1-Lg LW-75-R7ZP: http://www.pontotecnologico.com/pesquisa/pesquisa.php?chave=R7ZP&image.x=21&image.y=9

SONY

1-SONY VGN-AR11B

2-SONY VGN-AR21M http://www.pontotecnologico.com/pesquisa/pesquisa.php?chave=AR21M&image.x=18&image.y=4

pesquisa para veres as suas caracteristicas/preço, são bastante bons.
    Boa compra

14. muralha

muralha Power Member

Este asus vem com uma Ge force 7300 512mb turbo cache pci express. será k esta placa aguenta, não se irá engasgar, sendo o processador de 1.7gh, a correr a 533mhz e a memória de 2 GB a correr a 667mhz?? será suficiente para aguentar programas tao pesados como sao os de arquitectura??? é k por este preço acho k será uma boa compra, agora se é o k eu preciso, ai é k tenho algumas duvidas......

deixo-vos aki as caracteristicas dele, depois decidam:

Intel Core Duo T2250 - 1.73Ghz / 2Mb Cache / 533Mhz
    2Gb Ram (2x 1024) DDR2 667Mhz
    100Gb (5400 Rpm)
    Dual Layer
    TFT 15.4" 1280x800, Glare - Color Shine
    NVidia GeForce 7300 512Mb Turbo Cache PCI Express
    4x USB (dão mt jeito)
    Wireless LAN 802.11 a/b/g Intel 3945ABG WLAN

p.s - deem uma resposta o + rapido possivel, so ta reservado até segunda!!
    agradecia a vossa ajuda, desde ja mt obg ;)

15. darkangel

darkangel Power Member

para arquitectura tb penso q 17" é o + indicado pois é preciso uma boa area de trabalho eu aconselho: TOSHIBA Satellite P100-103
    PC Portátil Core™ Duo T2400 - 1,83GHz / TFT Wide 17" / 1024MB / 100GB / HE / DVD
    €1.999,00 400.764$ ou [​IMG] TOSHIBA Satellite A100-215
    PC Portátil Core™ Duo T2500 - 2,0GHz / TFT Wide 15,4" / 1024MB / 100GB / HE / DVD
    €1.399,00 280.474$ o preço do 1º é o unico senao

16. ricreis

ricreis Power Member

Por este preço arranjas aquele que eu acho que seria, neste momento, o computador ideal para comprares:

Toshiba P100-400

É o único portátil no mercado com uma placa gráfica com 512 MB de memória dedicada.

Senão, na gama mais baixa tens o Lightspeed Z96J, um barebone da ASUS que tem um disco de 7200 RPM.

17. amfys

amfys Power Member

Tou a pensar adquirir o Asus - F3JA aqui por 1359€. Mas creio q há o prob de sempre, falta de stock. Realmente acho q os 17" são indicados para quem anda de carro + q a pé, pq andar com um bicho desses debaixo do braço (ou na mala) o dia todo foge ao conceito de portabilidade e aproxima-se + da estiva.

18. muralha

muralha Power Member

exactamente...eskeçam os de 17". decidi ficar-m plos de 15". e nao kero gastar mt + de k 1300€ por isso é k tou a achar o asus z92jc uma excelente compra. façam la uma analise correcta ao pc, a mim parece-me k se aguenta, k tem as caracteristicas suficientes para durar no curso de arq.

-Alguem ja trabalhou ca Ge Force 7300?? é boa??
    -E o processador? será k não engasga com o autocad?? ou viz??

pessoal k tenha experiencia nesta materia, comentem please.......tou mm a precisar de umas indicações urgentes (só ta reservado até segunda :|)

19. muralha

muralha Power Member

o Asus Z9JC Lightspeed parece-me uma boa compra so m resta saber a velocidade de bus......será 667Mhz? se for é ganda makina ;) excelente para o k kero......k acham??

20. SLBorga

SLBorga Power Member

Eu comprei um com essa gráfica (mas tem processador melhor), e para Cad n tenhas problemas que corre o 2007 na boa. Mais importante ainda sao os 2 Gb de Ram, isso sim é extremamente necessario.
    Se nao fores mto viciado em jogos, penso que esse portátil é uma boa escolha, e o preço a que está é bastante bom.
    Agora, tu é que sabes se queres gastar mais € e ter um com Core2 Duo.

Partilhar esta Página