1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

K800i ou W610i????

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por pagasus, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1729)

1. Boas pessoal da techzone!!! é a 1ª vez que post aki no forum, e quero desde já facilitar-vos pelo vosso excelente trabalho no forum:x2:!!!!
    Eu pretendo adquirir brevemente 1 tlm, e como tal estive aki a ler atentamente os post's. A minha rede é tmn (mas tb pode ser for desbloqueado), e estava inclinado para o SE W610i, pois as características do tlm são mt boas, principalmente o player e a bateria. o design tb é mt bom. mas agora com esta promoção da tmn referente ao SE K800i......estou a pensar 2 vezes....1º apesar do player ñ ser tão bom como do W610i até nem é mau; 2º a câmara é mt melhor; a bateria dura +/- o mesmo; 3º o preço é mais convidativo. O acham??? qual devo comprar????
    Nestas coisas de tlm's ñ percebo mt bem :007:!!!!!!!!
    Já agora dá para meter no menu do K800i os icones do W610i ( do género da psp)?????

cumpr.
    pagasus

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Como já disseste, o player do K800i não é tão bom, mas serve perfeitamente. É o equivalente a um player Walkman 1.0 ainda existente em modelos recentes como o W200i. Não tem é um cartão com tanta capacidade, nem uns fones tão bons, mas isso podes comprar mais tarde.

O K800i tem a vantagem de ser 3G, da câmera tirar fotos bem melhores, tendo em conta coisas como autofocus, BestPic, estabilizador de imagem, e flash xénon, e tem também dois botões por cima do ecrã que servem não só para algumas opções da câmera, como para jogos na horizontal. ;)

Não, creio que não é possível.

3. RGJ

RGJ

Boas... Acabei de lêr o teu post e decidi dar a minha opinião. Eu não conheço a 100% o W610i, mas pelas caracterisiticas de um e de outro, preferia o K800i. Além disso, tenho um K800i à 1 ano e só posso dizer maravilhas da máquina!... Tem uma câmara de luxo, um bom leitor de música, (não é como na gama walkman, mas já é bom...) e quanto à autonomia, posso te assegurar que numa utilização muito intensiva, (pelo menos em chamadas) dá para 2 dias e é 3g... Caso seja para uma utilização normal, dá sempre pra 3 ou 4 dias sem grandes problemas. Posso te dizer tb, que a qualidade dos materiais do K800i é superior ao W610i. Quanto à possibilidade de meteres os ícones do W610 no K800i, não te posso garantir, mas o que é certo é que já vi aqui neste fórum um post que mostrava um K800i com o menu de um walkman.... Pode ser "martelado", mas pelos vistos é possivel! Cabe agora a ti decidir... Um abraço.

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

eu tbm ía para o k800i... Akela câmara é fenomenal:D

5. CodeZero

CodeZero Power Member

Eu também ando com a mesma dúvida. w610i vs k800i.

Após várias reviews que lí pla net, vou deixar-te as minhas conclusões!

K610i
    • Pros:
    • Walkman mais avançado (eu já tenho um Creative Zen)
    • Camera com flash e autofocus, não é tão boa como a do k800i mas é boa.
    • Razoavelmente mais Pequeno
    • 20% mais leve que o K800i
    • Esteticamente mais apelativo, a versão em preto. (opinião pessoal!)
    • É possivel por um firmware mais "artilhado" mas sem mudanças espetaculares.
    • TrackID... enfim... é engraçado! Mas será útil mesmo?
    • Cons:
    • Não suporta 3G (Para mim não é grande problema.. mas fica aqui escrito)
    • Não existe bloqueado á TMN, mais caro que o K800i.
    • Visor TFD, o que tem ligeiramente menos brilho, refresh rate que os visores TFT tipo do k800i. Também penso que consomem mais.
    K800i
    • Pros:
    • Camera com muito boa qualidade, flash xenon, autofocus, etc. 3.2mpix.
    • 3G
    • Visor TFT e consideravelmente maior do que o do W610i.
    • É possivel por um firmware mais "artilhado" mas sem mudanças espetaculares.
    • Preço na TMN muito bom
    • Cons:
    • Peso, 115 gr (gosto de telemoveis >100gr)
    • Tamanho, mais 6mm mais espesso (pra não dizer grosso!) que o W610i
    De resto ambos tem Rádio com RDS, auriculares (embora referido que os do w610i são melhores), cabo de dados e outras caracteristicas parecidas.

Eu penso que vou optar pelo K800i. Espero que tenha sido útil.

Comparativo Oficial da Sony Ericsson

NOTA: Esta review é baseada numa opinão pessoal.

Última edição: 5 de Novembro de 2007
  6. Sion

Sion Power Member

Quando tens o telemóvel no bolso ele não abre a protecção da lente? Eu li algumas reviews em que referiam isso como defeito dado que ao abrir o slide da camera, activa-a automaticamente gastando mais bateria. Não sei se me faço entender mas se não perceberes eu tento explicar melhor...

cumps

7. pois se calhar vou optar por adquirir k800i (189.90€ :D). Não sei se vou fazer bem ou não, mas....pelas vossas (e sábias) opiniões o k800i é relativamente melhor.

Pelo que estive aki a pesquizar, o k800i e o k810i são quase iguais!!! será isso????

RGJ onde viste esse post???ando aki á procura mas ñ encontro!!!!!

e já agora alguém sabe-me dizer até qd é esta promoção da tmn??

desculpem lá roubar o vosso tempo....!!!:wvsore:

cumpr.
    pagasus

8. RGJ

RGJ

Boas... Sim, por vezes acontece isso, mas é mais quando se tira o telem. do bolso, especialmente se for mais apertado.... Mas mesmo assim não acho grande problema, porque com o tempo acabas por ganhar o "jeito" de o tirar e contornas bem o problema. Além disso, mesmo que a protecção da lente se abra no bolso, (que no meu caso raramente aconteceu...) a camara se não for utilizada durante algum tempo desliga-se automáticamente mesmo com a protecçaõ aberta.... No meu caso não é isso que me preocupa, porque as grandes qualidades do K800i superam em muito esse detalhe!... Um abraço.

9. Sion

Sion Power Member

Ah ok ;) obrigado pela explicação. Já agora só mais duas dúvidas: o joystick acumula muito lixo? é confortável para escrever mensagens?

cumps

10. RGJ

RGJ

Como em qualquer joystick, é normal acumular um pouco de lixo, mas não há bela sem senão... lol. Como já disse, tenho o meu à + de 1 ano e pra já funciona bem, mas tb tenho o cuidado de vez em quando de o limpar.... No entanto não deixo de dizer que é a tecla mais "fragil" do telefone... A verdade é que ja tive um Nokia 6600 e em menos de 2 anos o joystick foi à vida, por isso.... Quanto à escrita de sms é bom, o teclado é suave, e à medida que vais ecrevendo, se tiveres que repetir alguma palavra, de seguida aparece a sombrado a ultima palavra que escreveste a seguir à palavra repetida. (penso que me fiz entender...) Além disso, sempre que escreves algo e fazes um compasso de espera, aparece as sugesões e em alguns casos aparece a palavra que queres já completa.... cumps.

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mas atenção que esse software martelado vai prejudicar por exemplo as definições base da série K (ou seja, as definições da máquina fotográfica, autofocus e afins!!!)

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

A garantia vai à vida e há coisas que não são compatíveis entre si. Ou seja, mais vale estar quieto. ;)

13. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Estou meio inclinado para comprar este móvel *K800i*, mas o que me deixa de pé atrás é mesmo aquela tampa da câmara. Já vi aqui a dizerem que se abre quando se tira/põe do bolso mas isso é o menos. Ainda não o vi ao vivo, mas parece-me que a tampa é bastante frágil. É assim?

Cumprimentos

Última edição: 11 de Novembro de 2007
  14. toff

toff Power Member

a mim o que me deixa nakela é mesmo akele joystick

Partilhar esta Página