1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

kaspersky internet security 8 vs avg internet security 8

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por speedy3x, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2395)

1. Alo pessoal, eu tenho uma duvida, gostaria de saber entre kaspersky internet security 8 e avg internet security 8, qual e o mlhor antivirus a usar.....espero pela vossa resposta....obrigado

2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

estas a comparar um bmw a um carro de mao!

Kaspersky a meu ver!

3. yelloboy

yelloboy Banido

Atenção que a versão V8 do Kaspersky teve um evolução bem grande. Por exemplo detecta Bugs em programas que podem por em causa a segurança dos nossos computadores entre muitas outras coisas.

:).

4. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

mas pelo que sei o avg internet security 8 é pago

5. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Quanto ao AVG Free, concordo. O resto é uma má escolha. A firewall do windows é uma palhaçada. O Windows Defender não é mau de todo. Contudo, este havia sido adqurido pela Microsoft à Giant Antispyware, que detinha o produto com o mesmo nome. A Microsoft antes de disponibilizar o Windows Defender, disponibilizou o Microsoft Antispyware, que em relação ao Giant Antispyware apenas tinha uma nova interface gráfica. Depois passou a Windows Defender, e perdeu algumas funcionalidades e logo qualidades.

Aconcelho-te a usares o Spybot S&D e quanto às firewalls, tens a Comodo.

6. Tigrao

Tigrao Power Member

tIVE O avg free 8 durante uma semana. Apanhei spyware que chegasse. Tirei de imediato e voltei a Suite Panda 2008 que é excepcional. Tenho o Defender tambem e nada tenho apanhado, conforme scan externos que tenho feito e nada encontram.

7. SergioRoadster

SergioRoadster Power Member

Que acham da pontuação das varias suites neste site?
    http://internet-security-suite-review.toptenreviews.com/

Bit defender evoluiu bastante? Eu tive o 6 mas não gostei muito, nunca dava informação sobre os ataques na firewall além de inventar spyware em programas de confiança.

8. DarkButterfly

Já viste as pontuações no que diz respeito às firewalls?

Quer dizer a Comodo Firewall nem sequer aí aparece. Nem sequer em último (o que seria extremamente rídiculo). :confused:

Acho que com esta comparação já ficarás a saber o que eu acho dessas análises. Uma falsidade. :zzz:

9. SergioRoadster

Então essa comodoro firewall é a melhor dessas suites/conjunto de firewall com anti-virus, anti-spyware, etc? Mesmo comparada com as que não são grátis daquele site de reviews?
    E a versão paga plus faz muita diferença da pro? Pelo que o site mostra a única diferença parece ser o a-vsmart, mas nem explica o que é isso.

10. bit defender internet security 2008

Alo pessoal eu to a usar o bit defender internet security 2008, que axam desse software?
    E queria uma ajudinha, como desactivar os alertas que sempre aparecem, quando abro um site na net, ou uma aplicacao.....ajudem ou deem uma opcao de um bom internet security
    Thanks

11. DarkButterfly

A Comodo Firewall Pro v3.0 é uma firewall + HIPS (Host Intrusion Prevention System). E uso, e tenho o Defense+ (parte da firewall) em Safe Mode. No ínicio é um pouco chato estar a permitir ou negar acessos. Mas este nível de protecção é compensatório.

Também possui um "antivirus" na parte do Defense+.

Esta é a minha "suite" favorita:

Firewall: Comodo Firewall Pro v3.0 + SafeSurf

Anti-Exploit: LinkScanner Pro/Lite - a melhor companhia para a firewall Comodo.

Anti-malware: Comodo BoClean

Anti-spyware + Anti-adware: Spybot S&D, Ad-Aware 2008 Free, SUPERAntiSpyware Free Edition, SpywareBlaster

Anti-virus: AVG 8.0 Free ou AntiVir Personal (em finais de Junho vai sair uma versão beta do Comodo Antivirus+Antispyware v3 (CAVS 3) e vou testá-lo).

Mas esta suíte que mencionei aliada ao nosso bom senso, mantêm o sistema limpo. E de longe a longe fazer verificações online.

Uso ainda o Secunia PSI e Belarc Advisor. O Secunia verifica o sistema por aplicações desactualizadas, que já não têm suporte pelo fabricante,etc. O belarc vê se o windows está convenientemente actualizado.

12. SergioRoadster

Bem... muito obrigado por toda essa informação, és o máior pá!

Só uma última dúvida, a protecção malware da comodo firewall pro é equivalente ao BoCLen ou é o BoClean mais eficaz?

A Comodo vai lançar um anti-virus + anti-spyware? Mas se eles já têm o BoClean que engloba isso.

13. Tigrao

Tigrao Power Member

Meu caro, uso Suite Panda desde 2006 e nunca fui infectado. Navego por todo o lado e faço pesquisas mensais On_Line de outros anti virus e ate hoje nunca fui infectado com nada. Por isso é excelente. É pesada sim mas os meus 1 G de Ram aguentam bem.

14. zepedro18

zepedro18 Power Member

Boas.
    Pessoal eu tou a usar o avast! versão 4.8 Profissional, que acham deste software ???
    Pelo menos pra já tem dado conta do recado...

cumps

15. DarkButterfly

O Comodo BoClean não faz verificações a pedido, mas sim uma verificação constante ao sistema por comportamentos estranhos. O "antivirus" da firewall faz a pedido. E digo "antivirus" pois é algo básico. Mais um complemento que não fica nada mal à firewall, já de si excelente.

Quanto ao CAVS 3 que irá sair em breve, e se tiver a mesma qualidade da firewall, então irá ser o meu antivirus + antispyware de eleição. Quando este sair, obviamente não será necessário o BoClean, pois o tipo de protecção que o BoClean oferece também irá estar no CAVS 3.

Só mais um conselho, caso decisas instalar a firewall comodo versão 3.0. Se quiseres instalar o SafeSurf (aconselho, pois oferece protecção contra Buffer Overflow da memória), aconselho a que no final desinstales a barra de procura Ask.com que se integra com o Internet Explorer. Esta barra existe, pois é uma forma da Comodo conseguir mais dinheiro (sem ser pelos utilizadores) de forma a conseguir desenvolver e melhorar os seus produtos. Como? Cada procura pelo Ask.com dá dinheiro à Comodo.

Contudo, muitos antivirus e antispywares detectam o Ask.com como spyware/adware ou aplicação potencialmente não desejada. Portanto desinstala, e corre o teu antivirus e antispyware (no mínimo vão haver 4 entradas no registo). O componente SafeSurf continuará a funcionar e a proteger o teu computador enquanto navegas pelo IE, Firefox ou Opera.

Esta cena do Ask.com foi uma má jogada pela Comodo, pois está perto da definição de adware. Contudo de um modo legal, pois não somos forçados a instalar. Só que para teres o SafeSurf tens que instalar. Só terás é que desinstalar no final e correr antivirus. (Antes de instalares a firewall desactiva o antivirus, caso contrário, poderá detectar esse suposto adware e bloquear a instalação).

16. SergioRoadster

Muito obrigado de novo Dark, anda um gajo a pagar bit defenders e nortons e afinal à software gratuito que consegue ser melhor, pessoalmente nem nunca tinha ouvido falar da Comodo. As tuas explicações foram muito úteis aos utilizadores do forum pra poupar mais uns euros.
    Depois mete aqui uma thread pró pessoal ir ver a tua review sobre o CAVS 3.

Grand blogue que tens. Ganha-se bastante em visitar.

Partilhar esta Página