1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

KASPERSKY ou SYMANTEC?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por sideshow, 1 de Julho de 2005. (Respostas: 49; Visualizações: 4025)

1. sideshow

sideshow Power Member

Digam de vossa justiça, experiência e conhecimento...

Qual destes é que acham melhor antivirus e o porque..

KASPERSKY Anti-Virus Personal Pro 5.0.372
    SYMANTEC AntiVirus Corporate Edition 10.0.0.359

Obrigado pelas opiniões!!!

2. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Kaspersky

Leve, potente QB. e com actualizações a cada hora.

3. MonkSP

MonkSP Power Member

UI UI! Não tem mesmo nada a ver. Kaspersky sem dúvida. Dois mais ou menos equivalentes seria uma comparação entre os Kaspersky e o NOD 32. Estes são os dois melhores actualmente.
    O Norton AV é mais para o pessoal que faz compras na Chip 7 :joker:

4. RS

RS Power Member

Tenho esse symantec corporate 10 (engane-se quem pensa que tem alguma coisa a ver com o norton av) e tem-se revelado um bom av (pesado dentro do aceitavel pois faz real time scan e protege contra spyware etc)
    Ontem deu-me para experimentar o kaspersky 5.0.372. Pareceu-me bastante bom a não ser o facto de ser MEGA PESADO, papa recursos (mem não é muita mas disco, breaka o pc todo) que é uma coisa parva, não sei como falam tão bem deste av e dizem que é leve, só com o real time scan desligado é que fica aceitável (ou então devia ter alguma coisa mal configurada).

Falta-me só experimentar o NOD32 mas por enquanto Symantec all the way

[]

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Eu já experimentei os 2 e cada vez que formato a máquina fico sempre indeciso.

Como disse o CA3iR0, o Kaspersky é leve e potente. Já tive uns problemas com ele porque me deixou de actualizar e passada uma semana voltou ao normal sem explicação nenhuma.. agora anda-me a pedir para reiniciar porque diz que fez um update critico ao módulo não sei do quê, coisa que não fazia antes.

Em relação ao Symantec Corporate tem um 'defeito', se é que se pode chamar defeito, que é o uso de 50 mil processos que ele instala. Um processo para o motor, outro para as actualizações, etc.. Apesar dos processos todos não é pesado a arrancar no meu PC. Já tive um trojan no PC que o Symantec não detectou mas o Kaspersky apitou logo.

Penso que apesar de tudo o meu voto vai para o Kaspersky

6. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Nod 32 ou Kaspersky! :P Symantec nao pelas razoes que o DekkeR ja referiu...

Abc :cool:

7. PJGS

PJGS Power Member

KAV sem dúvidas. Já tive NAV e Panda.

8. sideshow

sideshow Power Member

sim mts pessoas confundem o Symantec AV com o Norton, é k ja ouvi maravilhas sobre o Symantec, tipo 20 pessoas noutro forum dizerem k é o melhor k conhecem...

mas sim tb concordo com o Kaspersky seja dos melhores senao mm o melhor!!!

;)

9. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Symantec = mcafee.

Norton = s0x

10. bururu

bururu Power Member

KASPERSKY rulezz:D

sem duvida que o kaspersky para mim é melhor.
    muito leve, actualizações frequentes, etc :)

11. Nazgulled

Nazgulled Power Member

NOD32 owns you! :P

12. r3action

r3action Power Member

NOD32 da-me uns problemas com o azureus :( fico com o cpu a 100% de utilizaçao :S

tenho instalado o KASPERSKY mt bom dps desactivo o real-time de algumas pastas de alguns jogos k jogo online pra n ter mts breaks e ta andar :D

13. Morton

Morton What is folding?

14. Nazgulled

Nazgulled Power Member

n é k eu use assim tantao quanto isso o azureus ms qd o uso, n noto nada disso do que falas...

15. Hige

Hige Power Member

Somos 2...tambem uso o AVG a bastante tempo e nunca me deixou mal... ate agora tem detectado tudo! ;)

[[]]

16. MadOnion

MadOnion Folding Member

Engraçado, acontece-me exatamente isso, tenho que verificar :004: :004:

17. Tenebrus

Tenebrus Power Member

eu uso o symantec corporate, pela razão de que tenho uma série de máquinas em Rede. O servidor corre a versão server, o resto das máquinas versões cliente. Em termos de update é uma maravilha: só o servidor é que se liga ao exterior e depois faz o update de todos os clientes. Tb permite controlar todas as políticas de uma só máquina.

Agora se fôr numa máquina isolada, o symantec é um desperdicio de recursos.

18. Forgotten

Forgotten Banido

tive uns problemaszitos com o kaspersky mudei outra vez para o symantec client security 5*

19. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

Avast Pro, nunca tive problemas! :)

20. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Kaspersky rulez cá em casa há quase um ano....(10 ou 11 meses...). Antes disso era só problemas com Nortons, ou McAfees, ou coisas do género....

O melhor antivirus até hoje concebido....

Partilhar esta Página