1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

K800i internet bluetooth

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por wannabe, 26 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1916)

1. wannabe

wannabe Power Member

boas, tenho um SE K800i e gostava de saber como me ligo à net a partir da minha ligacao ADSL através do bluetooth.

alguém me pode dar uma ajudita ? :007:

obrigado desde já.

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não precisavas de ter WLAN para poderes fazer isso? :) O K800i não tem, só o P990i acho...

3. wannabe

wannabe Power Member

julgo ser possivel pois ja li que com um K700/750 dava atraves de bluetooth, até perguntei como se fazia mas nao me responderam :'(

por wifi nem valia a pena abrir um topico :P

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Com o K750i nunca consegui ligar à internet via bluetooth. Dá é para usar o telemóvel como modem do PC, mas o contrário não é possível.

5. QuickFire

QuickFire What is folding?

Dá para usar a net do computador no K750i sim senhor :P
    Tens de instalar as tools dos developers e apartir dai é facil :) Mas acho que o forum do clube sony ericsson tem lá essa info toda detalhada :)

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Hum... "Can't open file: 'smf_sessions.MYI' (errno: 145)" Vou ter que esperar para confirmar porque se é possível também quero experimentar.

7. acrobat

acrobat Power Member

ser possível é.. mas não é facil. é necessária uma aplicação j2me que sirva de "bridge" entre o telemovel e o pc... e pro pc outra app pra redireccionar os pedidos.. depois precisas de criar um perfil de navegação no telemovel que redireccione os pedidos pro localhost...
    eu ja vi uma app (j2me no tlm j2se no pc) que fazia isto tudo mas não me lembro do nome...
    procura nos foruns da sony ericsson...foruns sony ericsson

8. ares

ares Power Member

No caso do k750, k700, w810, etc, não é preciso nenhuma aplicação j2me de bridge no telemóvel...no telemóvel usa-se o opera mini ou outra aplicação qualquer com a qual queiramos aceder à net

No PC sim, é necessário instalar o SE Java sdk que está disponível no site da SE para devellopers, bem como o Java sdk da Sun. O problema é que depois tem que se iniciar os programas do telemovel, como o opera mini, a partir do Device Explorer, que estará no PC

Mais pormenores aqui Com este método, até com o meu velhinho t610 consegui :)

Agora o k800 - o k800 dispõe, tal como o P990 e o M600, de Bluetooth PAN (Personal Area Network)...em teoria significa a facilitação de todo o processo de ligação à net via PC por bluetooth, e que os programas podem ser iniciados a partir do telemovel, e aceder logo à Rede Bluetooth Pan, que só terá que estar activa

No M600 e P990 funciona, no k800 nao sei se alguem já conseguiu

Última edição: 27 de Setembro de 2006
  9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Obrigado ares. :)

Já estou a fazer download de tudo e a alterar as definções para ver se funciona como deve ser. O SDK é que está a atrasar isto tudo porque são mais de 70MB... :P

10. daminufe_tig

daminufe_tig Power Member

boas, eu vi este tópico e perguntei-me: tenho um PDA com BT, será que consigo ter internet via Bluetooth?! é que eu gostaria de saber, se entretanto me pudessem ajudar, eu agradecia :) tenho um pocket loox 600...

11. absint0o

absint0o Power Member

Partilhar esta Página