1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kanguru e Facturação muito esquisita

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Krauli, 3 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1507)

1. Krauli

Krauli Power Member

Boas, bem no inicio de Outubro comprei a placa do kanguru e activei o serviço... mal meu 8o
    Fui fazendo uns Downloads e tal como qualquer pessoa normal. Num dia, fui visitar a pagina de consumos do kanguru, e reparei k tinha 5gb de 7gb (totais), achei estranho os tais 7gb , pois no papel dizia 10gb.. Telefonei para lá , que o apoio me disse que apenas tinha consumido 3Gb do trafego total e que os 7gb era por ter começado no dia 10 e eles nao puseram o trafego todo e pagava menos na factura.. e disse tambem que podia continuar a fazer os downloads na boa que ja n ia ultrapassar os limites, isto no dia 20.. e eu tudo bem.. la continuei descansado...
    Quando recebi a factura assustei.me knd vi 374€!!! 8o WOW!
    Vi o que tinha feito de trafego 15gb.. isto no site deles.. ao que eu achei estranho pois no dia em k telefonei tinha 5gb e o homem disse k so tinha consumido 3gb.. informações erradas por parte do serviço deles.. knd telefonei a queixar-me o homem disse ao fim de muito tempo k iam analizar a situação... e que me iam telefonar.. nao o fizeram e ao fim de 15dias telefonei de novo.. disseram k me tinham tentado ligar e k n conseguiram.. estranho tenho voice mail e nada la.. :wow: e disseram k a factura estava certa e k tinha de pagar... eu perg se por acaso nao achavam k o erro era deles... e eles nada.. decidi reclamar por escrito.. mandei-lhes uma carta.. demoram tanto k recebi a 2ª factura..
    tambem vinha com trafego a mais.. tinha mais 27€ para pagar.. ora isto da 540 megas a mais.. :S
    tenho aqui uma imagem do meu trafego um dia antes de passar

como podem ver faltavam 5megas.. eu no fim do mes tinha 6 megas a mais logo dava mais 30cents.. sendo aquilo taxado ao mega 1mega 5cent..
    achei estranho e telefonei para la.. para meu espanto a mulher disse k ia analisar.. lool perg pela outra queixa disseram k estva em analise.. eu voltei a dizer k keria uma resposta por escrito(ja tinhad ito na carta).
    No dia seguinte telefonaram a dizer k ia enviar a resposta por escrito, ja la vao 2 semanas.. :wow:
    Ja depois de me terem cortado o serviço decidi ir ver os consumos dos outros meses.. misteriozamente agora diz 0 megas de 0...:lol:
    :lol: obviamente telfonei para la.. "à e tal, estamos a actualizar o serviço" nos dias passados nada.. anteontem telefonaram a perg se ja conseguia ver os consumos.. nada :x2: a mulher despachou.me logo mas eu ainda perg pela minha queixa por escrito.. "à esta em analise" ok vou continuar À espera.. Ja recebi uma carta a dizer k vao por o tribunal e tra lala..

Agora digam-me se estes gajos nao sao uns.... :wow: :mad:
    O k devo fazer? DECO?

2. greven

greven Folding Artist

Aconteceu-me uma situação parecida com a Oni, mas quando passei da Oninetspeed para Oniduo. Só que no meu caso não foi uma factura tão grande, foi de 90 euros. Aconteceu praticamente como o teu caso, mas na minha situação os contadores diziam 2GB de tráfego e na factura veio uns 5GB ou coisa parecida. E até hoje na mesma data continuam os 2GB e eles cobraram-me 5GB. Fez agora um ano, foi exactamente nesta algura que veio a factura para eu pagar. Eu protestei e disse que não pagava, era impossivel ter tanto trafego quando eu nesse mês mal estive em casa e estava a estudar para os exames. Nunca na minha vida passei o trafego, sempre longe disso, eles ao mudarem de tarifário fizeram maravilha e depois queriam que eu pagasse.

O que aconteceu? Até hoje nunca mais disseram nada, cheguei a telefonar a saber a situação ao que eles responderam que estavam a averiguiar. Daqui a uns tempos mudo de ISP e não quero saber, sei é que nesse mês paguei 0 euros até hoje...

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

greven eu tou com um stress desses na netcabo há 3 anos ou mais... Espera sentado...

4. xupetas

xupetas Banido

Tas encoimado.... é o tipico problema da optimus >(

5. Krauli

Krauli Power Member

O problema disto é k eles kerem k eu pague por erros deles...

6. eu já tinha avizado aqui no forum sobre a facturaçao do kanguru, a ti foram 300 euros num mês, a um conhecido meu foram 5 mil, escusado será dizer que o caso se nao for resolvido por eles nos proximos tempos, vai seguir os procedimentos legais "tribunal" , até porque nao estou a ver ninguem deixar de comer para pagar internet.

anyway, o teu caso é mais soft, e provavelmente até o consegues resolver na boa.

7. Krauli

Krauli Power Member

espero k sim mas os gajos nao estao muito dispostos a responderem.. mas mandar cartas a dizer k vao para tribunal e tra lala ja tao prontinhos... >(

8. Não te preocupes que tens a razão do teu lado.

Esse printscreen já ninguém to pode negar. Não pagues e deixa isto correr. Se eles te chamarem a tribunal, vai e dá-lhes com esse printscreen plas fuças.
    Não te deixes enganar por eles.

Mas aviso-te já que de certeza que isto não vai a tribunal, sabes porquê?
    Estive 3 anos para ver um caso meu de um roubo duma mota em que um individuo foi apanhado com ela. 3 ANOS!!!
    E sabes o que acabou por acontecer? Aquivaram o processo (recebi ontem a carta do ministério publico) porque passado todo este tempo o moço mudou de residencia e não o conseguiram chamar para ir a tribunal...

É assim que a justiça trabalha hoje em dia... Eu fiquei sem mota (que ainda são uns milhares de euros que perdi do meu bolso) e o gajo ficou impune!

Por isso não te preocupes porque se o meu caso, -que era um caso urgente-, levou 3 anos a ser resolvido, o mais certo é lixarem-se para o teu caso e arquivarem logo.

9. Krauli

Krauli Power Member

O probelma é k os printscreens so servem para a segunda factura.. na primeira é a minha palvra contra a deles.. penso eu

10. Não tem nada a ver...

Tens um printscreen da tua area de cliente como prova que tinhas esse tráfego mostrado, portanto é o que eles te mostraram.
    Se te mostram que tens X, não te podem cobrar Y, percebes?

11. um print screen nao serve de nada,nao tem qualquer valor legal, até pq qq pessoa o pode fasilficar.

cya

12. Tal como eles!

Tanto podemos ser nós como eles! Se lhe mostraram X e depois no outro dia já motraram X + 10000, então é má fé deles e vem a deitar por terra a tua ideia.
    O PS apenas serve como prova que ele tinha mostrado esse valor nesse dia e a essa hora, e eles podem muito bem ir aos logs e confirmar a veracidade. Não é preciso desconfiarem de nada porque basta irem aos logs dele.

Partilhar esta Página