K UPS até 50 euros?

S.T.E.E.L.

Power Member
Pessoal, precisava de arranjar uma UPS k fosse capaz de aguentar apenas o CPU (a fonte) no máximo meia-hora. Como n percebo nada de UPS, qual é k vcs me aconselhavam até 50 euros?



[]'s
 
No máximo meia-hora? Não me parece que estejas por dentro das UPS. :)

Uma UPS serve, essencialmente, para aguentar um PC e afins ligados o tempo suficiente para que em segurança se faça um shutdown, até a corrente voltar. Ou aguentar durante alguns minutos... poucos.

A UPS também evita picos de corrente.

Uma UPS que aguente meia-hora um PC+Monitor é um grande modelo.

Espreita as ups de modelo mais baixo. Dão-te para 2 a 4 minutos que é o tempo suficiente para calmamente fechares tudo e suportar cortes momentâneos.

Por 50 euros deves arranjar uma dessas, talvez uma Mustek.
 
Eu já tinha dito k n percebo nada de UPS...

Eu só kero mesmo aguentar o CPU, k neste momento tem uma fonte de 100 watts, ainda esperava k aguentasse uns bons minutos, com uma UPS da gama baixa.

Mustek, ok, vou ver. Tks.
Gostava de ouvir mais opiniões. :P
 
Uma coisa e potencia outra e energia

Podes ter uma de estilo 300 VA (considera que 1 VA=1 W, nao e mas para o caso nao e muito diferente e poupasse uma explicaçao muito chata) que aguente 5 min
Ou podes ter uma de 100 VA que aguente 30 min
Potencia e a capacidade de fornecer energia
Energia e a potencia no tempo

No teu caso parece que preferes mais a segunda
Mas como o SUp3rFM diz nao me parece que arranjes uma aguente muito mais que um shutdown por um preço razoavel
Alem disso tb nao me parece que alguem fabrique uma coisa com pouca potencia para aguentar muito tempo.
 
errr... que pc é que tens ? Mesmo uma fonte de 150W estou a axar pouco, isso nem num Pentium da 1ª geração, axo que até os 486 deveriam percisar de mais energia e de fontes com maior potência...

Mas deixando isso de parte, uma UPS é sempre uma compra aconselhavel, pessoalmente na minha opinião, em UPS's só existem duas marcas a considerar, são elas: APC e MGE.
Pessoalmente entre estas duas perfiro as MGE, não por serem superiores ás APC, mas sim por serem mais práticas e mais baratas, no entanto por €50 não arranjas nada de geito, no mínimo prepara-te para gastares entre €100 ~ €150 para ficares com algo modestamente bom !
 
SwimmerBoy, se tens questões particulares sobre um assunto que não o principal desta thread, contacta o SteelBoy19 através de PM.
 
Viva,

por 50 euritos não compras nada de jeito até porque só a bateria da UPS custa mais do que isso.

já tive uma MGE e uma APC e avariaram as duas.

a MGE era bastante portátil enquanto a APC pesava quase 15kg e fazia um zumbido tal que parecia que ia levantar vôo... se essas são as marcas de referência do mercado imagina como não será uma marca low-end.
 
Originally posted by Chessmaster
Viva,

por 50 euritos não compras nada de jeito até porque só a bateria da UPS custa mais do que isso.

já tive uma MGE e uma APC e avariaram as duas.

a MGE era bastante portátil enquanto a APC pesava quase 15kg e fazia um zumbido tal que parecia que ia levantar vôo... se essas são as marcas de referência do mercado imagina como não será uma marca low-end.

Poix lololol la está, nem mesmo as melhores marcas estão garantidas em termos de não dar problemas e se como o Chessmaster diz estas são as marcas de referência, então vê la o que não será comprar uma UPS mais baratita como tu pretendes ! ;)
 
foguh... Vou acabar por comprar um gerador a gasóleo.

Tb nao e safas assim :D
So com o tempo que o diesel demora a entrar ja o pc se foi

Epa usa os teus direitos de consumidor
Compra uma barata estilo Mustek liga ao computador e faz experiencias
Desligas o disjuntor do circuito de tomadas em questao ou o diferencial do quadro e vez como e que ela se porta
Se ficares safisfeito optimo senao de volta pra loja com ela
 
Originally posted by Chessmaster
já tive uma MGE e uma APC e avariaram as duas.

a MGE era bastante portátil enquanto a APC pesava quase 15kg e fazia um zumbido tal que parecia que ia levantar vôo... se essas são as marcas de referência do mercado imagina como não será uma marca low-end.

Eu estou para comprar um UPS APC BK500 EI.. será que me poderias confirmar se o modelo da APC que utilizaste era da mesma gama? Outra coisa, quando o UPS avariou, ainda estava na garantia? Se sim, foi trocado por outro sem qualquer custo adicional, caso afirmativo levou muito tempo para ser subsituído por outro modelo idêntico ou o suporte da APC não é do melhor? Pergunto tudo isto porque estou em duvida entre esse BK500 EI e um Mustek 1000VA, ambos ao mesmo preço, embora eu tenha sempre ouvido falar bem da APC.

A respeito de UPS da MGE... em que lojas (nacionais) posso encontrar?

Cumps! :D
 
Scorpion,

a APC era de gama alta, uma Smart-UPS 400VA e custou os olhos da cara em 1998.

a garantia na altura era de um ano e ela avariou passados 3 pelo que nunca tive possibilidade de recorrer aos serviços técnicos.

a MGE comprei usada pelo que é dificil apurar da sua fiabilidade em rigor; não conheço o representante da MGE em Portugal sequer.

as APC são tipicamente americanas: grandes, barulhentas e não muito eficientes; a sua construção é no entanto digna de admiração.

a caixa da MGE é em plástico e estava preparada para ser montada tanto na horizontal como na vertical; infelizmente se lhe desses um toque maior caía para trás da secretária.

na MGE a transformação de corrente recorre a um pequeno transistor com um dissipador gigantesco acopulado e uma ventoinha de 40mm a proporcionar refrigeração activa; está claro que não foi feito para durar.

na MGE para subtituires as baterias tinhas que abrir a UPS toda.

a APC tem a caixa toda em chapa; o transformador é "á antiga" todo de enrolamento; só isso pesa 7/8Kg, tudo transpira qualidade e robustez para "botares" aquilo ao chão tens de comer um bife primeiro.

a bateria pode ser trocada sem qualquer problema bastando tirar um parafuso e abrir a tampa inferior.

outra coisa que me parece importante referir é que a capacidade em VA de cada UPS não diz absolutamente nada; em termos práticos é como comprar um amplificador ou uma aparelhagem baseado na potência de pico quando o que interessa é o valor eficaz (RMS).

cada UPS tem uma curva de descarga única e esta, nas APC, costuma ser muito boa.

de resto, comparar Mustek e APC é como comparas as máquinas fotográficas da Mustek com as da Nikon, Minolta, etc.

quando comprei a minha primeira UPS a série Backup da APC estava a dar muitos problemas e a série Smart era tida como melhor e mais robusta, daí eu ter tomado a decisão que tomei.

de resto tenho agora uma APC Smart 650VA que até ao momento se tem comportado muito bem; só é penas aqueles 45db que faz...
 
Obrigado pelo teu relato Chessmaster, assim já sei por qual das duas optar. Só espero que esta APC BK500EI não faça tanto barulho quanto a tua SmartUPS, pois tenho em mente construir um sistema não muito barulhento (a air-cooling) e parece-me que a UPS vai acabar por "estragar" os meus planos. Mas uma UPS é um bem "essencial" que não pode ser colocado de parte.

Cumps! :)
 
A minha APC não faz barulho nenhum quando está a funcionar normalmente.

Só faz um cagaçal desgraçado quando está a gerar energia durante uma falha. :rolleyes:

...e não me estou a referir aos apitos...
 
Back
Topo