1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kazaa expõe utilizadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SimpleFriend, 29 de Maio de 2003. (Respostas: 2; Visualizações: 503)

  1. SimpleFriend

    SimpleFriend Power Member

    People, recebi este mail, n tem fonte, mas presumo q seja verdade.


    "Sério bug na rede do Kazaa expõe os seus utilizadores

    Uma falha grave no programa de gestão da rede FastTrack deixou em estado de alerta utilizadores de programas de troca de ficheiros como o Kazaa e o iMesh. Utilizadores dessas ferramentas têm os seus PCs expostos na Internet.

    O alerta para o problema foi publicado no fórum de discussão sobre segurança Full Disclosure. Segundo a lista, um hacker pode assumir total controle sobre o computador da vítima, bem como interromper os pontos de ligação dos utilizadores da FastTrack.

    O membro da Full Disclosure, que se identificou apenas pelo seu nick name - Random Nut -, disse que decidiu publicar a vulnerabilidade depois de aguardar cerca de duas semanas por uma resposta do Kazaa ou da Joltid, responsável pela FastTrack.

    Random disse que só obteve resposta da Joltid depois de publicar a falha no fórum de discussão. Embora tenha conseguido explorar a falha, não vai tornar o código usado público.

    Inicialmente, a Joltid disse que o bug não era grave, mas desde então mudou sua visão e está a desenvolver uma correcção para a falha de segurança. Já a Sharman Networks, proprietária do Kazaa, disse que vai disponibilizar até amanhã uma correcção para o problema.

    A Sharman Networks pede que todos os seus utilizadores instalem o ficheiro de correcção assim que ele estiver disponível"

    :003: :003:
     
  2. kazuza

    kazuza Power Member

    Tendo uma port aberta, já é uma vulnerabilidade em si!...
     
  3. Chip

    Chip Zwame Advisor

    poix.. .porque é que isso não me surpreende muito...
     

Partilhar esta Página