1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Kaspersky 2017

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por _Fakir_, 8 de Setembro de 2016. (Respostas: 17; Visualizações: 2469)

1. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Dois aspectos que não gostei:

1º-Oferecerem só 200Mb naquela VPN que vem com o AV.
    2º-O módulo (que já desactivei) que actualiza o software automaticamente.

2. Ricardo 2012

Ricardo 2012 Power Member

Esta nova versão está estável?

3. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Até agora sem razões de queixa.

4. Ricardo 2012

Instalei a versão 2017.

Estava tudo bem até que quando entro no Facebook, activo a função de navegação privada. Notei que tinha muitos acessos a recolher dados.

Bloqueei a recolha de dados e o Facebook começa a não responder, porque em poucos segundos, começa a bloquear milhares de recolhas de dados!!

Desconfiado, fiz um scan completo e nada. desactivei a nevegação privada e continuou na mesma. Mas é só no facebook!

Desinstalei o KIS 2017, e o Face voltou a funcionar normalmente.

Instalei o Bit Defender, fiz um scan completo e também não detectou nada.

Voltei a instalar o KIS 2017, e assim que activo a navegação privada volta a acontecer o mesmo, até os browsers fecharem por eles, porque não estão a responder.

Criei um e-mail novo e uma palavra pass nova, para o Facebook, mas fica igual.

Vou voltar aos KIS 2016 por uns tempos

5. reactioN

reactioN Power Member

A versão é bastante boa, mas é como o @LPPT_flyier diz, ficam a perder pelos 200mb de vpn

Quanto á actualização automática, não afecta em nada o uso normal de computador, seja em gaming ou a navegar

6. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Isso "geralmente" nada tem a ver com o KIS, é o Facebook alguns elementos são bloqueados por exemplo digamos que existe um elemento javascript que guarda tudo o que escreves no Facebook, esse elemento até ser bloqueado deixa de funcionar.
    Ou seja alguns dessas recolhas de dados impedem que certas funções e/ou páginas funcionem corretamente, tal como o Adblock.

Essa extensão é tipo adblock: http://abertoatedemadrugada.com/2016/08/facebook-vai-mostrar-publicidade-mesmo.html e o que acontece é tipo isto.

Assim como algumas funções de certos sites não funcionam quando o adblock está ativo, ou seja na maioria dos casos "clicas" mas é como se não tivesse efeito nenhum.

Última edição: 12 de Setembro de 2016
  7. eunito

eunito Power Member

KIS2017 ou BitDefender?
    Estou neste dilema este ano...
    Como é a "fome de recursos" de cada?

8. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

O Kaspersky é mais pesado, no entanto é mais completo em termos de funcionalidades, extras.
    Enquanto o BD é mais leve em termos de desempenho, mas possui menos funcionalidades e não é tão completo como o Kaspersky no entanto isso não prejudica a sua performance em detecção de malware.

Ambos são bons, o Kaspersky têm é mais funções... Eu ia pelo Kaspersky mas caso não queiras algo que te coma muita RAM vai pelo BD.

9. Boa tarde

Este fim de semana, notei algo de estranho no meu pc enquanto fazia login no facebook, que era no campo onde colocamos a palavra pass, eu clicava numa tecla e automaticamente aparecia outra logo a seguir.

Comentei com vários amigos e um deles disse que era um virus.

Corri o Avast e o malwarebytes, mas indicavam que estava tudo ok.

Aconcelharam-me a Instalar esta versão do Kaspersky, (nunca ouvi falar deste av) e detectou um trojan, um keyloguer e um rootkit. Conseguiu eliminar estes virus.

A pergunta que coloco é, vale a pena adquirir a versão internet security, ou a versão anti virus chega e sobra para as encomendas?

10. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Recomendo a versão Internet Security devido a ter Firewall e outras funcionalidades ;)
    O Kaspersky é um dos melhores antivirus.

11. Obrigado pela resposta.

Mas só uma duvida, o Windows não trás já uma firewall? :confused:

12. Ricardo 2012

Acho, ou melhor, tenho a certeza de que a firewall do Windows ao lado da de um AV exelente como é o kaspersky, é muito fraca.

Os hackers gostam da firewall do Windows...

13. Ricardo 2012

Então, criticavam a Kaspersky de que sempre que saía uma versão de software nova, as pessoas não sabiam, e tinham que instalar manualmente. Quem frequenta os foruns ainda é informado.

Assim, a própria aplicação, faz o serviço. Não é melhor assim?!

14. reactioN

reactioN Power Member

Foi isso mesmo que eu disse :003:

15. Ok, apesar de não saber ao certo para que isso serve, não são 4€ que me vão fazer diferença e opto pela versão Internet Security.

16. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Em baixo tens a comparação entre produtos https://www.kaspersky.pt/home-security/ podes notar que o Internet Security conhecido como IS tem mais funções que o basic e o total também.
    É ver qual queres, mas eu recomendaria o Internet Security.

Toma atenção as licenças eles vendem por exemplo 3 PCs para 1 ano ou 2 anos para 1 PC é ver qual queres, há licenças de 1 ano até 3 computadores que podes instalar sendo que 1 PC 1 ano apenas podes instalar num PC.

Eu recomendaria a compra do Kaspersky, arranjas em lojas em Portugal muitas conhecidas e Online, não posso referir nomes de lojas apenas as que estão em parceria com a Zwame
    http://www.globaldata.pt/catalogsearch/result/?q=kaspersky&cat=0 (neste caso 1U = 1PC e por ai adiante)

17. krazeus

krazeus Power Member

Onde é mais barato comprar uma licença e preços?

Partilhar esta Página