1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Kaspersky classifica explorer.exe como vírus

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nuno_nunes, 22 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1485)

1. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Kaspersky classifica explorer.exe como vírus

Durante esta semana, algo de caricato aconteceu: o anti-vírus da empresa russa Kaspersky classificou o explorer.exe, talvez a parte mais importante do interface gráfico do Windows, como vírus e enviou-o para quarentena. Nalguns casos, chegou mesmo a remover o ficheiro.

David Emm, em declarações à ZDNet, afirmou que se tratou apenas de um falso positivo e que a situação já foi resolvida. Emm disse também que a empresa está a averiguar esta situação, para que de futuro não aconteça.

Fonte: ZDNet

2. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

LOL está bom... aonde isto chegou... vê-se mesmo que o windows não presta xD Kiding :P
    o que interessa é que já repararam a falha.. lol

3. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Podes querer...

4. theforbidden1

theforbidden1 Banido

isso acontece a quem não tem a integridade das aplicações ligada. É que o que não falta são aplicações a tentar modificar o explorer.exe

5. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Lá isso até tens razão...

6. luisgita

luisgita Power Member

windows não presta? ou o anti virus?

7. Freixo_Espada_C

Freixo_Espada_C Power Member

eu acho k é mais o antivirus!!! mas o mais caricato é k eu não tenho esse antivirus e ocorreu-me o mesmo!!! :005:

8. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Pois eu tenho o Avast 4.7 e não me aconteceu isto...

9. rodaco

rodaco Power Member

Muito possivelmente tens bixarada a tentar corromper isso. O mesmo acontece quanso se trata do afamado svchost.exe.
    Corre as aplicações habituais nestes casos e diz o resultado.

cumpz

10. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

tens o Active Shield? É baseado no Kaspersky.

A mim aconteceu-me há uns dias mas uma pesquisa rápida pelo google revelou logo que era um falso positivo.

11. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Agora só falta dizer ao antivirus que o windows vista é um virus...

12. Swat

Swat I Folded Myself

Então é do antivirus que tu nao tens e tambem te aconteceu? :joker:

Dito! :)

13. OubeLa

OubeLa Power Member

Eu tenho o antivirus e não me aconteceu nada disso. Para mim continua a ser o melhor :rolleyes:

Partilhar esta Página