1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kanguru muito estranho.....

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por vcore, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 851)

1. vcore

vcore Power Member

A situação é a seguinte:
    Ao abrigo das e-oportunidades tenho um acesso internet da Kanguru que eu considero que tem um comportamento estranho, então é assim:
    Onde pretendo utilizar esse acesso é um local no meio do campo longe de uma zona urbana, as paredes da casa têm 50cm e são em pedra.

Quando liguei pela primeira vez, dentro de casa, apenas tinha acesso 2 G, ou seja 53 Kbps o que não dava para nada…..então fui para a rua e num local lá consegui rede 3G/3.5G e ai já dava para funcionar.

Mandei um mail para os tipos do kanguru com a minha localização e uns dias depois comecei a ligar dentro de casa a 3G. Se ligar uns dias seguidos tudo corre bem ,mas se ficar uns dias sem ligar o acesso deixo de ligar a 3G e volta ao 2G.

Como acho isto estranho tenho feito a seguinte experiência: meto-me dentro do carro com o portátil ligado e quando ai a uns 50 metros da minha casa( uma zona mais alta) apanho 3G volto para trás, e não logo, mas umas horas depois já consigo ligar de dentro de casa.
    A minha teoria: será que como aqui mais ninguém tem um acesso destes, a”célula” da antena desliga o acesso 3G quando está um tempo determinado sem ninguém utilizar e apenas volta a “acordar” quando tento ligar de um sitio com mais sinal ?
    Isto tem alguma lógica ou estou a delirar?

2. j0rg

j0rg Power Member

vcore
    Para resolveres o teu problema dentro de casa, caso a tua placa tenha uma saída para antena, arranja uma com um bom ganho e pode ser que consigas captar um sinal já estável para navegares na net, pelo que dizes, as paredes dessa casa não são nada finas e de pedra ainda por cima...sem duvida um bom obstáculo para a propagação do sinal.
    A Teoria que apresentas é mesmo muitooo pouco provável!!

3. vcore

vcore Power Member

Obrigado pela resposta, mas a placa usb E220 não possui entrada para antena.....

4. Kisai

Kisai Power Member

compra um cabo USB daqueles maiores e mete o modem na rua era como eu fazia quando isso era a minha unica fonte de internet !

5. vcore

vcore Power Member

Essa da extensão com um cabo USB tambem já experimentei,fiz mesmo uma caixa estanque em plastico para ter o modem no topo de uma cana à altura do telhado, mas não funcionava pois continuava em 2G, só quando ia "activar" como meu passeio é que funcionava e ai já não preciso da extensão, pois funciona dentro de casa sem problemas.....

6. MoonLamb

MoonLamb Power Member

Boas,

Tambem sou utilizador da net móvel kanguru e notei algo parecido com o que falaste.

Sou ribatejano( + propriamente Santarém) e apanho Internet 3,5G mas se ficasse apenas com o msn ligado a velocidade baixava para 3G. Isso provocava uma lentíssima resposta quando passava de repente do msn para abrir uma pagina ( kker k fosse...até mmo um google).

Até que decidi colocar o utorrent a trabalhar com a velocidade configurada para a opção mais baixas de tráfego. Assim teoricamente ficava sempre com a linha em funcionamento, mesmo que não fosse muito tráfego e chegava para não descer aos 3G.

Desde que experimentei fazer isto a linha nunca mais baixou de velocidade e esta a funcionar bem.

Acho que pode ser a soluçao para muita gente, inclusive para ti.
    Xperimenta.

Abraços

Partilhar esta Página