1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kanguru e Facturação muito esquisita

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Krauli, 3 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1458)

  1. Krauli

    Krauli Power Member

    Boas, bem no inicio de Outubro comprei a placa do kanguru e activei o serviço... mal meu 8o
    Fui fazendo uns Downloads e tal como qualquer pessoa normal. Num dia, fui visitar a pagina de consumos do kanguru, e reparei k tinha 5gb de 7gb (totais), achei estranho os tais 7gb , pois no papel dizia 10gb.. Telefonei para lá , que o apoio me disse que apenas tinha consumido 3Gb do trafego total e que os 7gb era por ter começado no dia 10 e eles nao puseram o trafego todo e pagava menos na factura.. e disse tambem que podia continuar a fazer os downloads na boa que ja n ia ultrapassar os limites, isto no dia 20.. e eu tudo bem.. la continuei descansado...
    Quando recebi a factura assustei.me knd vi 374€!!! 8o WOW!
    Vi o que tinha feito de trafego 15gb.. isto no site deles.. ao que eu achei estranho pois no dia em k telefonei tinha 5gb e o homem disse k so tinha consumido 3gb.. informações erradas por parte do serviço deles.. knd telefonei a queixar-me o homem disse ao fim de muito tempo k iam analizar a situação... e que me iam telefonar.. nao o fizeram e ao fim de 15dias telefonei de novo.. disseram k me tinham tentado ligar e k n conseguiram.. estranho tenho voice mail e nada la.. :wow: e disseram k a factura estava certa e k tinha de pagar... eu perg se por acaso nao achavam k o erro era deles... e eles nada.. decidi reclamar por escrito.. mandei-lhes uma carta.. demoram tanto k recebi a 2ª factura..
    tambem vinha com trafego a mais.. tinha mais 27€ para pagar.. ora isto da 540 megas a mais.. :S
    tenho aqui uma imagem do meu trafego um dia antes de passar

    [​IMG]

    como podem ver faltavam 5megas.. eu no fim do mes tinha 6 megas a mais logo dava mais 30cents.. sendo aquilo taxado ao mega 1mega 5cent..
    achei estranho e telefonei para la.. para meu espanto a mulher disse k ia analisar.. lool perg pela outra queixa disseram k estva em analise.. eu voltei a dizer k keria uma resposta por escrito(ja tinhad ito na carta).
    No dia seguinte telefonaram a dizer k ia enviar a resposta por escrito, ja la vao 2 semanas.. :wow:
    Ja depois de me terem cortado o serviço decidi ir ver os consumos dos outros meses.. misteriozamente agora diz 0 megas de 0...:lol:
    :lol: obviamente telfonei para la.. "à e tal, estamos a actualizar o serviço" nos dias passados nada.. anteontem telefonaram a perg se ja conseguia ver os consumos.. nada :x2: a mulher despachou.me logo mas eu ainda perg pela minha queixa por escrito.. "à esta em analise" ok vou continuar À espera.. Ja recebi uma carta a dizer k vao por o tribunal e tra lala..

    Agora digam-me se estes gajos nao sao uns.... :wow: :mad:
    O k devo fazer? DECO?
     
  2. greven

    greven Folding Artist

    Aconteceu-me uma situação parecida com a Oni, mas quando passei da Oninetspeed para Oniduo. Só que no meu caso não foi uma factura tão grande, foi de 90 euros. Aconteceu praticamente como o teu caso, mas na minha situação os contadores diziam 2GB de tráfego e na factura veio uns 5GB ou coisa parecida. E até hoje na mesma data continuam os 2GB e eles cobraram-me 5GB. Fez agora um ano, foi exactamente nesta algura que veio a factura para eu pagar. Eu protestei e disse que não pagava, era impossivel ter tanto trafego quando eu nesse mês mal estive em casa e estava a estudar para os exames. Nunca na minha vida passei o trafego, sempre longe disso, eles ao mudarem de tarifário fizeram maravilha e depois queriam que eu pagasse.

    O que aconteceu? Até hoje nunca mais disseram nada, cheguei a telefonar a saber a situação ao que eles responderam que estavam a averiguiar. Daqui a uns tempos mudo de ISP e não quero saber, sei é que nesse mês paguei 0 euros até hoje...
     
  3. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    greven eu tou com um stress desses na netcabo há 3 anos ou mais... Espera sentado...
     
  4. xupetas

    xupetas Banido

    Tas encoimado.... é o tipico problema da optimus >(
     
  5. Krauli

    Krauli Power Member

    O problema disto é k eles kerem k eu pague por erros deles...
     
  6. migueluxo

    migueluxo [email protected] Member

    eu já tinha avizado aqui no forum sobre a facturaçao do kanguru, a ti foram 300 euros num mês, a um conhecido meu foram 5 mil, escusado será dizer que o caso se nao for resolvido por eles nos proximos tempos, vai seguir os procedimentos legais "tribunal" , até porque nao estou a ver ninguem deixar de comer para pagar internet.

    anyway, o teu caso é mais soft, e provavelmente até o consegues resolver na boa.
     
  7. Krauli

    Krauli Power Member


    espero k sim mas os gajos nao estao muito dispostos a responderem.. mas mandar cartas a dizer k vao para tribunal e tra lala ja tao prontinhos... >(
     
  8. Não te preocupes que tens a razão do teu lado.

    Esse printscreen já ninguém to pode negar. Não pagues e deixa isto correr. Se eles te chamarem a tribunal, vai e dá-lhes com esse printscreen plas fuças.
    Não te deixes enganar por eles.


    Mas aviso-te já que de certeza que isto não vai a tribunal, sabes porquê?
    Estive 3 anos para ver um caso meu de um roubo duma mota em que um individuo foi apanhado com ela. 3 ANOS!!!
    E sabes o que acabou por acontecer? Aquivaram o processo (recebi ontem a carta do ministério publico) porque passado todo este tempo o moço mudou de residencia e não o conseguiram chamar para ir a tribunal...

    É assim que a justiça trabalha hoje em dia... Eu fiquei sem mota (que ainda são uns milhares de euros que perdi do meu bolso) e o gajo ficou impune!

    Por isso não te preocupes porque se o meu caso, -que era um caso urgente-, levou 3 anos a ser resolvido, o mais certo é lixarem-se para o teu caso e arquivarem logo.
     
  9. Krauli

    Krauli Power Member

    O probelma é k os printscreens so servem para a segunda factura.. na primeira é a minha palvra contra a deles.. penso eu
     
  10. Não tem nada a ver...

    Tens um printscreen da tua area de cliente como prova que tinhas esse tráfego mostrado, portanto é o que eles te mostraram.
    Se te mostram que tens X, não te podem cobrar Y, percebes?
     
  11. migueluxo

    migueluxo [email protected] Member

    um print screen nao serve de nada,nao tem qualquer valor legal, até pq qq pessoa o pode fasilficar.


    cya
     
  12. Tal como eles!

    Tanto podemos ser nós como eles! Se lhe mostraram X e depois no outro dia já motraram X + 10000, então é má fé deles e vem a deitar por terra a tua ideia.
    O PS apenas serve como prova que ele tinha mostrado esse valor nesse dia e a essa hora, e eles podem muito bem ir aos logs e confirmar a veracidade. Não é preciso desconfiarem de nada porque basta irem aos logs dele.
     

Partilhar esta Página