1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Kapersky Antivirus VS. Symantec AntiVirus

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por chantas, 28 de Novembro de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 2668)

1. chantas

chantas Power Member

Boas pessoal, gostaria de saber qual destes antivirus consome menos recursos do sistema.Em termos de eficácia sei que ambos são bons..o que me interessa é instalar o mais "leve"! :)

Thankz ;)

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

sao 2 boas opçoes, kaspersky AV ou Symantec Antivirus CORPORATE ;)

3. sotokai

sotokai Power Member

durante varios anos usei o mcafee até que a determinada altura desapareceu um ficheiro e o antivirus nao desinstalava nem actualizava. A solução foi remover à unha e nunca mais voltar a um desses antivirus chatos: panda, mcafee ou norton...
    Passei algum tempo a testar alguns anti-virus e de todos os que usei o Symantec corporate foi o que acabei por escolher. Posso dizer-te que o Nod 32 é muito bom e leve mas o interface é "diferente" e não me habituei a ele. O kaspersky é muito bom, mas para máquinas mais antigas, é pesado. O symantec é, quanto a mim o que junta melhor a leveza do Nod32 com a a eficiência do Kaspersky. No entanto o Symantec versão 9 é bastante mais leve do que o 10. O meu 9 está sempre entre os 10/15 ks...

4. chantas

chantas Power Member

Pois..de facto qnd passei da versão 9 para a 10 do Symantec notei uma diferenca de perfomance...penso que só mesmo experimentando é q posso concluir qual é o mais leve para o meu sistema, que é o da sig. :)

5. kAyRA

kAyRA Power Member

Acho o Symantec mais leve, mas menos eficaz. Tiveo durante uns tempos e acabei por voltar ao kaspersky.

6. C19

C19 Power Member

Eu pessoalmente curto mais do kaspersky e nunca m deu problemas, th instalado no meu computador e detecta kuase tds os virus.

Aconcelho t a usar.[[]]

7. PandMonium

PandMonium Power Member

Já uso o kaspersky desde a versao 4 acho eu e não tenho grandes razões de queixa...
    Por vezes tenho uns breaks quando ele começa a scanar algum file mas é só ultimamente, talvez já teja a pedir um format já que está a chegar às 52semanas :P

8. Kaspersky 2 win :x2:

Já o uso há um ano e tal e nunca me deu qualquer problema, excepto a bosta da beta do 2006 que deixava de funcionar do nada.
    Esta minha versão outdated (já sairam outras depois mas nada acrescentaram) é 5 estrelas e protege-me de tudo.

9. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

Mais um voto para o antivirus Kaspersky

Última edição: 29 de Novembro de 2005
  10. PJGS

PJGS Power Member

A minha experiência:

Symantec --> Nunca utilizei
    Norton AV --> banhada
    Kaspersky --> Mto bom mas pesadote
    NOD --> Estou a testar neste mmto e nota-se q pesa menos do q o KAV. O interface é q não é mto intuitivo.

11. X3non

X3non 1st Folding then Sex

O Kaspersy é provavelmente a melhor opção do mercado. E não venham com tretas, que o KAV é bastante leve. Existem outras boas opções como o SAV, mas o KAV é o mais eficiente.

Última edição: 29 de Novembro de 2005
  12. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

é um pouco offtopic mas prontos...

usei o kaspersky durante mts meses e fez bem o seu trabalho mas depois procurei um mais leve e encontrei o NOD32, posso dizer que para além de mais leve é muito mais configurável (às vezes torna-se desvantagem mas tem configurações importantes) e é extremamente fiável e eficaz. encontra-me até spyware em sites, onde o kapersky nao encontrava e onde nem o anti-spyware encontra!

13. PJGS

PJGS Power Member

No meu caso não é treta nenhuma. Já utilizei os dois e deu perfeitamente para ver q o NOD é mais leve.
    Presumo q estejas a falar com conhecimento de causa.

14. Raines

Raines Power Member

Nao usem o kaspersky com a firewall sygate...

15. PJGS

PJGS Power Member

Why?. É isso q o torna pesado ou há alguma falha?

16. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Kaspersky here. E posso dizer que o acho leve, sem qualquer problema. Outra coisa que estão a referir é que o Kaspersky tem uma interface complicada. Um antivírus não se avalia pelo seu aspecto, mas sim pela sua eficácia. Qualquer um dos referidos, SAV, NOD32 estão mais que provados que são excelentes AV's, mas eu prefiro o Kaspersky.

17. sotokai

sotokai Power Member

eu também acho que são os 3 bastante bons. E sendo algum deles inferior em termos de detecção, penso que essa mesma detecção é suficiente, pelo menos falo por mim. Em todos estes anos se encontrei 5 virus ao todo em ficheiros foi muito. Acho que mais importante que o antivirus é sabermos usar o que temos à disposição.

18. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Uso symantec.... Faço o download dos updates num PC e ou outros vão buscar a esse pc e não à net....menos downloads feitos ;)

19. Raines

Raines Power Member

as vezes da barraca e ficas sem net

Partilhar esta Página