K700i - k600i

BigJazz

Power Member
Boas

Tinha um K700i da Sony Ericsson que volta e meia deixava de fazer receber chamadas, tinha que se desligar o telemóvel e voltar a ligar, mas ai quando isso acontecia tinha que retirar a bateria pois não se conseguia ligar de outra forma.
Ou seja eu andava com o dito cujo no bolso e quando ia fazer uma chamada… népia!
Isto era um bocado chato pois só sabia que o telefone estava assim se precisasse de o utilizar.
Entreguei o mesmo a assistência técnica (DoctorTel) que depois de confirmar que não efectuava chamadas, nem recebia (levei o telemóvel inoperacional), ficaram lá com ele para reparação.
Passado duas semanas ligaram para me dizer que o dito cujo tinha um problema de adormecimento de rede, e que o mesmo não tinha arranjo. Propuseram-me então a troca por um K600i, pois que o meu ainda estava na garantia.
Eu aceitei e levei o k600i novinho em folha mas a garantia continuava a do k700i , que acaba exactamente no fim deste mês.
Ora bem ate aqui tudo bem se o k600i não me tivesse já feito uma vez o que o k700i fazia, e eu já estou a ficar um bocado a toa com esta treta.
Costumo ter o telemóvel ligado no emprego com o cabo MA-8910P da Mobile Action, e em casa ligo via bluetooth.
Será que o facto de estar ligado ao pc é motivo para aparecer esta avaria?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
não tem razão aparente para aparecer essa avaria!

A minha dúvida é como trocaram o k700i por um k600i, isto é de uma outra gama.

Salvo o erro o k600i é de uma gama inferior ao k700i mesmo o k600i sendo superior em certos aspectos :|
 
Sim é metade do preço do que o k700i que na altura foi 300 aerius, este fica pelos 160, mas em contrapartida é 3g e tem uma camara de 1,3mp o outro é vga, e em termos de memoria interna tem 37 contra 41 do outro, de funcionalidades tem tudo o que o k700i tem mas melhor. Radio com rds, sistema de menus muito melhor, etc. Ou seja embora mais barato é superior em tudo, foi por isso que eu aceitei a troca.
 
É mais complicado do que parece, eu consultei a Deco (da qual sou sócio) , fui informado de que segundo a lei da garantia o bem de consumo tem que ser reposto por um igual ou de características idênticas, ou ainda a resolução do contrato, com a respectiva devolução do dinheiro.
Mas no caso de eu não aceitar eles podiam alegar de que a avaria tinha sido causada pelo utilizador, neste caso eu, a coisa tinha que ir para tribunal e depois ficava pior a emenda do que o soneto.
 
Tens aí um factor comum entre os dois: o cabo. O facto de não ser o aconselhado pode estar a prejudicar o funcionamento do telemóvel. O facto de estar ligado via bluetooth não quer dizer nada, duvido que seja uma causa para o comportamento do telemóvel, mas o cabo...
 
Pois... pode ser, mas eu utilizei o cabo desde que comprei o k700i e o problema so apareceu já no fim da garantia. Vou comprar o aconselhado pela sony ericsson. So comprei este porque tambem da para carregar a bateria (se calhar o da sony tambem da). Mas se for isso se calhar já lixei o k600i, bem vamos ver pode ser que não.
 
Não convém nada carregar o telemóvel através do cabo porque pode estragar a bateria, principalmente se não se fizerem cargas e descargas completas.
 
Bem mas vou comprar o cabo a mesma, ja agora sabem se da para fazer a actualização de software online com o cabo recomendado pela sony, no site so falam no suporte de secretaria
 
Pois, isso é algo que eu também não sei. Também pensava que era possível com o cabo, mas depois vi que o próprio programa só refere a base...

Mais uma coisa, o K600i suporta um cabo USB que se coloca de lado, sem ser no local onde se carrega. E era suposto estar incluído no pacote... Se o que pretendias era conectar o telemóvel ao PC, era melhor usar esse cabo. ;)
 
Tenho um K700i, 60 contos na altura. ha 2 anos acho eu.

O telemovel parecia excelente, ainda hoje é um bom telefone, graficos e funcionalidades.

Mas para mim SE nunca mais, a minha namorada e um amigo meu também têm um igual e estão todos como tu referiste no primeiro post, passado 1 ano ou mais fica tudo assim.
 
Boas

Actualizei o firmware (R2BA019) com a base CSS-20.
Correu tudo *****.

Tenho uma pergunta a fazer que não tem a ver com o firmware pois já acontecia antes de ter actualizado.

Existe alguma forma de desactivar a confirmação para receber ficheiros no telemovel.

Ripei um cd a 64kbit/s (para houvir no telemovel não esta mal, e assim coube o cd todo), mas de cada vez que entra um ficheiro tenho que confirmar a aceitação do mesmo, o que é muito chato , o cd tem 10 faixas tive que carregar no sim 10 vezes, para alem de ter que estar a espera que acabe um para confirmar outro... uma seca!!!!!!

Obrigado
 
Pois, isso é algo que eu também não sei. Também pensava que era possível com o cabo, mas depois vi que o próprio programa só refere a base...

Mais uma coisa, o K600i suporta um cabo USB que se coloca de lado, sem ser no local onde se carrega. E era suposto estar incluído no pacote... Se o que pretendias era conectar o telemóvel ao PC, era melhor usar esse cabo. ;)

Nem +, o "cabo USB que se coloca de lado, sem ser no local onde se carrega" funciona impecavelmente com o meu k600i.
:D
 
Depende também dos modelos em questão, mas o facto é que a série W (Walkman) tem um som melhor, bem como os fones que também têm mais qualidade, não esquecendo que vêm com cartões com mais capacidade (Ex.: W300i com 256MB, W810i com 512MB e W850i com 1GB).

Depois há diferenças entre os modelos da série W em que alguns têm o player 2.0 que tem bastantes melhorias, e também se nota que o som é um pouco melhor.

Os K estão a começar a ser mais especializados em fotografia (com autofocus, flash, diversas opções, etc) e os W mais em relação à música (com o que já expliquei acima, e dando menos importância à fotografia).

Espero ter explicado de forma clara. ;)

Cumps.
 
Back
Topo