K7s5a

vEgA

Power Member
Recentemente fiz um upgrade ao pc do meu irmão para um Athlon XP 2000+ montado numa ECS K7S5A, no entanto e apesar de o sistema não ter qualquer oc. apresenta-se estremamente instavel está sempre a bloquear especialmente em jogos. Tem o win xp pro. A temperatura do cpu nunca chega aos 50º C.

Já alguém teve problemas semelhantes, aceito sugestões.
 
Vega, tenho o mesmo sistema que tu (mobo+CPU) e como OS tenho o 98SE e temos também temperaturas elevadas em comum, chegando aos 59ºC (foi o máximo que registei e tmb estou sem OC)... :rolleyes:

Quanto a instabilidade não me queixo, muito pelo contrário!Bem estável!
Tenho memória Ram (2*256 MB PC133).
 
vEgA,

Qual foi o upgrade que fizeste (de que CPU para que CPU) ?
Sabes qual o tipo de Athlon XP que tens (palomino ou tbred)?

ps: O Andromeda é capaz de ter razão ... a fonte é capaz de ser fraquinha. Não seria para o antigo, mas é para o novo.
 
tens a última bios?

A K7S5a é uma esquisista do caraças >( O meu disco tem de estar sozinho no IDE1 e o gajo não me aceita ambos os dimm's de 256 PC133 que aqui tenho... só um de cada vez.

Enfim é uma board barata mas apenas para quem quer um computador simples... dá para OCkar minimamente (FSB a partir dos 150 suka mas tb agora não tenho RAM para isso) e é com Bios não oficiais.

Já agora vê se experimentas outros programas de leitura da temp para ver se coincidem.
 
Obrigado desde já pelas vossas respostas.

Não fui muito especifico quanto ao hardware:
AMD (Palomino) XP penso, K7S5A, 196 Mb PC133 SDRAM, Creative RIVA TNT2 M64. É apenas um pc para o miúdo brincar um bocadito com uns jogos, não está em oc e a temperatura (na altura que ele bloqueia, faço reset e entro na bios) está pelos 48º, 49º. vou tentar fazer um update de bios, mas tou com um bocado de medo estou habituado às asus e não a andar com disketes de arranque a fazer cenas à unha.... 8o 8o 8o

Pode ser da fonte mas ela é relativamente recente e eu não tenho muitos perifericos, só um cdrom, e um disco (IDE's diferentes), posso esperimentar é ligar o monitor directamente a tomada em vez de a fonte de alimentação....
 
Essa board já me deu alguns problemas, acho q tens a temperatura bastante alta para kem n tem nada em oc, cooler de origem???
Tenta fazer um update á Bios, tal como já te disseram, pode ser q resolva o problema
:003: :003:
 
Experimenta as bios do Cheepoman que são excelentes... e vê se o cooler tá bem montado... se calhar até é melhor comprares algo melhorzito. Não precisa de ser uma turbina de um 747 mas apenas algo que te mantenha a temp a volta dos 40º. Lembra-te que estás no Inverno e quando chegar o Verão (um dos maiores inimigos do OC :D ) as temps sobem...
 
e onde é que arranjo essas bios do cheepoman.?

O cooller é de origem e está bem montado, com a maquina não é para oc acham que a temperatura de 49º é elevada em demasia????
 
Originally posted by vEgA
e onde é que arranjo essas bios do cheepoman.?
O cooler é de origem e está bem montado, com a maquina não é para oc acham que a temperatura de 49º é elevada em demasia????
É bastante elevada como já te tinha dito na post anterior, e como Korben_Dallas te disse, qd o Verão chegar isso vai aquecer ainda mais e vai piorar.
O melhor será comprares um bom cooler com uma fan porreirinha, n necessita de ser nada de extraordinário, apenas algo melhor q te reduza a temperatura em uns bons graus!
:003: :003:
 
e onde é que arranjo essas bios do cheepoman.?

O cooller é de origem e está bem montado, com a maquina não é para oc acham que a temperatura de 49º é elevada em demasia????

Edit: Anulado isto ta-se a passar e a mensagem entrou 2 vezes

sorry :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Última edição:
Pessoal no fim de semana, resolvi por um cooler melhor no sistema, retirei o cooler original e coloquei um spire emprestado, pa, a partir daí o sistema não arrancou mais, nem com o cooler original, experimentei outro cpu, mas nada, tirei memorias, tirei placa grafica, nada... Suspeito que a board tem que ir para trás.... O Cpu está fixe porque esperimentei noutro sistema com ambos os coolers e tá a bulir....
Só pode ser mesmo da board não acham... :die:
 
Pessoal o pc ja veio do arranjo, trocaram a board só que o sistema continua a bloquear principalmente nos jogos, ja reinstalei o Win XP, vou tentar agora comprar um cooler melhorzito, mas não queria gastar muito, o que aconselham, não é para oc....
 
Epa normalmente nas K7S5a sempre que ocorrem bloqueios é quase de certeza da RAM. Experimenta tirar o dimm de 64MB e deixa só os 128 a ver se o gajo se porta bem...

Quanto ao cooler nunca tive oportunidade de experimentar as Volcano 9 mas pelo que dizem são bastante boas e a velocidade da FAN é regulável.

Quanto à gráfica ou CPU é questão de experimentares noutro PC mas acredita que deve mesmo ser da RAM.

Eu tenho K7S5a e com dois dimms de 256 a gaja crasha... com 1 funga nas horas >(
 
Back
Topo