kal a mlhor distro pa acessar á net via wireless??

Speed_7

Membro
Oi ppl.
Este é o meu primeiro post, portanto aproveito felicitar o ppl todo pla ajuda prestada a todos os k, como eu, têm uma duvidazitas.
O meu problema é o seguinte:
Até há pouco tempo acedia á net por um modem USB e o meu ISP é a sapo (ADSL 4MB).
já tive vávias distros linux instaladas no pc (ubuntu, kurumin, linspire ...), e nunca consegui aceder á net pois nunca encontrei drivers pó modem.
Comprei um modem/router com wireless e uma placa de rede wireless USB e keria saber kal a distro em k o acesso à é mais simples nesta configuração. Os drivers pá placa d rede nova são mesmo necessários???
Peço desculpa pla ignorancia...
Portem-s...
 
Isso depende muito da placa. dado que há placas que sao muito bem suportadas, independentemente da distribuiçao, e ha outras que sao um terror.
É um factor que nao depende de Linux em si, mas das empresas que fabricam o hardware.

Apesar de usar gentoo ha muitos anos, e de neste momento ser bastante facil a utilização de placas wireless, tem que ser feito in a Gentoo way, que é como quem diz: editor e ficheiros de texto.

O meu conselho vai para o opensuse. Tens mirrors em PT, e tb tens possibilidade de instalar suporte para mp3, flash, etc, etc... basta uma pesquisa no google.
O opensuse tem interface grafico para configurar tudo :D

Experimenta e depois diz alguma coisa!
 
Ubuntu Linux 6.06 ou o SUSE/OpenSUSE Linux 10.1 na minha opinião. E isto é em default, pois qualquer distro pode produzir os mesmos resultados desde que se queira ter trabalho.
 
Back
Topo