1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kanguru - UBuntu - Acontecimento estranho!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por InforMed, 20 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 728)

1. InforMed

InforMed Power Member

Olá!

Um colega meu pediu-me ajuda pois a net kangurufixo dele sempre funcionou em ubuntu... mas nos ultimos 2 dias não funciona...

Pensei que fosse problema nas configurações dele... mas no meu também não funciona... e por incrivel que pareça agora nem num live cd funciona...

No entanto em windows funciona!

Terá a optimus alterado as definições? Não percebo isto...

Ele liga mas não abre nenhuma página...

Como é possível que algo que funcionava num live cd deixe de funcionar... e continue a funcionar noutro SO?

Agradecia toda a ajuda possível!

OBrigado desde já!

2. InforMed

InforMed Power Member

Acho que descobri a pólvora... Utilizei o programa da vodafone para conectar... e não funcionou pois o sinal 3G era baixissimo... mudei para GPRS e funcionou na perfeição... ou seja a capacidade 3G da optimus aqui na zona foi ao ar...

Grande optimus!

3. The Gladiator

The Gladiator Power Member

Hás-de me desculpar mas esta tua ideia é um sem sentido para mim.. Se a capacidade 3G da Optimus na tua zona foi ao ar, o Kanguru não só não funcionaria no Ubuntu como também no Windows.. Se resolveste o problema, olha melhor para ti, mas não seria esta a resposta correcta

4. InforMed

InforMed Power Member

Sabes que existe 3G e existe GPRS certo?

O problema é que em Ubuntu o network manager não tem a capacidade de seleccionar GPRS quando o 3G não está disponivel... e é isso que não funciona... em windows funciona sobre GPRS quando o 3G não está disponivel...

Se não explica-me lá como é que algo que funcionava à primeira num live cd deixa de funcionar? culpa de novas definições não é de certeza... porque deixou de funcionar em todos os pc com linux aqui na zona? Ou melhor como explicas que o sinal 3G esteja tão fraco que ninguem consegue ligar ao 3G?

Se me arranjares uma justificação melhor dou a mão à palmatória e aceito a tua explicação!

5. The Gladiator

The Gladiator Power Member

Pronto, não sabia que o network manager que vem no Ubuntu não tinha opção de GPRS. Julguei que estivesses a falar de uma situação em que ambos os SO tivessem estas opções e, por algum motivo desconhecido, num funcionava e noutro não. Mas isto deve-se ao facto de ter lido mal o teu 2º post :p

Partilhar esta Página