Kazuo Hirai: Prefiro pensar q a Sony é a líder oficial da indústria de jogos!

super nada

Power Member
Tuesday 20-Jan-2009 8:23 AM Sony maintains "official leadership in this industry", says Kazuo Hirai


Sony Computer Entertainment's ever-confident chairman Kazuo Hirai has said that the Xbox 360 "lacks longevity", and remains certain PS3 will finish on top.

Hirai said that, regardless of install base, or who sold more and when, "I'd like to think that we continue official leadership in this industry."

He told Official PlayStation Magazine: "It's difficult to talk about Nintendo because we don't look at their console as being competitors. They're a different world and we operate in our world - that's kind of the way I look at things.

"And with the Xbox - again, I can't come up with one word to fit. You need a word that describes something that lacks longevity," said Hirai.

"Last time I checked, they've never had a console that's been on the market for more than four or five years and we've committed to a ten year life cycle, so you do the math.

"And unless things go really bad," added Hirai, "there's no way that at the end of a life cycle our competition is going to have a higher install base."

Strong.

http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=206201
 
Já tinha lindo! Brilhante!!! :-D

Só me lembra isto:

5566793_d91a263d06.jpg


Ganda Kaz!!
 
Última edição:
Ele diz algumas coisas demasiado arriscadas. Creio que terá de engolir umas quantas palavras. Como dito antes, isto é um tópico a evitar, uma notícia, é certo, mas é um tópico que acabará mal.
 
Essas declarações, foram tiradas da Revista Oficial Playstation. O que é que esperavam? Isto não passa de publicidade para um publico muito especifico. Embora, este tipo de declarações passe para outros meios a acabe muitas vezes em fanboys wars. Seja como for, as consolas (e tambem os altos responsaveis de ambos os lados da barreira) estão a ter um papel demasiado importante, pois estão-se a esquecer do mais importante...os jogos. O que é uma consola sem jogos?
 
O problema desta industria nos tempos que correm é precisamente este, discute-se mais guerrinhas entre sony e microsoft do que dos jogos propriamente ditos.

Por vezes pergunto-me se os gamers do presente preferem que saiam bons jogos ou se preferem que a sua consola ganhe a patética console wars.
 
é um tópico que acabará mal.
De facto... Mas nunca fica mal tentar:

AVISO: Prefiro pensar que a ZWAME não vai ter de dar infracções aos líderes oficiais do flamebait (mas se tiver de ser, será e vocês fazem a cama em que se deitam)

Em suma:

- Sejam construtivos (na medida do possivel)
- Nada de flamebait.
- Não insultem as escolhas/inteligencia dos outros.
- Isto é uma discussão acima de tudo sobre a PS3.
- Não há ponto em discutir qual a melhor.

- As infracções também estão em saldos.
 
Ou então está a confundir o Kaz Hirai com o Ken Kutaragi.
Pois, realmente a Sony desde que a PS3 saiu levou uma razia de PR's que foi qualquer coisa.

O que não é necessariamente mau quando eles eram "avatares" da arrogancia. Este com estes comentários também bem que podia mudar de tom.
 
Pois, realmente a Sony desde que a PS3 saiu levou uma razia de PR's que foi qualquer coisa.

O que não é necessariamente mau quando eles eram "avatares" da arrogancia. Este com estes comentários também bem que podia mudar de tom.

Exacto. É o que disse no meu post. Falam mais sobre "a minha consola é melhor do que a tua" do que propriamente sobre jogos e sobre o que irão fazer no futuro com a PS3. Isto é algo que anda a afectar todos os lados da barreira.
 
Vamos lá ver onde estará o tão afamado plano dos 10 anos quando a Microsoft decidir lançar uma consola inevitavelmente superior à PS3 daqui por um par de anos ou coisa que o valha. Depois, se não tiverem nada na manga vão certamente andar às aranhas como andou a Sega.

Espero bem que isso não aconteça porque a concorrência faz muita falta e a Microsoft seria certamente tão má ou pior que a Sony se dominasse o mundo das consolas.

A única coisa que posso concordar com ele é mesmo a da Nintendo Wii/DS ser de uma liga à parte, a liga dos que vendem cumó caraças e não estão para se chatear com estas guerras mesquinhas.
 
Última edição:
O problema desta industria nos tempos que correm é precisamente este, discute-se mais guerrinhas entre sony e microsoft do que dos jogos propriamente ditos.

Por vezes pergunto-me se os gamers do presente preferem que saiam bons jogos ou se preferem que a sua consola ganhe a patética console wars.

Esta cena dos gamers e as console wars dava um bom projecto final de um curso de psicologia/sociologia.

Quanto ao Kaz, diz o que melhor servir à Sony.
 
"It's difficult to talk about Nintendo because we don't look at their console as being competitors. They're a different world and we operate in our world - that's kind of the way I look at things."

"I'd like to think that we continue official leadership in this industry."

realitytz8.gif
 
Então mas não havia 1 senhor, (acho que era o Phil Harrison como o I_Eat_All disse) que era o "presidente" da SCE e que teve lá desde o ínicio da PS3? (ou presidente só do departamento da PS3... já não sei bem)

É este Kaz Hirai que o veio substituir?
 
Mais grave que as declarações dele é fazerem-lhe perguntas com a intenção de sacar este genero de respostas vindas da parte dos superiores da sony e da Microsoft com o unico propósito de torna-las publicas e incendiar ainda mais a industria e dá a sensação que o povo adora.

Enfim...
 
Então mas não havia 1 senhor, (acho que era o Phil Harrison como o I_Eat_All disse) que era o "presidente" da SCE e que teve lá desde o ínicio da PS3? (ou presidente só do departamento da PS3... já não sei bem)

É este Kaz Hirai que o veio substituir?

Phil Harrison era o "manda-chuva" da Sony computer enterteinment America.

Edit: Peço desculpa pela informação errada. Ele era o presidente da Sony computer enterteinment worldwide studios.
 
Última edição:
Vamos lá ver onde estará o tão afamado plano dos 10 anos quando a Microsoft decidir lançar uma consola inevitavelmente superior à PS3 daqui por um par de anos ou coisa que o valha.

O ciclo de 10 anos não é só o tempo que a consola está no mercado mas também o tempo que continuarão a existir razões para ter uma PS3, ou seja, novos jogos. É de lembrar que o GOW2 só apareceu no 7º ano de vida da PS2. A transição de hardware acarreta custos muito elevados, seja a quem desenvolve a consola e os seus componentes, seja às produtoras que terão de se habituar a um novo hardware e ter margem de lucro inferiores devido à pouca user base dessa consola e também é penoso para o consumidor que terá uma consola muito cara. E se tiveres em conta o actual estado das finanças da Sony (casa mãe) e da própria economia mundial, seria um tiro no pé, ser anunciada uma nova consola daqui a um ou dois anos.

É este Kaz Hirai que o veio substituir?

Kaz Hirai é o presidente da Sony Computer Entertainment.
 
Última edição:
Back
Topo