1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

K8 coprocessor

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 27 de Abril de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1522)

1. blastarr

blastarr Power Member

2. Crusher

Crusher Power Member

O meu arcaíco 286 têm um pequeno socket para colocar um 287 que era o coprocessador ou FPU.

Mas não estou a ver como vai ser isto... apenas vai adicionar mais FPU? Que custos terão essa peça dedicada em relação à um processador que possa ter tanta potência à nível de FPU?

Quer dizer... com 2 CPUs/2 cores não se faria o mesmo? Inverse HT? :D

3. blastarr

blastarr Power Member

Em teoria, se existisse algo tipo os SPE's do Cell com interface Hypertransport mas para PC, poderia ser colocado ali num destes sockets.

Este exemplo aliás, comunica mesmo por HTT a 800mhz, com a CPU e com a memória RAM.
    E por acaso, este coprocessador não é bem FP, é antes reprogramável para tarefas várias com a ajuda de software a correr em Linux (daí eles venderem também no mesmo site sistemas completos, e não apenas o coprocessador sem mais nada).

Já estou a imaginar o vosso querido SuperPi a correr nisto...:D

4. Crusher

Crusher Power Member

Ahhhh...!!! Mais orgasmos psicológicos no Hardware Novidades. :-D

Última edição: 27 de Abril de 2006
  5. blastarr

blastarr Power Member

Sempre contrabalança a thread sobre uma CPU aínda não disponível que vai ser lançada apenas uns meses antes...(a qual está muito concorrida, é um festival de baba) :D

Se eu voltar para a Intel, quero mais substância do que apenas SuperPi's e 3DMark's, quero ver como se comporta no ImageStudio, por exemplo... ;)

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Conseguem dizer Dual-Core @ 4Ghz pro dia a dia ? heh... Vamos lá ver o k a AMD saca da cartola com os 65nm...

7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Este coprocessador é uma solução especifica. Simplisticamente transforma software numa plataforma em hardware e requer ferramentas para se adequar o sistema à aplicação especificamente.

Aquilo que deverá integrar o K8L terá quer ser muito mais "genérico" e fléxivel. O que isto dá é uma boa imagem quer da versatilidade do Opteron quer da plataforma que o suporta.

O que integrará o K8L pode ser algo mais parecido com isto: Tópico

8. Morpheus

Morpheus Banido

can you say "coldbug" ????

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Morpheus como nos 9xx ? Yeap... Provavelmente...

Partilhar esta Página