1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kaspersky - Como activar "protection against network attacks"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RedNight, 19 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 821)

1. RedNight

RedNight Power Member

Boas tardes...

Finalmente consegui instalar este AV...

CAso não se lembrem, estava a ter sempre problemas com a activação das keys, devido ao facto de ter tido um bug no pc, em que as horas (data) estavam sempre adiantandas em relação à data efectiva em que nos encontramos...

O que é certo é que, mesmo após resolver esse problema da data/hora, continuei sem conseguir instalar este AV!

Conclusão...

Fiz umas searches no meu pc, e reparei que o .rar onde vinha o AV, devido a este problema, estavam com uma "modified data" de um certo dia de maio deste mesmo ano.

Resumindo, a aplicação, cada vez que era instalada, constatava que a data da sua instalação estava atrasada em relação ao dia em que fora modificada.

Lá tive eu que ir buscar outra versão, para resolver este pequeno imbróglio...

Agora a questão é a seguinte...

Há alguma maneira de activar a opção de "protection against network attacks" sem perder o acesso à Net???

Desde já obrigado...

Cumps.:)

2. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

Basta ires as opções de protecção em real time e activares na aba Network o "enable protection against network attacks"
    mas para que não perdas muito tempo a aceder a algumas coisas da net aconselho-te na aba Files a colocar no "Protection level settings" a opção High Speed

3. RedNight

RedNight Power Member

O problema é que...

Quando, por defeito, instalo o AV, essa opção vem activada, mas fico sempre com a ligação à net cortada, daí ter perguntado por uma maneira de a activar, acedendo à net simultâneamente...
    :p

Tenho essa opção neste momento, desactivada, para ter portanto...net!
    :x2:

4. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

mas eu tenho como te disse e acedo à net na boa
    fiz a resalva para a segunda opção porque aí o av iria ver tudo que era objecto das páginas em que entravas causando atraso em algumas e até mesmo que não conseguisses aceder a outras

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Rednight, essa opção é "pra ser bonito". 1/2 do que isso faz é suposto ser uma firewall a fazer, a outra metade um IDS.

Pelo menos a Kaspersky tem o bom senso de te deixar desligar essa m***a, ao contrário da Symantec que te obriga a levar com ela quer queiras quer não, com respectivos problemas e tal...

A ideia é boa, ninguem diz que não, pq te permitiria (pelo menos teoricamente) manter os ports todos expostos e ir apanhando as "coisas" más via análise de tráfego de rede. O problema é que é sempre a mesma coisa. Cada exploit novo e tás nas couves again. Um worm agressivo espalha-se por meia rede antes de alguem sequer perceber que ele existe, muito menos ter tempo para adicionar novas regras ao packet filter. E mal sejas apanhado, kaput, tás num barco ao fundo.

É um cadito como os incendios em PT. Todos os anos ardem as matas. Todos os anos se apagam os fogos. Todos os anos se contabilizam as percas. E depois ninguem se lembra mais de ir resolver os problemas que levaram a que houvesse os ditos fogos... No ano seguinte, tens mais fogos.

Dai a necessidade de o ppl se habituar á "segurança paranóica" em termos de redes. Tudo o que tu (admin/user) não disseste que era permitido, é positivamente proibido. E se quiseres permitir qqr coisa extra, vais ter de ir mudar explicitamente, e não confiar em soluções automágicas.

Partilhar esta Página