1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kanguru a ROUBAR !!!

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por juizo final, 11 de Junho de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 2640)

1. Já há algum tempo que visito o forum, que considero bastante informativo e interessante em muitos aspectos, mas só hoje fiz a inscrição, mais para colocar uma questão, relativa ao serviço kanguru ...
    Estou cá na duvida se será "birra" minha ou se de facto mais gente se queixa do mesmo e andamos todos a ser roubados alegremente.
    Uso o kanguru porque na zona aonde moro, é o que tem a melhor cobertura.
    Na altura comprei a pen Huawei E220 e o router Asus WL-500gP, mais para não ter que andar com a pen presa ao portátil e tal como diziam ... "pode estar 24 horas ligado que não paga mais por isso ..."
    E aqui está o ponto da questão: Se de facto tiver o router todo o dia ligado com a pen e mesmo que não tenha efectuado um unico bit de trafego, nesse dia serão contabilizados cerca de 48 Megas !!!
    O que acontece é que segundo os mesmos senhores, a pen tem de "fazer actualizações ao servidor" e noto eu após umas consultas à factura que faz isto de meia em meia hora e de cada vez lá vai um Mega certinho ... (São montes deles, de meia em meia hora)
    Ora num contrato como o que tenho e que mais ou menos me vai chegando, que dá 3 Gigas de trafego mensal, logo uma média de 100 Megas diários, cerca de metade do trafego disponivel já era !!!
    Em minha opinião acho que apenas tenho de pagar o MEU trafego... Actualizações ou lá o que seja, que apenas tem a ver com o próprio funcionamento do serviço, não tenho nada a ver, logo não tenho de ser eu a pagar.
    O que aqui deixo à consideração, caso haja mais gente a notar o mesmo "fenómeno" será "unirmo-nos" e TODOS empanturrarmos este senhores com as devidas reclamações !!! Vão ROUBAR para outro lado !!! >(

2. NapZ

NapZ Power Member

Ainda não tive problemas até agora, ou pelo menos não notei nada. Quando não uso a placa, não tira MB's nenhuns..

Estranho..

3. Red_Beret

Red_Beret Power Member

Tráfego é tráfego. Qualquer rede, mesmo que esteja parada, gera sempre esse tipo de tráfego residual. E é óbvio que conta como tráfego.

Mas 48 megas?? Tá aí qualquer coisa mal explicada.

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Router mal configurado talvez.. De resto, se tens o tráfego limitado dessa forma não o deixes ligado..

Não é só a rede a "trabalhar"... É o pc também...

5. Talvez não me tenha explicado bem.
    O Router é o Asus WL-500, comprado em conjunto com a Pen, com firmware próprio Kanguru e a nivel de configuração, basicamente é para ficar nos valores por defeito, menos a segurança wireless. Não tem nada que saber.
    Devo dizer que apesar de já estar quase no fim do contrato obrigatório de 1 ano, nunca tive problemas com excesso de trafego, até porque controlo a coisa. Para grandes consumos utilizo uma outra conta, noutro local. O facto de contar 48 Megas, é muito simples de explicar: Se deixar o router ligado o dia inteiro, mesmo sem nenhum computador a consumir um bit que seja, (e disto tenho a certeza) 1 Mega de meia em meia hora, ao fim de um dia inteiro, é só fazer as contas ... Ao fim do mês está a factura cheia de linhas de 1 Mega, precisamente registadas de meia em meia !!!
    Depois e segundo as palavras do próprio ISP, é mesmo assim e isto é que eu acho abusivo !!!

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Caro Juizo Final,

Deixa a pen ligada ao router e o router ligado á corrente certo?

Ora se a pen está ligada, está a contabilizar trafego.

No caso da Vodafone por exemplo é de 1 em 1 hora que o servidor envia uma "mensagem" ao dispositivo, para verificar se o equipamento está ligado e a funcionar, se estiver ele recebe a resposta e passa para o proximo.

Isto serve porque uma vez que a gama de IP's está algo limitada em alguns provedores, no caso de determinado cliente com IP reservado durante a ligação não esteja a utilizar o serviço esse IP seja alocado a outro cliente.

Solução?

Desligue o equipamento.

Quanto a isso, de facto concordo consigo, na factura apesar de vir descrito esse trafego, devia ser feito um ajuste porque o cliente não deveria pagar por esses pacotes ack.

Cumprimentos

7. Viva ...

Claro que sim, mas a minha birra com estes senhores vem do facto de publicitarem uma coisa ao vender o produto e depois agirem de forma completamente diferente e abusiva ...

Compreendo que os equipamentos gerem trafego digamos assim "de serviço", mas com esse o cliente não tem nada a ver. Depois o que me parece e ainda acho pior é que aqui deve haver uma unidade minima de facturação, que no caso do Kanguru é obviamente de 1 Mb ... Ou seja alguns bits consumidos e contado muito mais !!!. ROUBA a multiplicar !!!

Ora eu cá acho que não devemos desligar equipamentos, quando ao vender é garantido que "pode estar 24 horas ligado que não paga mais por isso ..."

Devemos é lutar para acabar com os abusos. Por uma questão de civismo !!!

8. amjpereira

Muito boa tarde,

Experimente enviar um e-mail expondo a situação o mais claramente possivel, nomeadamente como colocou aqui, que como indica e correctamente sendo pacotes de trafego de ack efectuados e gerados pelo serviço e não pelo cliente, os mesmos não devem ser contabilizados.

Melhores Cumprimentos

9. Viva novamente ...

Pois isso mesmo foi o que eu comecei por fazer, depois de perceber o que se estava a passar... E que não deu em nada. Pareceu-me até haver um certo "autismo" da parte deles a este tipo de questões. Daí o meu apelo, pois concerteza que haverá muita gente por esse país fora e que nem se dá ao trabalho de analizar as facturas como eu também não o fazia. E é até muito fácil, no caso deste operador. Muitas linhas de consumo de 1Mb espaçadas mais ou menos meia hora, são valores muito suspeitos neste ISP !!!

10. amjpereira

Boa noite juizo final,

Mas segundo a factura, esse trafego não está a ser contabilizado a nivel de facturação, ou no final vem somado ao trafego total?

Cumprimentos

11. Boa Noite

TODO o trafego nas facturas do Kanguru é facturado a €0 e conta para o total do trafego contabilizado, ou seja aqueles 1 Mega que se veem na imagem e que são o tal exemplo de que tenho vindo a falar, vão ser somados ao restante trafego realmente efectuado e contarão no final do mês para a soma total ... Infelizmente >( !!!

12. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Uma vez que a unidade de taxação é o MB, o cliete sai prejudicado uma vez que, gastando apenas uns bytes, vai ser contabilizado 1MB.

A questão deve ser reportada para o mail do provedor sonae.

13. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Tambem acho 48Mb´s é muita fruta. Não há malware nesse computador a fazer trafego por ti?

14. Merkury

Merkury [email protected] Member

Já experimentaste desligar o cabo(USB, RJ45, etc) do pc mas deixar o router ligado?

15. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

se o interessado já expressou varias vezes que apenas deixa o router e a pen ligada ao mesmo durante o dia, só se o router tivesse malware o que é algo estranho...

Nao leem mesmo nada...

Eu apenas diria que se nao há nada por aí ligado por wireless (telele com wifi?) a procurar actualizacoes ou algo parecido.

Última edição: 13 de Junho de 2009
  16. Merkury

Merkury [email protected] Member

Pelo contrário, eu li tudo e até muito bem.
    Mas podia ser um virus ou uma porcaria qualquer, por isso disse pra experimentar isso.
    Até podem ser só feitas as "actualizações" quando ligado ao pc...

17. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Malware que actua com o computador desligado? Really? Soa-me mais a mito do que a realidade...

Cumps

18. snp77

snp77 1st Folding then Sex

E o computador está desligado de certeza? Ou os manos (ou qualquer outros familiar ou amigo) não mexem nele durante a ausência do proprietário?

19. MrRCS

MrRCS Power Member

é ver se o router tem a actualização da horas\data activo (NTP).

20. amjpereira

Como foi indicado o problema não é da actualização da hora, mas sim o normal funcionamento de um equipamento GSM.

Cumprimentos

Partilhar esta Página