K5 -PRO Gummy Thermal

926

Power Member
Bem pessoal venho abrir mais um topico para debatermos e desta vez é massa termica para as memorias .

Deixo cá a minha mais recente compra :


Odeio thermal pads , nas minhas gpu´s sempre que posso troco os thermals por massa termica , mas chegou a hora de substituir no portatil as memorias da gpu tem um espaçamento gigante face à maioria das gpu de desktop , está deve ter a vontade 1MM ou mais , ao fim de uma longa pesquisa encontrei esta massa termica com condutividade 4W/mC e bastante pastosa , que relativamente a um termal é bastante melhor .
 
Não podes trocar pads térmicos por massa térmica..
Dado que tens pads térmicos baratos com 11W/mK, e algo mais caros de 17 e 19W/mK usar essa pasta, nem que me pagassem, porque quando tirares o dissipador vais ver o rico nojo que é limpar isso..
A Asus usa parecido em vários modelos, muda a cor(é azul), e para limpar é o cabo dos trabalhos..

Qualquer massa térmica ao aquecer fica mais liquida e com o tempo escorre para fora, e para além disso, compensar 1mm com massa térmica é de loucos, vais ao ebay uk, compras pads térmicos da fujipoly de 11W/mK e pronto, é aplicar e esquecer, não precisam de ser mudados..
 
Posso se fizer contacto decente , nao vejo a razao de nao poder trocar , até aqueles thermals de 0.1mm, nem sei para que os usam , uma massa termica cobre vem essa espessura
Eu thermal nao gosto , sempre que posso retiro e coloco massa térmica.
 
Ficas mais mal servido, massa térmica com 0.1mm de espessura vai funcionar como isolante térmico, e não acredito muito nesses 0.1mm, 0.5mm é comum, 1mm já é menos, mas mesmo assim..
Qual a razão de não gostar de um thermal pad se faz melhor serviço que qualquer invenção com massa térmica?
A unica coisa melhor que pad térmico é espaçadores de cobre, com o contra de serem rigidos...
 
Ias ter o mesmo resultado ou melhor com pads térmicos, continuo a achar que usar massa térmica para preenchimento de espaços é má ideia..
 
Ias ter o mesmo resultado ou melhor com pads térmicos, continuo a achar que usar massa térmica para preenchimento de espaços é má ideia..
Lá está volto a referir , uso massa termica "convencional" quando os thermals sao mesmo fininhos e que o cooler faça o devido contacto .

Dai ter comprado está para aplicar no portatil que sao mais altos .
 
Os fininhos são de 0.5mm, que tenham 0.4mm comprimidos...
Se gostas, força, eu acho que é errado, YMMV.
Mas tambem tens razao , se a massa nao for colocada a medida fica uma cagada que suja um bocado o pcb mas se meter a quantidade certa fica direitinho
 
Back
Topo