1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Karajan audio VS Audigy2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dudekrazy, 8 de Setembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 978)

1. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

--------------------------------------------------------------------------------

Como no topico esta indicado, gostaria de saber se acham que vale a pena a troca do som onboard de uma DFI Ultra (nforce4) para uma audigy2 (sem falar em XI-FI ou outras placas de som ) quem já troucou indique se teve algumas melhorias ou não.

P.S-As minhas colunas são umas Z680

2. pee2002

pee2002 Power Member

Eu troquei a minha audigy 2 ZS pelo som onboard da A8N-SLI Deluxe até vir as X-FI e a diferença é fenomenal... Notei imensa perda de qualidade... :S

3. zx-9r

zx-9r Power Member

pois mas tu tens umas colunas muito boas

para quem tenhas colunas medianas ou pouco mais que isso não se deve notar grande diferença (a nível de som, ñ tou a falar da taxa de uso de cpu e suas consequencias)

4. Bodygard

Bodygard Folding Member

Eu fiz o inverso (e arrependo-me bastante) e notei uma grande perda de qualidade. Vendi a audigy2 e fiquei com o Karajan... :( havia falta de €...

Tenho umas creative 5.1 5100 e nota-se que a qualidade é inferior para além de que com a audigy 2, ouvia mp3 no winamp a 5.1 e agora apenas consigo 2.1 :wow: não sei porquê...

Não aconselho a troca...

Stay :cool:

5. sotavento

sotavento [email protected] Member

Quem colocou a tread indicou tudo

KArajan(nf4)+z680 >>> Audi2ZS+z680 compensa ... sim ou não ???

Do que tenho visto/ouvido até hoje há 2 opiniões divergentes:

Quem TEVE audigy2 e voltou pro som onboard queixa-se sempre ...
    Quem nunca teve audigy diz que não compensa arranajr uma pk o som onboard rula e coisa e tal ...

... my 0,02€ of gasoline. :004:

6. zx-9r

zx-9r Power Member

há uma terceira opinião que bastante gente partilha:

se tens BOAS colunas vale a pena audigy
    se tens colunas medianas mais vale ficar pela onboard (a não ser que os recursos comidos de cpu façam mta diferença)

7. NPinho

NPinho I folded Myself

essas colunas mereçem uma placa de som em condições, podes sempre esterar pelas X-FI :)

8. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

eu tenho uma audigy 2 zs e digo te que a quialidade de som e muito melhor que da onboard da dfi nf4 ultra d,o som e mais limpo,tem bons graves e agudos muito bons tb,a onboard tem pouca regulaçao de graves e agudos,os agudos por exemplo nem se comparam com os das audigy 2 que chegam e ultrapassam mesmo o limite do ouvido humano,na onboard os agudos sao uma m****.
    claro que isto foi testado com umas colunas de som de aparelhagem.

9. sotavento

sotavento [email protected] Member

??? eu ando com umas "xitzy" Creative P380 (2.1) e aquilo dá bem para ver a diferença entre os codec AC97 e as Live! e Audigy ... ai dá dá ... é mais que muita. :002:

Acrescento ainda que os meus belos phones da Philips não curtem mesmo nadinha o som onboard das Nforce2 e afins.

10. rav3n

rav3n Power Member

eu tenho nforce2 mas nunca usei o som onboard ate pq antes de ter esta board ja tinha a audigy2
    como dizem(e é normal) o som onboard poder ter + ruidos nunca o experimentei sequer

cumps

Partilhar esta Página