1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kanguru Optimus E220 novo firmware

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por rabreu, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 70; Visualizações: 20870)

1. rabreu

rabreu Power Member

Boas.

Já se encontra desde ontem(23) um upgrade de firmware para as placas Huawei E220 com suporte para Vista e as novas velocidades de 7.2 Mbps. Está disponivel em: http://www.kanguru.pt/NR/rdonlyres/...E5FA0310/0/HuaweiE220UpgradeVista23052007.zip

PS: Claro que velocidades de 7.2 a grande maioria de nós não as vai ver.... Mas pelo menos esta actualização deve tornar a placa mais estável...

Cumprimentos.

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Será que vale a pena?!
    Tenho o software da Huawei com o firmware actualizado.

3. rabreu

rabreu Power Member

Existem duas actualizações, o firmware e o dashboard (software de ligação). Ao colocares o software genérico que se encontra na pagina da Huawei apenas actualiza o dashboard. O que fiz foi actualizar apenas o firmware com o que está na optimus e o dashboard coloquei o da Huawei.

Cumprimentos.

4. Transmontano

Então neste caso, apenas tenho de actualizar o firmware que vem no .zip
    :D

5. neo_tester

neo_tester Power Member

No guia em pdf refere a aplicação de um patch logo de ínicío.
    Alguém sabe se o patch antes do upgrade de firmware é realmente necessário?

Cumps.

6. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

Como é que sai que placa tenho?

EU sei que a minha é uma Huawei mas não sei qual.

Eles tem o update "Upgrade para modem USB E220". Entao so este é que nao suporta 7.2 MB sem actualizar?

Última edição: 25 de Maio de 2007
  7. VinE

VinE Power Member

Eu queria era prá vodafone..

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah olha que tenho ideia que o firmware para a Vodafone foi o primeiro a sair... Já deste uma vista de olhos na página ?

9. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Boas, eu ja tenho este firmware instalado. Tenho Kanguru 3.6mb's Express, dantes so atingia velocidades na casa dos 100kb's[em vez dos 3.6Mb's] e com este firmware já atinjo cerca de 500/600kb's, alem de que o meu upload agora varia entre os 100 e os 180 kb's.

Notei algumas melhorias com este firmware, recomendo.

cumps,
    steal

10. metalfuzion

metalfuzion Power Member

ja instalei na minha E220 o update do firmware e esta a bombar bem com TMN.

11. nCoder

nCoder Power Member

Problemas com novo firmware Kanguru

No meu caso a velocidade de download ficou limitada a 64Kbits após actualização de firmware!!!

Experimentei com o firmware do fabricante 3.6Mbits e voltei a ter os +/- 1,5Mbits que tinha anteriormente.

Verifiquei com outros firmwares 7.2 de outros operadores, e todos eles fazem com que a velocidade de ligação a antena HSDPA seja de apenas 64Kbits Download e 50Kbits Upload.

Testei com 3 computadores: Windows 2000, XP Pro, XP Home (PT).

Mais alguem com estes sintomas?

BTW: a antena mais próxima é HSDPA 1,8Mbits Dl.

12. Dreadnought

Dreadnought Power Member

E220 é o modem USB. Também existe uma placa PCMCIA Huawei E620, mas para essa ainda não existe upgrade, e está limitada a 1.8Mb
    Para os futuro 7.2, tem que se fazer o update ao modem USB com o software disponibilizado na página.

13. Transmontano

Eu tenho tido alguns problemas! Apartir do momento que instalei o novo firmware, nunca mais tive HSDPA. Só UMTS.
    Acho que vou voltar a por o da Huawei para ver como fica.

Depois dou feedback.

14. Transmontano

Instalei o Firmware original, ou seja, aquele que vinha com o modem. Acontece que continuo a ter os mesmo problemas.
    Então, fiz o seguinte:
    Instalei o firmware da Huawei, que era o que tinha antes deste novo do Kanguru. Ficou na mesma. Desintalei tudo do PC, voltei a por o firmware de origem e instalei tudo como se fosse a 1ª vez. Continua a não passar do UMTS. E sempre que faço a ligação, aparece 7.2Mbits e não os anteriores 3.6Mbps.
    Alguém já consegui remover por completo este novo firmware? Repor tudo como vinha de origem?

15. rabreu

rabreu Power Member

Eu tb tou com esses problemas...

O que estás a instalar n é o firmware mas sim o dashboard. Outro firmware 3.6 mas que já suporta o vista e n dá problemas está em http://www.nerve.org.za/graham/e220fw_11_110_05_00_67.zip

Cumprimentos

16. Transmontano

Então também não consegues ter HSDPA, só UMTS?

Esse firmware 3.6, não vai resolver o problema, pois não?

17. rabreu

rabreu Power Member

Não me expliquei bem... Tinha esse problema e voltei a instalar o firmware que tinha anteriormente, ou seja o desse link... Agora funciona tudo bem.

18. metalfuzion

metalfuzion Power Member

tambem tive esse problema, consegui resolve-lo com a instalacao do ultimo update que tem no site da TMN em que actualiza o firmware e o dashboard com o soft da TMN, e depois o que fiz foi so instalar o update do firmware e depois a instalacao do ultimo update do dashboard no site da Huawei, so assim consegui ter 7,2mb mas a conseguir funcionar com Hsdpa, consegui velocidade maxima de download de 1,5mb e upload de 270kb, espero ter ajudado...

19. andyrock

andyrock Power Member

Existe um installer com o dashboard da tmn? No site da tmn apenas encontro o firmware 3.6 para o vista mas o dashboard não encontro. Tens link? Tou com o dashboard huawei e firmware 7.2 kanguru sem problemas, aparentemente.

20. bows

bows Power Member

Pessoal, a minha pergunta é o novo upgrade q esta no site kanguru para modem e220 funciona bem ? La esta a ser instalado em " visao " Vista, mas da perfeitamente para instalar no Xp certo ? n tem nd a ver uma coisa c outra... Mas tem para la varios patches e isso.
    Afinal o que instalo ? e justifica se ? gostava das vossas opinioes, é q se for pa ficar pior, prefiro este que tenho de veio de origem com o modem.

Neo_Tester o patch q te referes é unicamente para correr em Vista penso eu, so deves instalar o firmware e o dashboard, mas se estou errado alguem q me corriga.

Cumps.

Última edição: 27 de Maio de 2007

Partilhar esta Página