1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

K610 Supostos problemas com bateria

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por sOmethinG, 14 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 676)

1. sOmethinG

sOmethinG Power Member

Boas pessoal.

Como ja referi anteriormente num topico, adquiri um K610. Com bastante satisfeito com a aquisicao a exepcao duma cena. A bateria durame muito pouco tempo comparado com o meu antigo telemovel, um 3220. Sera que eu estava habituado a bateria em questao e e normal a do SE durar tao pouco comparada com a do nokia (ponto de interrogacao).

Ja agora... Sera que tenho alguma cena ligada no telemovel desnecessariamente e que me esta a consumir bateria demais (ponto de interrogacao).

Ja desliguei a cena das redes de GSM+3G so para GSM mas a situacao mantem/se...

Agradecia que alguem me ajudasse por favor..

Cumps

Ps. Sorry a falta de acentos e aqueles pontos de interrogacao mas tou no work e estes pcs estao cada vez melhores :004:

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Como é o teu uso em relação a esse telemóvel? É que com fotos, MP3, etc, a autonomia desce. É suposto a bateria conseguir melhores resultados que o 3220. Podes é também verificar se não tens temas animados (podes fazer download de vários aqui), se a luz do ecrã não está demasiado clara, e se os sons não estão muito altos.

Há ainda outro aspecto importane. Nos primeiros carregamentos deixaste descarregar completamente e depois deixar carregar até ao fim? Tens que fazer isso tanto quanto possas, pelo menos nesses primeiros carregamentos para a bateria funcionar correctamente. ;)

Cumps.

3. sOmethinG

sOmethinG Power Member

quanto a essa mesma questão, raramente usei a camera/mp3, brilho de ecra normal e toques também normais.

Quanto aos carregamentos acredita que me chamam de cumulo de poupanca pq so carrego o telemóvel quando ele desliga e nunca carrego aos poucos mas sim carregamentos totais, o tambem segui esse procedimento no inicio...

Visto estar tudo dentro da normalidade nao percebo como e que isto me acontece, chego ao ponto de usar o telemovel para ler e responder a uma sms e ele me perder logo 4 por cento de bateria, o que a meu ver é muito mesmo...

Cumps

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Parece ser então um defeito da bateria... Quanto tempo é que dura neste momento? Se fôr um valor muito baixo, então é melhor fazer bom uso da garantia.

5. sOmethinG

sOmethinG Power Member

Epa não fiz ainda a contabilização do tempo mas assim por alto uns 5/6 dias o que se revela mt pouco para as 350h anunciadas como autonomia em standby.

Uma coisa que me deixou intrigado e o porque de ter a mesma autonomia em standby com e sem o 3g ligado... e suposto ?

Já agr sabes-me dizer que simbolo e o que aparece no topo do telemóvel que parecem dois predios um ao lado do outro ?:lol:

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

5/6 dias com algum uso não me parece muito mau (embora pudesse ser melhor...). É suposto conseguir semana e meia com pouco uso. Não te esqueças que as 350h são, tal como disseste, em standby, sem chamadas nem mensagens.

Quanto ao símbolo, não estou a ver o que é... :P Fica em que parte do ecrã? (esquerda, direita, no meio...?)

7. sOmethinG

sOmethinG Power Member

Eu quando digo standby digo receber uma sms e uma chamada por dia, que no fundo foi oq ue fiz neste ultimos 2/3 dias (se muito) e já tenho a bateria a 50 por cento... >(

O simbolo aparece junto ao icone de captação de rede, canto superior esquerdo. :)

Cumps e Obg

8. Whooper

Whooper Power Member

Esse simbolo tem a ver com o perfil de toques que tens activo. Quando esta no normal, nao aparece nada.

9. sOmethinG

sOmethinG Power Member

Pois... acabei de o perceber agr tambem :lol:

Obrigrado na mesma.

Ja agr alguem sabe o periodo que tenho para poder fazer a devolucao do equipamento sem qq justificacao ? Esse periodo e o mesmo que o fornecedor tem para, caso haja alguma defeciencia com o equipamento, fazer a troca directa por outro certo ?

Cumps

Partilhar esta Página