Kanguru

ARS disse:
So hoje é que pude aqui vir.

Não vou conseguir experimentar em silves porque amanha vou devolver.
Ja ando a tentar devolver a cerca de uma semana mas diziam sempre que não tinham dinheiro em caixa e tal.

Aqui onde moro TMN tb so da 2G.

TMN
Montechoro - 3G
Guia (Retail Park Albufeira) - 3G

Isso é muito má onda. :(

New Update: Vila de Conde, Lavra, Labruge, Mindelo, Vila Chã, etc...

Ora bem em Vila de Conde existe sinal 3G por tudo quanto é sitio. A cidade em si está bem coberta embora junto à costa que anda tudo em obras tive lá uma zona junto à praia só com 150 a 180kbs. Na zona de Labruge e junto a zona das praias o sinal é excelente, na Lavra também, Mindelo e Vila Chã idem aspas. Agora certas ruas são fracas e numa curva deu-me sinal 2G aonde 100 metros antes estava em full 3G. Penso que são zonas sombra ou que o sinal não penetra.

Quem vai a viajar pela N13 da Maia para Vila de Conde fica sem o sinal a cerca de 4 a 5 Km penso eu. Ou seja nessa estrada a 4km da entrada (zona da ponte) de Vila Conde. Depois vim de Vila de Conde para a Maia pela A28 e na maior parte do caminho só tem 2G mas como aquilo é só árvores até que se compreende. Seja como fôr é favor do senhor Belmiro pôr sinal em todo lado e com uma rede mais consistente.

Embora já tenha sabido de gente ter um sinal estupendo na entrada da rua aonde mora e quando está em casa tem 2G isto em qualquer zona do País e tanto seja o pack da Vodafone, Tmn ou Optimus.

Fiquei no entanto satisfeito que uma praia como labruge, sampaio, uma prainha que se tem que andar por ruas aonde só existe quintas estar com rede no pico dos 300-320 kbs. Eu sinceramente não sei o nome da praia (sampaio???) mas normalmente chamo-lhe a praia do rancheiro por causa de um bar do séc XII do qual o dono é uma autêntica figuraça basta olhar para o cinto que usa: "El Ranchero". :-D

Pelos vistos ainda não me posso queixar muito mas talvez a Vodafone tenha mais cobertura e melhor placa??? Sinceramente não sei... Gostaria de saber mais sobre a cobertura da Vodafone se alguem tiver que apite. A mudar sinceramente só para a Vodafone.

Já agora a banda UMTS da Optimus é partilhada pelo numero de utilizadores que a rede tem e pelo numero de sinal (antenas) que dispõe ne? o UMTS é independente de operadora para operadora ne?

Já ouvi também dizer que Santarem parece ter um bom sinal.

Cumps :)
 
Última edição:
Eu moro relativamente perto da N13 e digo-te já a razão pela qual não se consegue um bom sinal 3G por estas bandas, é o maldito rádio-farol do Aeroporto (ou o ILS, não sei bem), até nas estações de rádio normais se ouve constantemente, ou interferência, ou um "beep-beep-beep-beep" em fundo bastante irritante e mais audível a partir das 9 da noite.
 
A minha experiência:

Mudei de casa e tou sem net, como é uma casa provisória, e não podia por telefone, tinha de escolher entre netcabo e 3G. Escolhi 1º a OPtimus pois temos 15 dias para testar, se n gostarmos podemos devolver.

Moro proximo da Morais Soares em Lisboa, cobertura 3G na totalidade. Saquei o winzip a tucows da telepac a 35Kbs/40 Kbs. Não está mau. vou testar mais umas quantas vezes e volto a por novidades.
 
Last Update: Gaia, Francelos, Miramar, Valadares, Gulpilhares, S. Felix da Marinha, Granja, Espinho, etc...

Ora bem em relação a Gaia tem rede 3G e boas velocidades. Quanto a Francelos e Miramar as velocidades junto à costa (nas praias) são baixas entre 120-140kbs de média. No interior dessas mesmas localidades penso ter velociades mais rápidas.

S. Felix da Marinha, Granja, Espinho, tem excelentes velocidades tanto no interior como junto à costa (praias). Valadares e Gulpilhares também tem muito boas velociades 3G.

A conclusão que eu tiro deste tipo de ISP´s é o seguinte é que em termos de cobertura andam ela por ela, basta olhar para os telhados aonde elas são instaladas aonde está uma da Vodafone está outra da Optimus ou da TMN num prédio ao lado. Outra conclusão que tirei é que sem sombra de dúvida os grandes centros estão bem servidos de sinal 3G mas quando se começa a deslocar para zonas periféricas desses mesmos centros tanto a cobertura como as velocidades variam um bom bocado.

E finalizando o sinal 3G até por uma questão de ruas pode ser estupidamente diferente assim como no exterior como no interior de uma casa. Eu não percebo sinceramente o porquê de tal diferença, já me falaram do efeito sombra mas não faço a mínima o que isso quer dizer, no entanto não são muitos os casos em que isso acontece.

Para terminar penso que as operadoras vão precisar de montar milhares de antenas pelo País pois pelo que eu ouvi falar cada antena só tem um alcance de 2Km enquanto uma futura antena Wifi terá um raio de 70Km.

Quanto a operadora que tem mais coberura 3G sinceramente não sei, mas talvez seja a Vodafone principalmente em zona periféricas de grandes centros urbanos. No resto é tudo igual tanto seja médio ou grande centro como por exemplo: Porto, Vila de Conde, Lavra, Famalicão, Valadares, Espinho, etc... logo a cobertura é muito subjectiva só mesmo experimentando localmente.

Acho que este vai ser o meu último teste pois dá muito trabalho fazer uma pesquisa deste calibre.


Cumps :)
 
Back
Topo