Kaboum - Pedro Silva

kaboum

Power Member
Olá a todos :)

Tenho vindo a seguir o trabalho da malta que aqui costuma postar as fotos e decidi também partilhar convosco algumas imagens que vou tirando quando saio para dar um passeio. Considero-me uma pessoa ainda muito verde no que toca à fotografia, no entanto tenho vindo a aprender mais com algumas dicas que leio e em artigos.

Felizmente tenho uma pessoa amiga que me tem ajudado bastante no que toca à fotografia e emprestou-me inclusivé uma câmera que tinha lá por casa com uma lente - Nikon D70 com uma AF NIKKOR 50mm 1.8

Até hoje tenho tirado todas as fotos com esse conjunto e estou bastante satisfeito com a qualidade da imagem, apesar de ser uma máquina com algum tempo :D Este fim-de-semana essa mesma pessoa passou-me uma Nikon D300. Ainda estou a tentar perceber quais as grandes diferenças em relação à D70, mas com o tempo vai lá ;)

Toda a edição que faço é no meu iPad Air 2, uma vez que os computadores que tenho têm uma resolução e qualidade bastante inferior ao tablet. Uso maioritariamente a aplicação Snapseed ou esporadicamente a Lightroom, mas penso que esta última seja mais confusa de se usar.

Espero vir a aprender mais convosco e estou "aberto" a sugestões :)

Seguem alguns exemplos de imagens tiradas por mim com a D70:

#1


#2


#3


#4


#5


#6


#7


#8


#9


p.s: fazer o upload sempre a 640x480 certo?
 
A #8 ficou engraçada.

Tens tendência para cortar as pessoas de uma forma que não favorece as fotos... Evita sobretudo cortes nas articulações (tens várias assim).

E claro, continua a praticar e vai partilhando :)
 
A #8 ficou engraçada.

Tens tendência para cortar as pessoas de uma forma que não favorece as fotos... Evita sobretudo cortes nas articulações (tens várias assim).

E claro, continua a praticar e vai partilhando :)

Obrigado pela opinião [emoji4] vou melhorar nesse aspecto!
 
Ora seguem mais umas fotografias :) sinceramente ainda não decidi qual o tema que mais gosto :D ando a experimentar e a praticar.

#16


#17


#18


#19
 
As do ginásio cortaste bastante as pessoas, braços, pernas, em algumas das fotos não é assim tão problematico, mas noutras fotos acaba por ser demasiado. Exemplo a foto #2 é aceitável, mas as fotos #3, #6, #14 e #15 acaba por ser demasiado.

Continua a tirar fotos, é a única maneira de evoluir e descobrir o que realmente gostas.
 
As do ginásio cortaste bastante as pessoas, braços, pernas, em algumas das fotos não é assim tão problematico, mas noutras fotos acaba por ser demasiado. Exemplo a foto #2 é aceitável, mas as fotos #3, #6, #14 e #15 acaba por ser demasiado.

Continua a tirar fotos, é a única maneira de evoluir e descobrir o que realmente gostas.

Obrigado pelo feedback!! Uma dúvida, se quiser apanhar apenas a parte superior da pessoa tenho de cortar um pouca mais abaixo da cintura certo?
 
Depende, a regra é não cortar junções, tipo dedos, pulsos, cotovelos, etc. E mãos são muito importantes acrescentam dinamica à foto.
Mas isso depois depende de cada foto. A melhor maneira é ver e estudares várias fotos e ires experimentando.
 
19, 29 e 32, as minhas favoritas. Não há nada como tirar para aprender. Eu também não sou nenhum expert, mas ao ver exemplos de toda a gente aprende-se bastante. Continua que estás a mostrar evolução.
 
@xicpanad entretanto fiz uma brincadeira com o meu iPhone. O meu objetivo era transmitir o espaço que nós temos à nossa disposição para treinar ao ar livre. Sei que podia ter incluído mais elementos, como pessoas etc, mas estava sozinho e não consegui. Foi uma experiência ;)

Infelizmente o computador que tenho não aguenta o Premiere da adobe e tive de recorrer ao iMovie que tenho no iPad.

 
Back
Topo