1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

k610i? 6233? // 6300? E60?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nDray, 25 de Dezembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1133)

1. nDray

nDray Power Member

Bons dias a todos....

Eu estou a pensar substituir o meu k750i.... Ao fim de um ano fiquei um bocado aborrecido por ser um telemóvel excelente em tudo, excepto o joystick.......
    É com este pensamento que a minha primeira escapadela seria para o k610i... Fiquei com muito boa impressão dos SonyEricsson, muito por culpa da autonomia, capacidade de sincronização (ficheiros, sms, lista telefónica) com o pc, que são duas coisas que me interessam muito, entre outras.....

Entretanto, olhando para outros lados, começo a pensar um pouco noutras opções.... Olhando para o Nokia 6233, que não é muito mais caro, tem uma qualidade de vídeo excepcional, som stereo, entre outras particularidades....

Olhando para o mercado mais próximo, mas não actual:

Video e foto não é coisa que me apele muito (o som sim, apesar de tudo), por isso é que olhei para o 6300, que já é um S60 e tem um fantástico TFT 16M cores......

Como se não bastasse, também deitei os olhos no E60, que me parece igualmente fantástico, mas que peca (só no preço) por ser Symbian..... Symbian era uma coisa que me apelava muito, mas parece que nenhum Symbian se encaixa na minha gama do "qualidade/preço".......

Gostava de "ouvir" alguns pensamentos, opiniões, sugestões, mesmo.....
    (considerar apenas candybars)

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Entre os que referiste era capaz de recomendar o 6300. Mas atenção que não é Symbian S60, tem simplesmente o sistema operativo S40 da Nokia... Mas tem uma autonomia muito boa e está muito bem equipado. Mas o K610i é 3G e tem um software muito estável. O 6233 também seria uma boa opção nos 3G, apesar de não ter câmara frontal. Quanto ao E60, se peca no preço, porque não consideras o 6680, por exemplo? ;)

Cumps.

3. nDray

nDray Power Member

O 6680 é um verdadeiro "calhamaço"!!

Neste momento, estou pouco preocupado com videochamada, quero um telemóvel bom para sms (não gosto do teclado do 6233, muito "macio") e que seja minimamente "bonito".... Gosto das linhas simples.....

Eu gostava mesmo era de ter um telemóvel igualzinho ao k610i mas com melhor TFT.... Penso que é a única coisa que "peca", mas pelo preço e pela marca, até acho que serviria muito bem....

Acontece que não sei se estou mais inclinado para sistema operativo SE ou Nokia (S40 sim, tens razão, fiz algum tipo de confusão)

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O problema do K610i para mim é mais o facto de não ter rádio nem flash. Quanto ao dilema software Nokia vs SonyEricsson, o da SE é sem dúvida dos mais estáveis e fiáveis que existem. Raramente dão problemas, e a estabilidade é ao ponto de poderes fazer as próprias actualizações de firmware sem teres que te preocupar em ficares com o telemóvel como pisa-papéis. :P

5. nDray

nDray Power Member

O flash não me faz diferença, e podes confirmar isso vendo que me passa pela ideia um telemóvel que custará praticamente o dobro e nem sequer tem máquina fotográfica....

Quanto ao rádio sim, faz alguma diferença, mas também não é algo que tenha usado muito mesmo no k750i.....

O problema do software SE é que tem algumas coisas piores em relação ao Nokia.... Não posso organizar os menus a meu gosto sem invalidar a garantia, não posso criar pastas para sms, entre outras coisas, sei lá agora....

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, organizar menus, etc é coisa de Symbian, e os SonyEricsson com Symbian (UIQ) são os da série P que já são bastante mais caros. De qualquer forma, estava a falar da estabilidade do software da SE. Mudar também os Motorolas dão para mudar, mas são muito instáveis. A personalização dos menus etc não é o mais importante, mas quando já se está habituado a fazer isso... :)

7. nDray

nDray Power Member

Já agora, o que é que há a mais ou a menos num v630i relativamente a um k610i?

É que eu até sou cliente da Vodafone, mas apesar de o design do v630i não me atrair muito e de ter lido bastante pela web que foi um telemóvel problemático, a oferta de um cartão de 256MB agrada-me bastante......

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O V630i tem menos 10MB de memória interna (menos 6MB que o K610i), tem os menus da Vodafone (que a mim não agradam muito, mas não parecem dar problemas) e não tem as telas de atalhos de Internet e Menu de Actividades, sendo esses substituídos pelas teclas de atender e desligar chamadas.

Partilhar esta Página