Kaspersky muito pesado?

instalei hoje o Kaspersky no meu pc e cada vez que reinicio o windows demora um tempao pa iniciar. tenho 1 GB de ram no meu pc, não acho normal demorar tanto tempo pa iniciar o windows apesar de saber que o Kaspersky é um pouco pesado.será alguma configuração do Kaspersky? desde ja obrigado.
 
também tenho o kaspersky e não me fica nada lento a iniciar... não terás isso configurado pra fazer scan ao pc cada vez k inicia?? nem algum virus por ai escondido?
 
Tenho o Kaspersky 7 a correr e não noto nenhum atraso. Tenta executar o msconfig na linha de comandos ou através da opção Executar no Iniciar e tenta parar o serviço do kaspersky a ver se fica mais rápido. Se não, tens de ir por tentativa/erro até descobrires qual o serviço que te está a provocar o atraso.
 
Pode ser o "serviço" P2P e ficheiros muito grandes. E a coisa costuma piorar de modo directamente proporcional ao tamanho dos rar/zip's. Para que use o dito "serviço" o melhor é manter duas pastas separadas.

Uma dos ficheiros que chegaram (a normal do emule e afins) e outra (tambem partilhada) para onde os movemos à patex depois de chegarem. E obviamente depois de lhes passarmos o AV em cima.

Depois basta dizer ao KAV para excluir as pastas do scan. Claro que é preciso disciplina do user para a coisa funcionar bem, mas poupa os atrasos...
 
virus não é. acabei de fazer o scan e nao tem bicharada. p2p nao uso, porque a minha net é zapp web sem limites, logo nao posso usar p2p. exprimentei reiniciar o pc sem ter o kaspersky de inicio, tudo normal, mas assim que abro o kaspersky, o meu pc fica lento aí durante uns 2 minutos
 
Ele deve tar conf para fazer o scan dos ficheiros de startup "on start". Logo tem de perder um cadito de tempo. Mas devia-lhe passar ao fim de uns minutos...
 
e passa, passados 2, 3 minutos volta ao normal. mas durante esse tempo o computador bloqueia por completo, nao dá para fazer nada. como configuro para nao fazer o scan dos ficheiros de startup? o meu kaspersky esta em portugues. desde ja obrigado pela vossa atençao.
 
Back
Topo