KAV identificou algo no Steam

Paradox000

Power Member
Olá,

Após formatar o meu PC, e instalar tudo de novo, o Kaspersky, identificou

30-04-2009 21:33:51 Detectadas riskware Worm.P2P.generic C:\PROGRAM FILES\STEAM\STEAM.EXE

30-04-2009 21:33:52 Colocado em quarentena riskware Trojan.generic C:\PROGRAM FILES\STEAM\STEAM.EXE


Visto ser do Steam, achei um pouco estranho, de qq forma foi colocado em Quarentena. Como devo de proceder? Irá dar-me problemas no futuro?
O mais estranho e que antes de formatar o PC, ele nao tinha detectado nada disto quando fazia scan's ou quando jogava pelo Steam (também tinha o steam na lista de exclusoes do KAV)

Agradecia a vossa ajuda.
 
Sim, sempre!

So achei estranho, uma vez que antes de formatar o PC, ja tinha o Steam e o KAV, e nunca apareceu tal coisa.

Antes de instalar o Steam, ou qq aplicação, vejo sempre se é original, e verifiquei bem. De qq maneira, deixo o Steam na lista de exclusoes do KAV ou nao? Era como tinha antes...
 
Isso de que o Kaspersky sabe o que faz não é bem assim, senão coitado de mim que tinha o PC todo bloqueado e nada funcionava. Já tive problemas com o KIS que me identificava o Steam.exe como um vírus e depois de alguma pesquisa vi que era um falso-positivo, ou seja, não é um vírus mas o KAV/KIS por vezes acha que ele se comporta como tal e este fórum espanhol do Kaspersky (http://forum.kaspersky.com/index.php?showtopic=114545&pid=959957&st=0&#entry959957) confirma-o. Daí que a única coisa que tens de fazer é: tirar o steam.exe da quarentena e nas excepções dizer que o steam.exe é um programa de confiança.
 
Back
Topo