1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kanguru 7.2 Mbps ?!?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Z3D, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1774)

1. Z3D

Z3D Power Member

viva,

uso o kanguru com tarifario express no porto (zona da boavista) e reparei que há poucos dias comecei a sincronizar a 7.2 mbps. Também estive uns dias em Oliv Azemeis e também lá sincronizava a 7.2mbps.

No entanto, embora esteja sincronizado a essa velocidade, não vejo qualquer melhoria na velocidade real de download (o máx que consegui atingir até hoje foi cerca de 280 KBytes/sec, tanto a sincronizar a 3.6 como a 7.2 mbps)

A questão que coloco é se alguém aqui do forum que sincronize a 7.2, se verificou algum tipo de melhoria na velocidade de download?

Abraços
    Z3D

2. jцo

jцo Power Member

Com 8 Mb devias sacar a 512 kbs...

Faz as contas, esses 7.2 não são reais.

3. Kill Me

Kill Me Power Member

com 8mbps devia sacar a 1mbps...

eu tenho 8mbps da cabovisao e saco sempre entre os 900kbps/1mbps

4. exxtreme

exxtreme Power Member

Não 8Mbps (megabits) devias sacar a 1MBps(megabyte) e não a 1Mbps.

E voltando ao tema original, tu sincronizaste a 7.2 mas pode existir algum limitador de velocidade por parte da TMN que não te deixa passar mais do que o limite.

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  5. jцo

jцo Power Member

Fiz confusão com o Meu Sapo 8Mb que sincroniza a 4Mb e saca a 512 kbs...

Com 8mbps é 1MBps

6. nipnip

nipnip Power Member

tens um tarifário de 7,2mbps? se não tens como é lógico não vais ter essa velocidade como resultado prático

7. Z3D

Z3D Power Member

Julgo que não me expliquei bem...

O meu tarifario é o EXPRESS, é o mais alto, tanto em preço como em velocidade. De inicio a kanguru, para este tarifario, dava velocidades até 3,6 mbps (dependendo da zona, se 3G ou 3,5G). Ora, há uns tempos atrás, no site da kanguru, apareceu isto:

"O Kanguru Fixo oferece hoje velocidades de download até 3,6 Mbps. Brevemente disponibilizaremos velocidades de download até 7,2 Mbps e forma de upgrade grátis do actual Modem USB para essa velocidade."

Pelos vistos o upgrade ja aconteceu, pois sincronizo a 7,2 mbps (ah, tambem ja fiz o upgrade do modem através do Serviço Assist. Clientes da optimus). Portanto deveria ver um aumento de desempenho nas velocidades de download, nao era? Mas não... Por isso perguntei...

PS: pois, se calhar preciso de aderir a um tarifario de 7,2 mas esse tarifario ainda nao existe (para te responder à pergunta nipnip...)

8. nipnip

nipnip Power Member

claro que precisas de um tarifário diferente...
    esse tarifário ainda não existe comercialmente.. provavelmente estão em testes ainda..

9. Z3D

Z3D Power Member

Exacto, é possível :)

De qualquer forma, 3,6 mbps= 439 KB/s... ora se o maximo que atingi foram os tais 280 KB/s (e com um sinal optimo, pois estava mesmo ao lado do edificio onde colocaram a antena, e isto perto das 09:00h), ainda há um bom caminho a percorrer no que toca à tecnologia implementada.

Mas tb quem imaginaria conseguir esta velocidade pelo "ar", a partir de um operador telemoveis, há uns anitos atras?? Será que nos podemos dar por contentes?

PS: mas tb vos digo, a partir das 18h até prai às 01h, é uma miseria... instavel e velocidades baixas, muito baixas...

10. Skywatcher

Skywatcher Power Member

O pessoal chega a casa e vai todo para a net até ir para a cama. Deve haver muita gente com kanguru pendurada nessa célula/antena. O meio é partilhado, logo...

11. adolfotregosa

adolfotregosa Power Member

Como fizeste upgrade á firmware do modem ele agora suporta a ligação ""entre ele e o pc a 7.2mbit""", nao tem nada a ver com a tua velocidade perante a operadora !! fikei admirado ng dizer/notar isto!

Claro que qd a optimus fizer upgrade ás antenas na tua zona vais notar diferença.

12. nipnip

nipnip Power Member

vai notar diferença se aderir ao tarifário de 7,2mbps... a optimus a exemplo do que a vodafone já fez irá criar um novo tarifário e não fazer upgrade ao tarifário de 3,6mbps

13. Z3D

Z3D Power Member

Pois foi o q eu tb pensei... vamos ver como vai custar o tarifario.

Partilhar esta Página