1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kanguru - 15 dias de exprimentacao pagos?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por viskonde, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 3152)

  1. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    Boas (desculpem o testamento..)

    recentemente aderi à net do kanguru.

    foi me dito pelo call center deles que durante os primeiros 15 dias se nao gostasse do servico poderia cancela-lo, que me devolviam o €€ da pen, e nao teria custos nenhuns.

    assim, no fim de junho aderi(ai dia 27). 10 dias depois cancelei. (ja em julho)
    fui a loja , e la me devolveram o € da pen..

    agora no inico de julho recebi uma factura de 3 ou 4 euros referente aos dias em que o servico este activo..

    embora me tivessem informado que ia ser gratis,paguei.. afinal eram so 4 euros, e tendo em conta que foi um periodo que eu usei, achei justo.
    mas mesmo assim liguei para o call center para confirmar, de onde me disseram algo como isto:

    "como temos 1 mes para cancelar o contrato e apenas recebemos o pedido de rescisao dia 10 de julho, apenas o vamos cancelar dia 10 de agosto. até lá tem de pagar as mensalidades, mesmo que ja nao use o serviço, porque durante este mes o contrato ainda esta activo"

    hoje recebi a factura de 22€ do mes de julho.. estou a pensar em nao a pagar (pelo menos toda) ja que eu devolvi o kanguru dia 10 de julho, e desde ai que assinei a cena a pedir o cancelamento...
    nao me parece justo pedirem me €€€ de um periodo que eu nao ando a usufruir..
    se pedi o cancelamento dia 10 de julho so devia pagar ate esse dia :|

    ainda por cima quando no call center e na loja me disseram que os primeiros 15 dias eram oferta, e se nao gostasse devolvia aquilo sem custos nenhuns...

    alguem tem o contrato para poder ler as letrinhas pequenas?

    e se nao pagar.. acham que eles fazem algo?

    amanha devo ligar para la... embora ja saiba a historia que eles me vao dar ...
     
    Última edição: 14 de Agosto de 2008
  2. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Que eu tenha conhecimento, embora não tenha a certeza, tu ias buscar a Pen à loja e não fazias contrato nenhum. Porque a pen tem algum tempo de experimentação por si só. Agora tu fizeste um contrato, e mandaste para a Kanguru, automaticamente ficaste clientes deles, e assim claro que já pagas a mensalidade.

    Para a próxima não assines contrato nenhum...

    Cumps
     
  3. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    ouch
    entao o problema foi terem me feito assinado o contrato? sabia la
    pensava que para ter os 15 dias era preciso assinar aquilo.. bah

    mas mesmo assim acho "giro" a optimus aproveitar se de ter 1 mes para cancelar o contrato para me quererem cobrar o servico, mesmo nao estando a usa-lo....

    se eu nao pagar o que pode acontecer?

    em caso normal cancelam o servico... mas neste caso isso nao se coloca .. afinal eu ja pedi a desactivacao do servico ha mais de um mes :D
    e ir para tribunal por 20 ou 30 euros.. nao me parece que o belmiro se de a esse trabalho :P ..

    e mesmo que se desse, o que nao devem faltar sao casos de pessoas que deixam de pagar... se fossem todas a tribunal...
     
    Última edição: 14 de Agosto de 2008
  4. asturmas

    asturmas Power Member

    Realmente NUNCA na vida devias ter assinado nada.
    Se fosse a ti ligava para eles e reclamava dizendo que te informaram que nunca pagarias nada.
     
  5. mrgg

    mrgg Power Member

    Não pagues mais nada e vai à loja pedir que te devolvam o que pagas-te e que anulem as facturas que estejam em pagamento.

    Se devolves-te dentro dos 15 dias de experimentação isso é um erro deles, talvez a loja quando te devolveu o dinheiro da pen não tenha enviado a carta de rescisão ou pode ter enviado e o fax não ter chegado ao destino.

    Quanto ao facto de teres assinado um contrato isso deve ser normal, pelo menos era até à tempos atrás quando trabalhei numa loja oficial. Em todas as vendas de kangurus tinhamos de fazer logo o contrato para que a activação ficasse associada ao sfid da loja em questão. Por isso, nos casos em que a devolução ocorresse dentro do período experimental era muito importante que se fizesse a carta de rescisão e que essa fosse logo enviada para os serviços respectivos.
     
  6. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    quando eu entreguei o kit ao empregado da loja , ele deu me o papel para assinar a dizer que queria rescindir, e ele ligou à minha frente para a optimus a pedir o cancelamento.

    se calhar amanha passo por la para perguntar o que ele acha disto... o problema e que o sitio onde comprei nem e uma optimus, e uma ***** (Agente autorizado)... provavelmente vai dizer que nao tem nada a ver com o assunto

    e ate porque quando eu recebi a primeira factura liguei para la e o rapaz da optimus disse que tinham recebido a rescisao etc, mas que o contrato durava mais um mes (porque eles podem demorar 1 mes a cancela-lo...e têm interesse nisso claro)
     
  7. mrgg

    mrgg Power Member

    Eu quando lá trabalhei e volto a referir que era loja própria por vezes aconteciam situações como a tua. Contratos rescindidos dentro do período experimental que depois recebiam facturas e o que nós faziamos era voltar a enviar a rescisão com o comprovativo de envio do 1º fax que tinha sido enviado, e a situação era resolvida.

    Por isso deves ir à loja para que te anulem isso e não teres de pagar nada.
     
  8. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    ok
    para a semana vou la a loja ver se resolvo isto..
    o lixado e que eu nao tenho prova de nada.. em como assinei a rescisao etc.. eu quando fiz isso sai da loja de maos vazias.. :medo:
     
  9. md13

    md13 Power Member

    Eu do kanguru já espero tudo. Cancelei o contrato por telefone, tudo bem passado uns dias ainda estava activo pedi para cancelarem, entretanto o modem mudou para o nome de um familiar poqur pedi e so depois e que me mandaram os papeis a dizer que tinha havido um erro, nao enviei porque ja esta em nome de um familiar mas se me apresentarem uma factura lixao-se!
     
  10. MANAGER

    MANAGER Banido

    Perante a lei tens sempre 15 dias para rescindir com ou sem contrato assinado , devias ter enviado carta registada com aviso de recepção , se algures no site optimus conseguires imprimir algo que diga que os 15 dias são grátis guarda como prova , se não tem nada podem sempre te pedir esse valor que é moralmente desprezivel.
     
  11. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    hoje fui ao oeiras parque, e e fui a ***** de lá e à optimus.

    na ***** a rapariga disse que era normal pagar 1 mes e meio , que embora seja 15 dias gratis, tenho sempre de pagar as facturas que vêm.. mas ela nao tinha ar de perceber muito do assunto :D

    fui a optimus e ela disse que no maximo devia pagar os 15 dias de teste, e que se me estao a mandar facturas e porque nao rescindiram o contrato a tempo e para ir à ***** onde comprei para ver se tenho la a prova da rescisao.. se tiverem posso ir la a optimus que eles tratam do assunto..

    segunda feira vou à ***** onde comprei a ver se ainda lá têm a minha carta de rescisao.. mas duvido :\
     
  12. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    ja percebi que a culpa foi do empregado da ensintel...
    2a feira vou la falar com eles

    se nao gostar da conversa dele faco isso que disseste... e da proxima ja sei

    mas eu proprio achava que para trazer aquilo para casa era preciso assinar o contrato.. bah
     
  13. MANAGER

    MANAGER Banido


    Faz uma reclamacao a ***** e a empregada que pague do bolso dela para nao ser experta.
    Se caso disso livro de reclamacoes da loja .
     
  14. asturmas

    asturmas Power Member

    Só se for ONLINE ai sim tens de assinar porque fica mais barato.
     
  15. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    fui agora À loja com calma, para tentar ter a prova de como rescindi o contrato..
    como o "colega" estava de ferias, diz que so segunda feira e que o pode ter..

    mas entretanto perguntei varias vezes se mesmo assinando o contrato devia ser tudo gratis , e ele disse que sim, e que nao devia ter recebido nenhuma factura para pagar

    ou seja, mesmo que nao fosse, como me estao a dar esta informacao a culpa e deles e nao minha :)

    agora segunda feira vou la tentar ter a prova da rescisao
     
  16. asturmas

    asturmas Power Member

    Isso que não devias receber é mentira porque se assinaste é porque querias o serviço..
     
  17. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    pois isso ja nao sei

    mas epa, a partir do momento em que ja confirmei varias vezes com o homem que nao devia.... tenho a desculpa para recusar a pagar.. qualquer coisa culpo a loja e a optimus que se resolva com eles :P
    assim posso sempre alegar falsas informacoes da loja bla bla
     
  18. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Epá, é como já foi dito aqui:
    Se queres testar o kit, compras, não assinas nada, porque a placa Optimus já tem por si só alguns megas para gastares, para experimentares, agora se assinaste um contrato, então deu logo entrada e provavelmente esses 15 dias das condições gerais são alteradas para as condições contratuais, essas possivelmente indicam que se pode rescindir antes do primeiro mês, mas tens de pagar a factura. Se eles t obrigaram a assinar o contrato, a culpa é deles, se assinaste por auto-recriação, então não sei se à muito a fazer...

    De qualquer forma, sempre que um contrato real é rescindido, o cliente tem sempre de pagar a factura do tempo que usufruiu do serviço, quer seja um user em condições pouco usuais (como tu) ou um user fidelizado...


    Cumps
     
  19. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    sim ja percebi isso..
    mas agora vou tentar aproveitar me do facto de eles me terem dado informacao errada, e de serem agentes autorizados bla bla e passar a culpa para eles e tentar safar-me :D
    alego que eles me enganaram e que se querem €€€ falem com eles :P
     
  20. MANAGER

    MANAGER Banido

    A optimus nas lojas oficiais ou agentes optimus só entregam equipamentos após assinar o contrato , eu testei a uns tempos o kanguru assinei e não me cobraram do periodo de teste .
    Se não assinam contrato não levam equipamento , simples.
     

Partilhar esta Página