kal e o melhor portatil k ha

Não aconselho nada visto que isso depende muito de cada um e visto que há uma variedade enorme hoje em dia.

Se queres uma máquina insuperável ao nível de trabalho e multimédia (excluo jogos) compra um PowerBook. Tenho um PB de 17' 1.33 GHz e desde que o tenho o meu PC passou para segundo plano (só o uso como consola...). Devo referir que os PB's são mais baratos agora, relativamente aos antigos preços, e são muito mais bem equipados.
O meu PB foi mais caro que o actual topo de gama e o topo de gama anterior ao meu era ainda mais caro.

Quero dizer já agora que a falta de software para mac é uma ilusão. Arranjei toneladas de software para mim e só o tenho faz 8~9 meses. Claro que um outro mito é "os macs não crasham" claro que crasham, crasham é muito menos, o sistema operativo é de facto mais estável e muito mais completo. São também viciantes, desde que uso o OS X, cada vez que uso o WXP sinto o mesmo que sentia quando ao usar o WXP voltava ao W3.1.

Se não gostas de Apple ou não conheces bem ou queres um aparelho mais standard, aconselho um Acer Aspire 2020, um amigo tem um destes e se não existissem PB's era o que escolhia para mim. Tem autonomia, estilo e boas performances. Se queres um carro de guerra que desloque ombros e dê cabo das costas mas que seja similar a um desktop (desancoselho, não tem autonomia, são pesados e aquecem o ambiente excessivamente...) compra um insystems ou similar, acho que os Clevos são similares tal como os Sagers.

P.S. O Apple tem sempre a vantagem de quando olham para ti com ele é como se fosses de Bentley... :D
 
E é um dos fabricantes de portáteis mais conceituados do mundo, aliás muitos dos de marca, são fabricados pela Compal (não a dos sumos)... :009:
 
Evangelion-01 disse:
Não aconselho nada visto que isso depende muito de cada um e visto que há uma variedade enorme hoje em dia.

Se queres uma máquina insuperável ao nível de trabalho e multimédia (excluo jogos) compra um PowerBook. Tenho um PB de 17' 1.33 GHz e desde que o tenho o meu PC passou para segundo plano (só o uso como consola...). Devo referir que os PB's são mais baratos agora, relativamente aos antigos preços, e são muito mais bem equipados.
O meu PB foi mais caro que o actual topo de gama e o topo de gama anterior ao meu era ainda mais caro.

Quero dizer já agora que a falta de software para mac é uma ilusão. Arranjei toneladas de software para mim e só o tenho faz 8~9 meses. Claro que um outro mito é "os macs não crasham" claro que crasham, crasham é muito menos, o sistema operativo é de facto mais estável e muito mais completo. São também viciantes, desde que uso o OS X, cada vez que uso o WXP sinto o mesmo que sentia quando ao usar o WXP voltava ao W3.1.

Se não gostas de Apple ou não conheces bem ou queres um aparelho mais standard, aconselho um Acer Aspire 2020, um amigo tem um destes e se não existissem PB's era o que escolhia para mim. Tem autonomia, estilo e boas performances. Se queres um carro de guerra que desloque ombros e dê cabo das costas mas que seja similar a um desktop (desancoselho, não tem autonomia, são pesados e aquecem o ambiente excessivamente...) compra um insystems ou similar, acho que os Clevos são similares tal como os Sagers.

P.S. O Apple tem sempre a vantagem de quando olham para ti com ele é como se fosses de Bentley... :D



:)

Eu estou seriamente a pensar em comprar um PowerBook, só para trabalho claro. O PC fica para o fun e ir à net. Nothing more. Progs de programação também arranjas na boa para mac, certo? Mas progs decentes. Gosto do Visual Studio .net da Microsoft. :)
 
um mac parece.me boa opçao... definitivamente.. e... os sony vaio que agora à venda em PT.. se manterem as mm qualidades que tinham modelos anteriores.. dos quias conheço alguns proprietarios.. e uma excelente escolha!
 
Oi!

Eu ja tive um Sony vaio, e vendi por varias razoes, o computador era mto bom, mas era pesado o modelo que eu tinha ,e a compatibilidade com a media era baixa. Acho que para quem queira um portatil deve primeiro ver o que quer fazer com o computador, o peso é outro factor importante, acho que um computador portatil que pese mais de 3 kg e isto ja é mto pesado nao pode ser considerado portatil, o ecra dum portatil tb nao é grande, pq para ter 15 ou 16 polegadas, temos o de casa, por isso num portatil até 12" chega,existem modelos mto fixes da sony com ecra de 10.6" 512ram
40gb de disco gravador interno com leitor de dvd , webcam incorporada, bluetooth, wireless 802.11g , bah , vejam o site http://www.vaio-link.com/specifications/specifications.asp?l=en&m=1485

Cumps
 
Marmelado disse:
Oi!
... por isso num portatil até 12" chega,existem modelos mto fixes da sony com ecra de 10.6"
nisto nao posso concordar contigo, eu pelo menos não veria a minha vida facilitada com ecrãs tão pequenos... quer para uso 'normal' quer para trabalhar.
 
greven disse:
:)

Eu estou seriamente a pensar em comprar um PowerBook, só para trabalho claro. O PC fica para o fun e ir à net. Nothing more. Progs de programação também arranjas na boa para mac, certo? Mas progs decentes. Gosto do Visual Studio .net da Microsoft. :)

Sim. O OS X traz uma série de aplicativos para programação, as Developer Tools que vem com o sistema operativo permitem programar com imensa facilidade. O XCode é fantástico. O XCode 2.0 que vem incluído com o novo OS X "Tiger" que já pude esperimentar traz uma série de novas ferramentas, aqui fica a lista de novidades:

"What's New
• Xcode 2.0 Preview - Xcode 2.0 Preview includes many new features and bug fixes.
Highlights include:
- Xcode now supports dead-code stripping built binaries.
- There are new options for configuring your workspaces.
- There is a new activity viewer for all Xcode processes.
- There are now editors attached to Find Results, the SCM and the Build Results
windows.
- There is a a new Executable inspector.
- There is a new "Comments" section for all inspectors
- The build settings pane has been improved
- The native build system now supports lex and yacc.
- Indexing is now performed on a background thread.
- Code completion is now supported for Java.
- You can now do two machine debugging from Xcode.
- There is now a memory browser and a globals browser, and you can display file static
variables.
- You can now debug with Guardmalloc (libgmalloc) enabled.
- You can use bookmarks in the Documentation window.
- Xcode now includes support for the Subversion source-code control system.
- There is better support for AppleScript in Code Assistant.
- The native build system now supports AppleScript.
- Xcode now includes a new design tool for creating code class and entity models,
including a graphical layout and design tool.
• Carbon Tools - Many fixes have been made to some of the tools provided for Carbon
development, such as Rez.
• Documentation - The developer documentation has been moved from /Developer/
Documentation to /Developer/ADC Reference Library, and no longer includes PDF
versions of the documents. PDF is still available for download from the ADC website.
See the Documentation release notes for details.
• Ant support for Java development - Ant is now installed in /Developer/Java/ant and is
referenced in the following new Xcode templates: Ant-based Application jar, Ant-based
Empty Project, and Ant-based Java Library.
• Java Application Servers Development - The Java Application Servers Development
Kit is not included as a custom install option with this release. This optional install
includes the XDoclet-based and J2EE project templates, and JBoss. If you are upgrading
an existing Xcode Tools configuration which includes these components, they will be
left in place. An updated installer for these components will be available as a separate
item from the Apple Developer Connection download site,
http://connect.apple.com
• 64-bit support: Tools are now provided to take advantage of the 64 bit preview
available for Tiger.
• GCC 3.5: GCC 3.5 is the next generation of the compiler. It is experimental right now.
The main advantage of 3.5 is that the optimizations have been restructured internally,
giving some performance advantages now, and allowing further optimizations in the
future.
• GCC 3.1: GCC 3.1 is no longer included for Xcode Tools for Mac OS X "Tiger" Developer
Preview. GCC 3.3 is capable of producing binaries which run on Mac OS X v10.2 or
later. If you are unable to change to GCC 3.3, you can install GCC 3.1 from a previous
version of Xcode Tools or the Developer Tools."

Além das ferramentas nativas existe muito software de programação para MAC.

Para mim o pior problema dele é mesmo a falta de jogos, os títulos mais vulgares tipo UT2004 e Call O Duty existem e correm bem agora títulos um pouco mais restritos, népia. Mas a X-BOX e o PC tem que servir para alguma coisa.
 
Back
Topo