1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kanguru - 15 dias de exprimentacao pagos?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por viskonde, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 3152)

1. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

Boas (desculpem o testamento..)

recentemente aderi à net do kanguru.

foi me dito pelo call center deles que durante os primeiros 15 dias se nao gostasse do servico poderia cancela-lo, que me devolviam o €€ da pen, e nao teria custos nenhuns.

assim, no fim de junho aderi(ai dia 27). 10 dias depois cancelei. (ja em julho)
    fui a loja , e la me devolveram o € da pen..

agora no inico de julho recebi uma factura de 3 ou 4 euros referente aos dias em que o servico este activo..

embora me tivessem informado que ia ser gratis,paguei.. afinal eram so 4 euros, e tendo em conta que foi um periodo que eu usei, achei justo.
    mas mesmo assim liguei para o call center para confirmar, de onde me disseram algo como isto:

"como temos 1 mes para cancelar o contrato e apenas recebemos o pedido de rescisao dia 10 de julho, apenas o vamos cancelar dia 10 de agosto. até lá tem de pagar as mensalidades, mesmo que ja nao use o serviço, porque durante este mes o contrato ainda esta activo"

hoje recebi a factura de 22€ do mes de julho.. estou a pensar em nao a pagar (pelo menos toda) ja que eu devolvi o kanguru dia 10 de julho, e desde ai que assinei a cena a pedir o cancelamento...
    nao me parece justo pedirem me €€€ de um periodo que eu nao ando a usufruir..
    se pedi o cancelamento dia 10 de julho so devia pagar ate esse dia :|

ainda por cima quando no call center e na loja me disseram que os primeiros 15 dias eram oferta, e se nao gostasse devolvia aquilo sem custos nenhuns...

alguem tem o contrato para poder ler as letrinhas pequenas?

e se nao pagar.. acham que eles fazem algo?

amanha devo ligar para la... embora ja saiba a historia que eles me vao dar ...

Última edição: 14 de Agosto de 2008
  2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Que eu tenha conhecimento, embora não tenha a certeza, tu ias buscar a Pen à loja e não fazias contrato nenhum. Porque a pen tem algum tempo de experimentação por si só. Agora tu fizeste um contrato, e mandaste para a Kanguru, automaticamente ficaste clientes deles, e assim claro que já pagas a mensalidade.

Para a próxima não assines contrato nenhum...

Cumps

3. viskonde

ouch
    entao o problema foi terem me feito assinado o contrato? sabia la
    pensava que para ter os 15 dias era preciso assinar aquilo.. bah

mas mesmo assim acho "giro" a optimus aproveitar se de ter 1 mes para cancelar o contrato para me quererem cobrar o servico, mesmo nao estando a usa-lo....

se eu nao pagar o que pode acontecer?

em caso normal cancelam o servico... mas neste caso isso nao se coloca .. afinal eu ja pedi a desactivacao do servico ha mais de um mes :D
    e ir para tribunal por 20 ou 30 euros.. nao me parece que o belmiro se de a esse trabalho :P ..

e mesmo que se desse, o que nao devem faltar sao casos de pessoas que deixam de pagar... se fossem todas a tribunal...

Última edição: 14 de Agosto de 2008
  4. asturmas

asturmas Power Member

Realmente NUNCA na vida devias ter assinado nada.
    Se fosse a ti ligava para eles e reclamava dizendo que te informaram que nunca pagarias nada.

5. mrgg

mrgg Power Member

Não pagues mais nada e vai à loja pedir que te devolvam o que pagas-te e que anulem as facturas que estejam em pagamento.

Se devolves-te dentro dos 15 dias de experimentação isso é um erro deles, talvez a loja quando te devolveu o dinheiro da pen não tenha enviado a carta de rescisão ou pode ter enviado e o fax não ter chegado ao destino.

Quanto ao facto de teres assinado um contrato isso deve ser normal, pelo menos era até à tempos atrás quando trabalhei numa loja oficial. Em todas as vendas de kangurus tinhamos de fazer logo o contrato para que a activação ficasse associada ao sfid da loja em questão. Por isso, nos casos em que a devolução ocorresse dentro do período experimental era muito importante que se fizesse a carta de rescisão e que essa fosse logo enviada para os serviços respectivos.

6. viskonde

quando eu entreguei o kit ao empregado da loja , ele deu me o papel para assinar a dizer que queria rescindir, e ele ligou à minha frente para a optimus a pedir o cancelamento.

se calhar amanha passo por la para perguntar o que ele acha disto... o problema e que o sitio onde comprei nem e uma optimus, e uma ***** (Agente autorizado)... provavelmente vai dizer que nao tem nada a ver com o assunto

e ate porque quando eu recebi a primeira factura liguei para la e o rapaz da optimus disse que tinham recebido a rescisao etc, mas que o contrato durava mais um mes (porque eles podem demorar 1 mes a cancela-lo...e têm interesse nisso claro)

7. mrgg

mrgg Power Member

Eu quando lá trabalhei e volto a referir que era loja própria por vezes aconteciam situações como a tua. Contratos rescindidos dentro do período experimental que depois recebiam facturas e o que nós faziamos era voltar a enviar a rescisão com o comprovativo de envio do 1º fax que tinha sido enviado, e a situação era resolvida.

Por isso deves ir à loja para que te anulem isso e não teres de pagar nada.

8. viskonde

ok
    para a semana vou la a loja ver se resolvo isto..
    o lixado e que eu nao tenho prova de nada.. em como assinei a rescisao etc.. eu quando fiz isso sai da loja de maos vazias.. :medo:

9. md13

md13 Power Member

Eu do kanguru já espero tudo. Cancelei o contrato por telefone, tudo bem passado uns dias ainda estava activo pedi para cancelarem, entretanto o modem mudou para o nome de um familiar poqur pedi e so depois e que me mandaram os papeis a dizer que tinha havido um erro, nao enviei porque ja esta em nome de um familiar mas se me apresentarem uma factura lixao-se!

10. MANAGER

MANAGER Banido

Perante a lei tens sempre 15 dias para rescindir com ou sem contrato assinado , devias ter enviado carta registada com aviso de recepção , se algures no site optimus conseguires imprimir algo que diga que os 15 dias são grátis guarda como prova , se não tem nada podem sempre te pedir esse valor que é moralmente desprezivel.

11. viskonde

hoje fui ao oeiras parque, e e fui a ***** de lá e à optimus.

na ***** a rapariga disse que era normal pagar 1 mes e meio , que embora seja 15 dias gratis, tenho sempre de pagar as facturas que vêm.. mas ela nao tinha ar de perceber muito do assunto :D

fui a optimus e ela disse que no maximo devia pagar os 15 dias de teste, e que se me estao a mandar facturas e porque nao rescindiram o contrato a tempo e para ir à ***** onde comprei para ver se tenho la a prova da rescisao.. se tiverem posso ir la a optimus que eles tratam do assunto..

segunda feira vou à ***** onde comprei a ver se ainda lá têm a minha carta de rescisao.. mas duvido :\

12. viskonde

ja percebi que a culpa foi do empregado da ensintel...
    2a feira vou la falar com eles

se nao gostar da conversa dele faco isso que disseste... e da proxima ja sei

mas eu proprio achava que para trazer aquilo para casa era preciso assinar o contrato.. bah

13. MANAGER

MANAGER Banido

Faz uma reclamacao a ***** e a empregada que pague do bolso dela para nao ser experta.
    Se caso disso livro de reclamacoes da loja .

14. asturmas

asturmas Power Member

Só se for ONLINE ai sim tens de assinar porque fica mais barato.

15. viskonde

fui agora À loja com calma, para tentar ter a prova de como rescindi o contrato..
    como o "colega" estava de ferias, diz que so segunda feira e que o pode ter..

mas entretanto perguntei varias vezes se mesmo assinando o contrato devia ser tudo gratis , e ele disse que sim, e que nao devia ter recebido nenhuma factura para pagar

ou seja, mesmo que nao fosse, como me estao a dar esta informacao a culpa e deles e nao minha :)

agora segunda feira vou la tentar ter a prova da rescisao

16. asturmas

asturmas Power Member

Isso que não devias receber é mentira porque se assinaste é porque querias o serviço..

17. viskonde

pois isso ja nao sei

mas epa, a partir do momento em que ja confirmei varias vezes com o homem que nao devia.... tenho a desculpa para recusar a pagar.. qualquer coisa culpo a loja e a optimus que se resolva com eles :P
    assim posso sempre alegar falsas informacoes da loja bla bla

18. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Epá, é como já foi dito aqui:
    Se queres testar o kit, compras, não assinas nada, porque a placa Optimus já tem por si só alguns megas para gastares, para experimentares, agora se assinaste um contrato, então deu logo entrada e provavelmente esses 15 dias das condições gerais são alteradas para as condições contratuais, essas possivelmente indicam que se pode rescindir antes do primeiro mês, mas tens de pagar a factura. Se eles t obrigaram a assinar o contrato, a culpa é deles, se assinaste por auto-recriação, então não sei se à muito a fazer...

De qualquer forma, sempre que um contrato real é rescindido, o cliente tem sempre de pagar a factura do tempo que usufruiu do serviço, quer seja um user em condições pouco usuais (como tu) ou um user fidelizado...

Cumps

19. viskonde

sim ja percebi isso..
    mas agora vou tentar aproveitar me do facto de eles me terem dado informacao errada, e de serem agentes autorizados bla bla e passar a culpa para eles e tentar safar-me :D
    alego que eles me enganaram e que se querem €€€ falem com eles :P

20. MANAGER

MANAGER Banido

A optimus nas lojas oficiais ou agentes optimus só entregam equipamentos após assinar o contrato , eu testei a uns tempos o kanguru assinei e não me cobraram do periodo de teste .
    Se não assinam contrato não levam equipamento , simples.

Partilhar esta Página