1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kal o vencedor?? DVD formats.....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flyer, 20 de Setembro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 871)

?

Kal o vencedor?

1. +rw (e consekuentemente o +r tb )

11 vote(s)
    27,5%
  2. -r (e consequentemente o -rw tb )

15 vote(s)
    37,5%
  3. nenhum dos dois (aparecerá um formato úniko)

1 vote(s)
    2,5%
  4. os formatos n estarao associados (pederemos ter como lideres um burner -r/+rw ou +r/-rw ou coisa q o

1 vote(s)
    2,5%
  5. teremos sempre varios formatos ate ao blue ray ser baratuxo

12 vote(s)
    30,0%
  1. Flyer

Flyer Power Member

Bem andei a ler a net toda lol e ja xiguei a uma PREVISAO, q é esta (ai jazuzzzz o ppl contra :rolleyes: ) axo q kem vai ganhar, se é q algum formato desaparecerá e permaneça apenas um (e nao um formato tipo fusao dos dois), é o formato +rw ! (e consequentemente o +R tb)

Pelo q li apesar de o -R e -Rw serem mais antigos e desenvolvidos de raíz....

1)apresentam algumas desvantagens como necessidade de ENCERRAR A SESSAO de modo a serem lidos em leitores normais de sala, (tipo gravar um videoclip num dvd-r deve ser da morte esperar q akilo faça um encerramento de sessao q pelo q li é O RESTO TODO DO DVD...como se o estivesse a escreve mas é so Lead Out...dassss...com o formato + é gravar e ler!! )

2)apesar de apoiados por montes de empresas as principais (Plex,Sony, HP, Yamaha) estao a virar para o formato + ;

3)o formato + é baseado nos formatos de cdr/rw e como tal teoricamente mais compatível (embora aki haja muita discórdia)

4)Visto ser o + semelhante a cdr/rw na ideologia de funcionamento, e visto apoiarem a ausência de CSS (axo q é assim se se escreve) para podermos copiar os nossos dvd á vontade , alem disto como o formato - n é semelhante aos leitores de dvd normais...pelo q li temos de definir se keremos usar o dvd p filmes (ou seja definir se é p PC ou n para ele gravar la como deve de ser) o formato + NAO!

5) O formato + (especialmente o +rw) é MUITO fast (embora no futuro possa acontecer o mm aos - )

6)O formato -RAM é pelo q li um verdadeiro HDD portatil, dá p copy paste files na boa e é bem bom p transportar files de um lado p outro, e AINDA ESTA E ESTARÁ EM BOM USO!! (100 000 xs de escrita axo q é uma boa media ;) )

Desculpem la as bácoras...e se tiverem acrescentos/correcçoes agradeço

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Com os DVDs passa-se o mesmo que com os vídeos. O formato beta sempre foi melhor que o VHS e no entanto foi este último que vingou. A Xbox tb é superior à PS2 e esta vende-se mais. A mim parece-me que o DVD+R tem pernas para andar. Principalmente depois desta nova geração de burnners a gravarem a 8X. Mas não tenho certezas sobre este assunto. No entanto parece-me que perdes-te umas horas a pesquisar o que escreveste.

3. ednoc

ednoc Power Member

n ando mto dentro do assunto, mas axo q os 2 formatos vao existir até o blue ray chegar... li algures q no japao o blue ray ja se encontra à venda...

4. Flyer

Flyer Power Member

pah fui ao google e pus "dvd formats explained" e depois bati TODAS as paginas q akilo deu... :) ainda demorou algum tempo sim...mas fikei bem elucidado de um tema q so lia aki e ali :D

O blue ray ja esta ou estará brevemente á venda no Japao sim....mas.....a PREÇOS PROIBITIVOS....e mm q baixem nao xegará ás tuas maos NUNCA (pelo q li) antes de 3 anitos passados :D

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Só para vos deliciar um bocadinho :D

O Blue Ray chega até a uma capacidade de 27Gb 8o

Ficheiros Anexados:

• 7041.jpg
      7041.jpg
      File size:
      18 KB
      Visualizações:
      166
  6. Flyer

Flyer Power Member

beleza....eles n kerem beta testers p isso?? mando ja a minha moradita...preciso é de um pacote de 1000 discos e uma drive q leia e grave (topo de gama para ver se estao no bom caminho) :D

entretanto acordei e estou a pensar se vou para +- DVD :confused:

7. Flyer

Flyer Power Member

n percebo ?? 220 vistas q qse niguem vota??

8. estigma

estigma Power Member

a votação esta meia confusa...

9. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Partilhar esta Página